Por César Miranda (Galeria – A Tribuna)
As camisetas de cor preta, que predominam em shows de rock, irão dar lugar às fantasias coloridas, domingo, às 23 horas, na festa O Grandioso Baile Carnavalesco, no Studio Rock Café, em Santos. Duas bandas da Cidade, Zebra Zebra e The Bombers, prometem animar o público que prefere música para sacudir a cabeça no lugar dos sambas-enredos tocados em salões e avenidas.
A livre adaptação de um clássico das marchinhas (Ô abre-alas que eu quero passar/Eu sou da rock/ Não posso negar/) é a proposta para quem prefere riff distorcido ao laiá laiá laiá.
É a segunda vez que as duas bandas se reúnem para tocar no Studio Rock, casa noturna conhecida por receber músicos do gênero. Na primeira edição, sucesso total, lotou. Muitas pessoas que chegaram em cima da hora ficaram do lado de fora.
No repertório dos grupos, que farão duas entradas, músicas autorais e diversos covers de bandas famosas, entre elas Ramones, Jerry Lee Lewis, Billy Idol, The Who, Rolling Stones, Green Day, Rancid.
No ano passado, quem entrou cedo na folia varou a madrugada embalado por muito rock, e correspondeu à convocação de ir fantasiado. O que surpreendeu os organizadores, diz o vocalista e guitarrista do The Bombers, Matheus Krempel, que não apostava tanto. Mais de 80% estavam fantasiados.
Figuras
“Lembro de um cara com a cabeleira à la Slash (ex-guitarrista do Guns N’Roses), um dos mais engraçados. Chamei-o ao palco, em tom de brincadeira, e o cara acabou nos acompanhado numa música. Foi um barato e mandou bem”.
O público também apostou em criatividade. “Teve grupo que foi vestido com roupas lembrando personagens do The Sims (jogo eletrônico de simulação). Este ano, esperamos que o pessoal invista em novas fantasias e venha se divertir”, afirma o vocalista e guitarrista do Zebra Zebra, Keneddy Lui.
Os músicos não ficam de fora da proposta. Em 2012, cada um foi fantasiado. Entre os mais cômicos, o baterista, de Amy Winehouse, e o baixista, de mestre de obras. No The Bombers, todos estavam de palhaço. “Queremos repetir a dose. Só deixamos em aberto para cada um ir como quiser. Esperamos que o público entre na onda também”, diz Krempel.
Segundo o músico, a proposta é, novamente, fazer o espaço interno da casa virar um grande salão. “A intenção é ser uma grande farra. Queremos salvar o Carnaval do roqueiro que não tem opção quando o lance é ouvir a música que gosta”.
Em meio à finalização do novo CD do The Bombers e a divulgação do último álbum do Zebra Zebra, os vocalistas dizem que a festa é uma boa oportunidade para as bandas tocarem suas músicas próprias. “Além da internet, é um espaço para divulgamos nosso som e a galera conhecer um pouco mais”, diz Krempel.
O Studio Rock fica na Rua Marechal Deodoro, 110, no Gonzaga, e o ingresso custa R$ 15,00. Fantasiado há desconto de R$ 5,00.