Steven Wilson, considerado um gênio da música contemporânea após ser nomeado duas vezes ao Grammy como produtor, compositor e músico, desembarca neste final de semana no Brasil.
O artista inglês faz única apresentação no País neste sábado na Via Marquês, em São Paulo. O show faz parte da turnê mundial que divulga seu mais recente trabalho Grace for Drowning.
Ao logo de duas décadas, o talentoso artista desenvolveu uma carreira extraordinária como compositor, guitarrista e vocalista com seus próprios projetos, mais notadamente com o Porcupine Tree.
Steven Wilson se tornou uma verdadeira máquina do sucesso principalmente na produção dos álbuns de artistas de renome como Opeth, Pendulum, King Crimson, Jethro Tull e Marillion entre outros.
Os fãs interessados em conferir o espetáculo podem garantir presença comprando os ingressos disponíveis no site da Ticket Brasil, na Galeria do Rock (Consulado do Rock e Hellion) e Metal CDs (Santo André), a partir de R$ 80,00.
Recentemente, o músico publicou um trailer com imagens de performances pelo mundo e apresentando a banda que o acompanhará durante a excursão. Confira em http://www.youtube.com/watch?v=mWFKZxqAcnI.
Seu último álbum com o Porcupine Tree entrou no ranking do Reino Unido e Estados Unidos com shows esgotados no Royal Albert Hall, em Londres, e Radio City Music Hall, em Nova York.
Os músicos que acompanham Steven Wilson são o baterista alemão Marco Minnemann, que ano passado tocou no Reino Unido com Jordan Rudess, no baixo Nick Beggs (Steve Hackett, Tina Turner), Theo Travis na flauta e sax (Gong, Robert Fripp, David Sylvian, The Tangent), Adam Holzman que era integrante e diretor musical da banda de Miles Davis nos teclados e Tsonev Niko, um prodígio da guitarra jovem.
Turnê:
Ontem – Ciec Universidad Metropolitana, Venezuela
Amanhã – Teatro Oriente, Santiago, Chile
Quinta – Teatro Flores, Buenos Aires, Argentina
Sábado – Via Marquês, São Paulo, Brasil