Desde o anúncio de We Are Not Your Kind, os fãs do Slipknot aguardam ansiosamente por esta sexta-feira (9). Agora, o projeto, sexto da carreira dos músicos, está disponível em todas as plataformas digitais e também nas lojas.
No anúncio de We Are Not Your Kind, o guitarrista Jim Root comentou: “este é o projeto para o qual tivemos mais tempo para trabalharmos juntos. Uma das minhas inspirações, desta vez, foram os artistas que gravaram álbuns completos – não apenas músicas. Enquanto a indústria está se movendo em direção aos singles, o Slipknot queria fazer uma experiência de álbum, de frente para trás”.
Nas últimas semanas, a banda disponibilizou Solway Firth, segundo single do projeto, que chegou acompanhada de videoclipe.
Dirigido pelo próprio M. Shawn Crahan, da banda, e criado em parceria com UPROXX e Amazon Prime Video, o registro trouxe imagens exclusivas da nova temporada da série The Boys, que estrou no último dia 26, no Amazon Prime, juntamente com cenas exclusivas de performances ao vivo do Slipknot durante festival recente na Europa.
Solway Firth
Antes de Solway Firth, os músicos disponibilizaram o single de estreia de We Are Not Your Kind, Unsainted, que teve um grande impacto com o lançamento do videoclipe oficial, também dirigido por Crahan, alcançando o primeiro lugar no mundo no YouTube por 24 horas seguidas, e acumulando 35 milhões de visualizações até o momento.
Ainda matando a curiosidade dos fãs, nesta semana, foi a vez dos “mascarados” liberarem Birth Of The Cruel, última música que precede o lançamento do disco completo.
Unsainted
O Slipknot embarcará em uma turnê ao redor da América do Norte, com Volbeat, Gojira e Behemoth. A tour, que passará por 29 cidades, começou dia 26 de julho em Mountain View, Califórnia. Seguirá até o dia 8 de setembro, com a apresentação no Texas.