Antes de tudo, preparem a vizinhança. É no meio de uma pandemia que o Tosco lança seu segundo trabalho, Sem Concessões.
Apesar das dificuldades atuais, o grupo segue de cabeça erguida e fazendo dos riffs pulsantes, a pancada da bateria e a marcação do baixo o seu combustível.
Abusando de composições voltadas para a vida real, o grupo já dava uma palha sobre o que está vindo por aí com a faixa João do Cão, com muita acidez.
A letra narra a trajetória insana de um certo curandeiro brasileiro que violentava mulheres durante suas sessões de cura. Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Além disso, seguem a mesma linha em Dois Psicopatas, o mais puro thrash sobre dois jovens adentrando uma escola em Suzano. Em Vale da Tragédia, o grupo deixa seu protesto e homenagem ao ocorrido em Brumadinho.
Trazendo mais da vida real, o grupo toca na ferida com Legado de Merda, onde abordam o Elefante Branco presente no país, infiltrado nas Olimpíadas e Copa do Mundo para poder fazer uma roubalheira desenfreada.
Contudo, a temática já se inicia na primeira faixa, Dia de Decisão. Com riffs poderosos que seguem os gritos de uma torcida enfurecida, as guitarras arrebentam os alto falantes.
Dessa forma, Se Concessões marca entrada de Ivan Pellicciotti no baixo. Assim, junto da bateria de Paulo Mariz, a guitarra de Ricardo Lima e a potência vocal de Osvaldo Fernandez, fazem da cozinha do Tosco brutal.
Participações especiais
Além do trabalho inédito, a banda traz mais uma galera de peso. Luiz Carlos Louzada (Chemical Disaster, Vulcan) acompanha a banda em A Voz Que Você Calou, que com uma pegada black metal, toca no assunto da violência doméstica.
Da mesma forma em Hater, Luciano Piantonni se junta para fazer uma “singela homenagem” aos espertalhões metidos a inteligentes na internet. Pelas palavras da banda, “os inteligentes-sabe-tudo que na prática não produzem nada”.
Capa
Por fim, a capa apresenta a figura mitológica de um Kraken atacando uma embarcação que caça baleias. Engano de quem acharia que a capa não teria mais um cutucão na ferida do que acontece por aí.
A arte foi elaborada por Felipe Ruiz Cintra, que já assinou capas do Worst e Evil Minds.
Contato
Além de estar disponibilizado nas principais plataformas digitais, Sem Concessão sairá físico. Para adquirir, é só entrar em contato com a banda pelo Facebook ou Instagram.