Prestes a celebrar 20 anos de estrada, o Fresno lançou nesta sexta-feira (6) o álbum Sua Alegria Foi Cancelada. O registro é o primeiro de um artista nacional pela gravadora BMG Brasil, que voltou a operar no País.
“Sua Alegria Foi Cancelada é um projeto extremamente íntimo da banda. A gente se debruçou nessas músicas com muito carinho nesses últimos anos. O que sempre nos guiou foi a liberdade criativa e o respeito pelo nosso repertório, declarou o vocalista da Fresno, Lucas Silveira.
No novo álbum, a Fresno se aproxima mais do universo estético-musical do post-rock. São dez faixas soturnas, cheias de melancolia, solidão, tristeza e letras profundas.
Os músicos sabiam de toda a responsabilidade que tinham para superar o antecessor, A Sinfonia de Tudo Que Há (2016). Sua Alegria Foi Cancelada é o oitavo álbum de estúdio dos gaúchos.
“Hoje a tristeza é vista de uma forma mais romântica, o lance da sofrência, da sad music, do trap. Resgata o já fazíamos no começo de tudo. Decidimos trazer isso de volta, explorar as mais diversas faces da tristeza. Seja social ou da vida amorosa, uma tristeza inexplicável, mas tomando a narrativa de reflexão, entendimento”, revela Lucas Silveira.