“O título Villans não é uma declaração política. Não tem nada a ver com Trump ou nada dessas coisas. É simplesmente, 1. uma palavra que soa fantasticamente, 2. um comentário sobre as três versões de cada historia: a sua, a minha e o que realmente aconteceu… Todo mundo precisa de algo para protestar – o seu vilão – como sempre foi. Não há como controlar isso. A única coisa que você pode controlar é quando parar de se importar”, diz Joshua Homme, vocalista do Queens of the Stone Age.
Depois de centenas de shows épicos, falhas de memória, danos inexplicáveis, um desvio de um ano com Iggy Pop e muitas indicações ao Grammy, o Queens Of The Stone Age reaparece do deserto com novas experiências e mais beleza com seu sétimo álbum, Villans, com lançamento no dia 25 de agosto pela Matador Records.
Disponível para pré-venda em formato vinil deluxe, vinil comum, CD e digital, Villains é formado das seguintes faixas:
1. Feet Don’t Fail Me
2. The Way You Used To Do
3. Domesticated Animals
4. Fortress
5. Head Like A Haunted House
6. Un-Reborn Again
7. Hideaway
8. The Evil Has Landed
9. Villains Of Circumstance
Quem garantir o Villains na pré-venda recebe o download instantâneo do primeiro single The Way You Used To Do. Ele já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming e no YouTube.
Produzido por Mark Ronson, co-produzido por Mark Rankin e mixado por Alan Moulder, Villains é o primeiro álbum do Queens Of The Stone Age desde o trabalho de 2013 …Like Clockwork, que rendeu à banda o seu primeiro álbum #1 nos Estados Unidos (e em vários outros países).
Como a maravilhosa arte do ilustrador Boneface, o som característico do line-up que rodou o mundo com …Like Clockwork – fundador/guitarrista/vocalista/compositor Joshua Homme, Troy Van Leeuwen (guitarra e teclado), Michael Shuman (baixo), Dean Fertita (teclado, guitarra) e Jon Theodore (bateria) – está afiado como nunca.
Como Homme mesmo descreve “a coisa mais importante ao fazer este álbum foi redefinir o nosso som, questionando e respondendo a pergunta ‘como nós queremos soar agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro álbum, você deve parar. Mas se você consegue fazer um ótimo álbum e continua fazendo álbuns sem desenvolver o som, você se torna uma paródia de seu som original”.
Sobre o seu papel em trabalhar em um ecossistema confiante e fechado como o Queens Of The Stone Age, Ronson falou: “Queens é e sempre foi a minha banda de Rock N’ Roll favorita, desde que eu entrei na Tower da Sunset e comprei o Rated R no verão de 2000, então foi surreal entrar nesse clã secreto e pirata – ou a ‘jacuzzi’ como Josh gosta de chamar. Eu também sabia que eu não ia me manter lá simplesmente sendo um fã. Houve momentos durante a gravação do álbum que eu estava ciente de que estava observando meus heróis musicais trabalharem no que seriam os meus momentos favoritos de qualquer álbum do Queens. E fazer parte disso foi como um sonho – um sonho bem pesado, sombrio e maravilhoso”.
O Queens Of The Stone Age também confirmou uma série de shows na América do Norte preenchendo o espaço entre os shows já anunciados do Outside Lands e Riot Fest. Os novos shows, que incluem a primeira aparição como headliner no Madison Square Garden, estão listados abaixo. Para mais informações, fique ligado no site e nas redes sociais do Queens Of The Stone Age.
QUEENS OF THE STONE AGE
VILLAINS Turnê Norte-Americana
Com convidados especiais ROYAL BLOOD (6 de Setembro a 24 de Outubro datas como headliner)
22 de junho — Rapids Theater — Niagara Falls, NY
24 de junho — Amnesia Rockfest 2017 — Montebello, QC
12 de agosto – Outside Lands – San Francisco, CA
6 de setembro – Capitol Theatre – Port Chester, NY
7 de setembro – Festival Pier – Philadelphia, PA
9 de setembro – Molson Amphitheatre (Budweiser Stage) – Toronto, ON
10 de setembro – 20 Monroe Live – Grand Rapids, MI
12 de setembro – Express Live! Outdoor Pavilion – Columbus, OH
13 de setembro – Stage AE (Outdoors) – Pittsburgh, PA
15 de setembro – Agora Theater – Cleveland, OH
16 de setembro – Riot Fest – Chicago, IL
9 de outubro – The Complex – Salt Lake City, UT
10 de outubro – Red Rocks – Morrison, CO
12 de outubro – Peabody – St. Louis, MO
13 de outubro – Crossroads KC – Kansas City, MO
14 de outubro – Roy Wilkins Auditorium – Saint Paul, MN
15 de outubro – Eagles Ballroom – Milwaukee, WI
17 de outubro – Fox Theatre – Detroit, MI
18 de outubro – Old National Centre – Murat Theatre – Indianapolis, IN
20 de outubro – TBC – Washington, DC
21 de outubro – Agganis Arena – Boston, MA
22 de outubro – State Theatre – Portland, ME
24 de outubro – Madison Square Garden – New York, NY