O que você está procurando?

Geral

Subsolo na Caldeira #03 – Dinamite Club e a expectativa para o novo disco

O pop punk não é um estilo muito conhecido no Brasil – não tanto quanto as derivações do metal e do hardcore. Mas há bandas brasileiras sim. E na terceira edição do Subsolo na Caldeira, falaremos de uma das melhores bandas brasileiras atualmente, a Dinamite Club.

Continua depois da publicidade

Conheci a Dinamite Club no FUBU Fest. Tinha Bayside Kings, Mais Que Palavras, Clearviews, Chance e Cardiac tocando. E eu adorei o som dos caras. Só que eu tinha acabado de sair do hospital, antes de ir para o show. Acabei, em uma briga, rasgando meu nariz devido ao piercing no septo que tinha. Logo depois do show deles, eu sentei para descansar ao lado do bar da casa e dormi. Meus amigos logo me acordaram e me levaram para casa e eu acabei perdendo a chance de conversar com a banda.

Após Tiro & Queda (álbum de estreia), o quinteto já tem data para lançar seu segundo disco! Bom, pelo menos ele sai até o fim deste semestre. O álbum já foi gravado e logo saberemos como vai ser o mais novo, e belo, trabalho da Dinamite Club.

“Nosso olhar sempre é otimista e este disco vem para cravar esta ideia. Estamos organizando muitas novidades nas quais ainda não podemos falar, mas que serão muito boas. O fato é que o planejado é de tudo rolar até junho”, Márcio Rodrigues, guitarrista da Dinamite Club.

Com ótima qualidade tanto em estúdio quanto ao vivo, a banda tocou com a norte-americana The Story So Far – ao lado de Neck Deep, a melhor banda de pop punk atualmente – em sua passagem pelo Brasil. Letras realistas e com refrões viciantes, a banda já lançou três EPs, seu primeiro álbum, Tiro & Queda, e um split ao lado da banda de hardcore Hurry Up, onde rendeu uma grande parceria entre as duas bandas.

Continua depois da publicidade

“Foi incrível que gravaram uma versão de uma música nossa e foi uma grande honra gravar uma nossa deles também. Temos muitas bandas de amigos, mas com certeza nutrimos um carinho especial com o Hurry Up”, explicou Márcio.

Formada em 2010, a banda paulista composta por Bruno Peras no vocal, Márcio Rodrigues e Leon Martinez nas guitarras e Eric Matern na bateria, traz um som pesado com clareza nas letras. Ideais para quem curte um bom pop punk. Só que ao contrário de muitas outras bandas da vertente, a Dinamite Club toca suas músicas em português. Deve ser por isso que as vezes se assemelha ao hardcore.

Continua depois da publicidade
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O novo volume da coletânea com versões punk rock de clássicos da música brasileira chegou aos tocadores digitais nesta terça-feira (10). Roupa Nova, Tetê...

Gringolândia

Leon Bridges anunciou seu quarto álbum completo, Leon, que será lançado em 4 de outubro de 2024 pela Sony Music, após um hiato de...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos