O que você está procurando?

Geral

Um gigante alemão entre nós: Frank Blackfire se apresenta no Boteco Valongo

Receber grandes nomes internacionais do rock não chega a ser uma novidade para os santistas. Por aqui já passaram de Bill Halley até CJ Ramone, Bad Religion ao Helloween ou mesmo de Buddy Guy (blueseiro forte influência dos Rolling Stones) até Men At Work.

Mas já faz um tempo que esses grandes nomes não aparecem por aqui. Hoje, a partir das 22h, no Boteco Valongo, em Santos, o público terá a oportunidade de ver de perto o guitarrista alemão Frank Blackfire Gosdzik, que marcou época no Kreator e Sodom, banda na qual voltou a ser integrante recentemente.

Continua depois da publicidade

As duas bandas são consideradas pioneiras do thrash metal alemão, um dos cenários mais celebrados do mundo. Influenciadas por Venom, Motörhead e Hellhammer, elas chamaram a atenção para o movimento juntamente com nomes como Destruction, Holy Moses, Tankard e Assassin.

Vale ressaltar que a Alemanha ainda vivia dividida pela Cortina de Ferro, que colocava de lados opostos Ocidente e Oriente, com diversas divergências políticas e sociais no caótico cenário consequente da Segunda Guerra Mundial.

E as passagens de Blackfire por esses dois gigantes foram marcantes. Os fãs das duas bandas lembram com admiração toda a técnica utilizada por ele.

Continua depois da publicidade

A trajetória do guitarrista, hoje com 52 anos, teve início em 1986, no Sodom. Com a banda, ele gravou alguns dos registros mais clássicos como o EP Expurse of Sodomy e os álbuns Persecution Mania e Agent Orange, esse último o mais vendido dos alemães.

Blackfire permaneceu na banda de Gelsenkirchen até 1989, quando seguiu para o Kreator, dando início a mais um período de conquistas.

De Essen, mesma cidade onde nasceu o guitarrista, o Kreator contou com Blackfire em sua formação entre 1989 e 1996, quando saiu e foi substituído por Tommy Vetterli.

No Kreator, o alemão gravou novamente discos memoráveis como Coma of Souls, Renewal e Cause for Conflict.

Continua depois da publicidade

Após deixar a banda, o alemão seguiu com Mystic/Blackfire, lançando alguns EPs e com shows pela Europa e Estados Unidos.

Retorno clássico
A chegada a Santos vem em um momento especial. No início do ano, ele teve o seu retorno anunciado no Sodom. As apresentações por aqui, que incluem Curitiba, Maringá (PR) e São Leopoldo (RS), antecedem as gravações que ele fará com Tom Angelripper, Yorck Segatz e Stefan “Husky” Hüskens.

O Sodom já divulgou que lançará um single no meio do ano e um álbum em 2019. O repertório de Blackfire no Brasil deve contemplar principalmente os clássicos gravados nas duas bandas.

Quem quiser conferir de perto esse show, ainda há ingressos disponíveis. O valor é R$ 40,00 na porta. Além de Blackfire, a banda Heavenly Kingdom também toca. O Boteco Valongo fica na Rua São Bento, 43, em Santos.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O canadense Peter Sagar retorna ao Brasil com seu aclamado projeto Homeshake, um dos principais representantes do “bedroom pop”, sonoridade com influências R&B, chillwave...

Agenda

O Concha Rock Santos apresenta, neste domingo (24), os shows acústicos das bandas santistas Suburbia e SubPop, que vão agitar o palco da Concha...

Agenda

Depois de se apresentar no Festival Coala e no Se Rasgum, Bebé faz show no Sesc Santos com seu segundo álbum de estúdio, Salve-se...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos