Titãs repudiam uso de música em vídeo pró-governo

Os integrantes do Titãs não ficaram felizes com uma de suas músicas em um vídeo a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro. Além do perfil oficial da banda, Arnaldo Antunes e Nando Reis se posicionaram contra o uso de O Pulso na produção. Em suma, o vídeo convoca os brasileiros em uma manifestação contra o Congresso Nacional.

De autoria de Antunes, Tony Bellotto e Marcelo Fromes, O Pulso foi lançada em 1989. Além da represália ao legislativo brasileiro, o vídeo em que a música aparece, é favorável a Bolsonaro. Em suma, em suas redes sociais, Arnaldo Antunes afirma que é revoltante ver sua criação sendo usada contra seus princípios.

Já pelas redes sociais da banda, Tony Bellotto afirma que a música foi utilizada sem o conhecimento ou autorização do Titãs. Segundo Bellotto, o grupo também entrou com as medidas judiciais cabíveis. Ademais, o vídeo de Tony já teve mais de 20 mil curtidas.

O perfil de Nando Reis também compartilhou o vídeo de Arnaldo Antunes. No post, Nando afirma que repudia o uso da canção que, mesmo sem ser autor, participa tocando contrabaixo. Por fim, ele também aproveitou para prestar apoio aos colegas.

Confira o vídeo de repúdio divulgado pelo perfil do Titãs:

https://twitter.com/titasoficial/status/1232340387185950722?s=20