Tom Petty faleceu devido à uma overdose acidental de analgésicos, revelou a família do músico nesta sexta-feira (19), após receber o laudo médico oficial.
“Como família, reconhecemos que este relatório pode desencadear um debate mais aprofundado sobre a crise dos opióides e sentimos que essa é uma discussão saudável e necessária. Esperamos que, de alguma forma, isso possa salvar vidas”, escreveu a família em um dos trechos do longo comunicado oficial que também foi divulgado nas redes sociais.
https://www.facebook.com/tompetty/posts/10155246860340905
Quando o guitarrista morreu, em outubro, foi divulgado que ele havia sofrido uma parada cardíaca. De acordo com o laudo médico liberado após os exames, a causa foi falência múltipla dos órgãos devido a parada cardiorrespiratória causada por mistura tóxica de medicamentos”.
Tom Petty tinha dores constantes devido a um enfisema, problemas no joelho e uma fratura no quadril em processo de recuperação. A família acredita que no dia de sua morte as dores estavam insuportáveis, portanto ele teria exagerado na medicação.