O que você está procurando?

Geral

Teatro de horrores de Alice Cooper aquece público para o Guns n’ Roses

Fotos: Ricardo Matsukawa/Mercury Concerts/Divulgação

Após um show bastante elogiado no Rock in Rio, Alice Cooper e o seu bando, que parece um grupo de carniceiros saído de algum filme do Rob Zombie, chegaram atacando, no São Paulo Trip, no Allianz Parque, com Brutal Planet, música que tem uma pegada meio industrial. Foi esse o cartão de visitas na segunda apresentação do derradeiro dia do festival, que teve início com Tyler Bryant & Shakedown.

A sequência do repertório foi arrasadora, com No More Mr. Nice Guy, que arrancou o primeiro grande sing along da noite e veio emendada com Under my Wheels e Billion Dollar Babies.

O show, muito mais completo do que o apresentado no Rio de Janeiro na semana passada, permeou por todas as fases do mestre do shock rock. E como um grande espetáculo da Broadway, seguiu o script das apresentações do artista, com todos os truques de sempre.

Continua depois da publicidade

Houve a decapitação do personagem, o Frankenstein, a Prima Ballerina, a enfermeira, o sádico e a distribuição de notas de 100 Alices. Exatamente o que todos queriam ver. Previsível, mas sempre muito aguardado pelos fãs.

Aos 69 anos, Alice continua mandando muito bem e a sua banda não fica atrás. Composta por um ótimo baterista, Glen Sobel, que fez um solo impressionante, e por um quarteto baixo e guitarras. Impossível não mencionar o trabalho técnico e performático da guitarrista Nita Strauss, que não se intimidou nem mesmo com a presença do Andreas Kisser (Sepultura) na última música do show, School’s Out.

Vincent Damon Furnier foi o entertainer que todos esperam e após apresentar a banda inteira, encerrou o show com a frase: “No papel de Alice Cooper, eu”. Divertido, empolgante, assustador e repleto de hits. Show para fã nenhum botar defeito.

Set list
Brutal Planet
No More Mr. Nice Guy
Under My Wheels
Billion Dollar Babies
Paranoiac Personality
Woman of Mass Distraction
Poison
Halo of Flies
Feed My Frankenstein
Cold Ethyl
Only Women Bleed
I Love the Dead
I’m Eighteen
School’s Out

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Duas novidades no cenário musical que fazem parte do casting da Balaclava Records, Paira e Mundo Video se apresentam pela primeira vez no palco...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos