Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Titãs volta às raízes, mas traz inovação em Nheengatu

Com mais de 30 anos de carreira, o Titãs é uma banda bastante importante para a cena roqueira do Brasil. Mesmo com tantos anos de contribuição para essa “instituição”, os veteranos paulistas continuam fazendo um ótimo trabalho. E isso está bem claro em Nheengatu, décimo oitavo disco da carreira do grupo.

O álbum com 14 faixas traz um pouco de cada fase pelo qual o quarteto já passou ao longo das três décadas. O trabalho foi disponibilizado para audição nessa segunda-feira, dia 12, no Youtube no canal oficial do grupo.

Publicidade

Quem espera as letras mais cruas e politizadas, iguais as escritas nos anos 80, vai encontrar isso logo de cara em Fardado. A canção que abre o álbum é um dialogo direto com um policial. Facilmente, os fãs farão uma ligação com a clássico Polícia do disco Cabeça Dinossauro (1986).

Assim como nessa faixa, o peso não fica apenas no conteúdo das letras, ele está presente no instrumental. Pedofilia é um exemplo de como a banda conseguiu trabalhar esses elementos.

Os elementos Pop presente nos álbuns lançados no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 aparecem nas canções Flores para Ela e Chegada ao Brasil (Terra à Vista). Apesar dessa última ainda trazer uma composição afiada em relação ao Brasil e o descobrimento do país. O mesmo tema é utilizado como pano de fundo em República das Bananas.

A parceria com o produtor Rafael Ramos fez o Titãs resgatar um pouco da essência da banda no começo da carreira de forma natural.

Publicidade

Ouça Nheengatu:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos