O Stone Temple Pilots embarcou em uma nova aventura sônica com o Perdida, o primeiro álbum acústico da banda. Em resumo, são dez músicas profundamente pessoais que tecem letras introspectivas, juntamente com instrumentos inesperados.
Perdida, o oitavo álbum de estúdio da banda, conta com guitarrista Dean DeLeo, o baixista Robert DeLeo, o baterista Eric Kretz e o vocalista Jeff Gutt, que se juntou ao Stone Temple Pilots em 2017.
Em síntese, a banda produziu o álbum e gravou a maior parte dele em 2019 no Kretz’s Bomb Shelter Studio.
Dean diz que o título do álbum (“perda” em espanhol) prenuncia o humor sombrio do projeto. “Você tem que ter vivido algo para escrevê-lo bem, e este registro é um reflexo de onde estivemos recentemente”.
Fare Thee Well estabelece imediatamente o tom melancólico do Perdida com a introdução e a linha de abertura do violão. “Fare thee well, so long/I hate to say goodbye to you”.
Gutt diz que a honestidade emocional do álbum o concentrou liricamente. “Eu tive que me deixar ser tão vulnerável escrevendo as letras quanto Dean e Robert estavam escrevendo a música”.
Ademais, Robert diz que Perdida é tanto uma jornada musical quanto emocional, graças aos toques de flauta, saxofone alto, teclados vintage, guitarrón e marxofone.
“Eu sempre amei como diferentes instrumentos podem acentuar uma música de maneiras inesperadas. Trabalhar com outros músicos neste álbum foi uma alegria, porque nos deu uma rara oportunidade de ouvir nossas músicas pelos ouvidos de outras pessoas”.