O que você está procurando?

Geral

Três bandas de Cubatão/SP que você precisa ouvir

Na 34ª edição do #SubsoloNaCaldeira, apresentaremos três bandas cubatenses que você precisa escutar. São bandas que reúnem inúmeros fãs aos seus shows, mostrando que Cubatão também é um grande polo musical da Baixada Santista. Então, pegue o fone de ouvido e saca só!

Cannon of Hate
A Cannon of Hate faz um hardcore melódico básico e direto, mas não que isso signifique ruim. Aqui tudo é muito bem feito, seja as letras de suas músicas ou o instrumental delas. A presença de espírito de Sandro Turco faz com que os shows do quarteto se tornem um adicional a mais para te fazer curtir o som da banda. Com dois EP’s no currículo, Sobrevivência em Questão, 2014, e Sabemos Quem Somos Nós, 2016, o grupo formado por Sandro Turco, Charles Mafra (guitarrista), Mac Gomes (baixista) e Marcos Alves (baterista) já conquistou inúmeros fãs pela baixadas santistas com seus hits, principalmente O Fardo de Existir e Condicional

Continua depois da publicidade

Amanhã, 12 de outubro, a banda irá lançar virtualmente seu mais novo EP, ‘O Que Vai Ser De Nós. O disco conterá três faixas gravado, mixado e masterizado no Estudio Warehouse. Sua bela capa foi elaborada pelo ilustrador Alessandro Vasconcellos Artwork. Ao lado do EP, a banda ainda irá lançar o videoclipe da música O Sim,  gravado e produzido por Last Mosh em colaboração com Folcore. Para ficar ligado na novidade, clique aqui!

A banda é, sem nenhuma sombra de dúvida, a cara da cena underground de Cubatão. Realizando shows beneficentes, trazendo para a cidade várias bandas de grande porte e reunindo fãs de todas as derivações do rock para curtir o som do hardcore. Os cubatenses passarão por Cotia/SP no Estudio do Jhun (21/10), Ibiúna/SP no Bar do Zé (22/10), Praia Grande no Fullrise Arte (28/10) e Cubatão na Praça da cidadania (29/10). O grupo ainda fará um show especial para somente 70 pessoas que ainda não foi divulgado. 

Coronhada
Uma banda talvez não tão conhecida, mas com uma qualidade muito boa. O Coronhada é resumido em duas palavras: rapidez e peso. Formada em 2012 e com influências de Ratos de Porão, D.F.C. e Mukeka Di Rato, o quarteto faz um  thrashcore muito bom.

Continua depois da publicidade

Coronhada lançou dois EP’s. O 5 Motivos pra você odiar essa banda conta com quatro faixas e foi lançado em novembro de 2012. Já o Toxid Hardcore, conta com cinco e foi lançado em outubro de 2015. O nome do disco brinca com o fato de Cubatão ter sido uma das cidades mais poluídas do mundo.

Com semelhanças a Surra e Zerão, ambas de Santos, o thrashcore é veloz, com vocal gritado, riffs muito bem introduzidos e uma bateria envolvente. Se você curte shows pesados, com muito mosh e circle pit, a banda cubatense não irá te decepcionar.

A banda fará show em Cubatão no dia 27 desse mês no Estúdio Dakota. E dia 28, Coronhada tocará na praça da cidadania (Vila São José) com entrada gratuita mas com arrecadação de 1kg de alimento para a Comunidade da Vila São José.

Continua depois da publicidade

Oitava

Representando as mulheres em nossa lista, a cubatense Oitava é uma banda de post-hardcore formada por Bruna Lima na guitarra e vocal, Mac Gomes no baixo (também baixista do Cannon of Hate) e Leonardo Santos na guitarra.

O trio lançou seu primeiro álbum em março de 2017 e a cada dia que passa, conquista seu espaço na região da Baixada Santista. O disco homônimo conta com oito faixas e traz um som muito bem trabalhado, com o foco no ótimo vocal de Bruna. Mas não é a única coisa boa da banda, já que o baixo é muito bem comandado por Mac. O álbum foi gravado de forma independente no Warehouse, em Cubatão, e produzido por Lucas Souza. O trabalho está nas maiores plataformas de streaming.

Oitava participou do 3º Festival da Juventude de Santos, evento que reuniu 33 bandas. Os cubatenses tiveram 10 minutos para mostrar todo seu podeira em cima do palco e, de fato, conseguiram. A banda levou um troféu para casa e tocará em eventos da Prefeitura de Santos.
Enquanto não tem nenhum show confirmado pela banda, assista o webclipe de Monólogo e se delicie com a Oitava!

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=trDheuDlaBQ

 

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda californiana Strung Out lançou o décimo álbum de estúdio, Dead Rebellion (Fat Wreck Chords). A boa notícia é que aos 35 anos...

Agenda

Duas forças do hardcore contemporâneo farão suas estreias no Brasil em março: Angel Du$t (EUA, formado inicialmente por integrantes do Turnstile e Trapped Under...

BR

A banda capixaba de hardcore Dead Fish abriu 2024 com uma grata surpresa para os fãs, o lançamento do álbum Labirinto da Memória. Composto...

BR

A enérgica e divertida Meu F.D.P. Favorito, a nova música do quinteto punk rock Chuva Negra, é um samba-canção que junta MC’s, vândalos, anjos...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos