Depois do lançamento do álbum Gaya, em 2016, que trouxe ao público os singles de sucesso Amuleto, Meu Comigo, Duvido e Torrada e Café, Tiê abre 2019 com o lançamento de Deixa Queimar, faixa inédita já disponível em todas as plataformas digitais, e que fará parte da trilha sonora da segunda temporada da série Carcereiros (Rede Globo).
A música embala a trilha sonora da personagem Érika, vivida por Letícia Sabatella. “O processo de composição dessa música foi muito especial, porque, na verdade, o Belmonte me encomendou. Ele me contou sobre o personagem e aí eu consegui fazer uma música bem autobiográfica, mas, também baseada na história do personagem. Então, essa é uma música com que eu estou muito sensível, toda vez que eu escuto eu fico realmente arrepiada, estou muito apaixonada por ela”, comenta a cantora.
Deixa Queimar chega acompanhada de clipe inédito, gravado em São Paulo e dirigido por José Eduardo Belmonte, que assina também a direção da série. O cenário do registro é ambientado na mesma locação onde acontecem as cenas de Carcereiros.
“Gravar um clipe com o Belmonte dirigindo, foi, realmente, a cereja do bolo. Ele é um cara muito sensível, muito delicado a gente usou um dos cenários da série Carcereiros, eu tive direção de coreografia assinada pelo Diego Granato, que foi meu grande professor por anos e a gente passou o dia inteiro filmando, foram mais de 15 vezes porque é um plano sequência, uma dança de improvisação, então, foi tudo muito visceral. Tão visceral que eu fiquei doente no dia seguinte, que era meu aniversário, inclusive, fiquei uma semana de cama, de tanto que eu me joguei e me doei para este clipe”, finaliza a artista.
Fazendo planos para 2019, Tiê se prepara para a gravação do primeiro DVD da carreira, que deve acontece ainda este ano e promete a participação de outros artistas do cenário.