Um dos nomes mais empolgantes do thrashcore nacional, a banda santista Surra divulgou um novo registro ao vivo. Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo está disponível para visualização no YouTube e por streaming nas plataformas digitais.
O lançamento oficial deste registro ao vivo aconteceu no último dia 11 de abril, em uma espécie de live da banda pelo YouTube. Enquanto rolava a première do audiovisual deste show, Leeo Mesquita (vocal/guitarra), Guilherme Elias (baixo/vocal) e Victor Miranda (bateria) conversavam simultaneamente com os fãs.
“Foi maravilhoso. O Surra sempre teve um contato muito próximo com o público, a gente conversa com todos no merch, fazemos piada durante os shows, interagimos com todo mundo e isso faz parte da apresentação. Queríamos fazer isso de alguma forma na internet”, contam os santistas.
O show foi gravado no dia 8 de fevereiro de 2020, no Full House Bar, em São Paulo, e com 200 malucos e malucas passando muito calor e curtindo o rock veloz e perspicaz do Surra. O longo set list contemplou quase todas as músicas do último disco, Escorrendo Pelo Ralo, além de faixas de Tamo na Merda e Bica na Cara.
Surra e energia no palco
A intenção deste lançamento, além de um “registro histórico”, é mostrar a energia única da banda ao vivo. Sempre em perfeita sintonia com a plateia, que canta, invade o palco e se diverte do começo ao fim.
“Tocamos mais rápido, com mais raiva, emendando músicas quase sem parar e com o público cantando junto. O disco ao vivo mostra uma parte musical muito sincera da banda”, eles enfatizam.
O lançamento de Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo é, portanto, mais um ponto fora da curva.
“O material demandou uma organização e um esforço próprio muito grande pra ser financeiramente possível. Fizemos praticamente tudo por nós mesmos com ajuda de amigos e amigas. Desde a idealização/produção do evento até a finalização do áudio”.
E este é só o primeiro lançamento da banda em 2020. Em resumo, o Surra planeja mais alguns materiais inéditos até o fim do ano, com alguns formatos bastante inusitados.