Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Zak Starkey com os Beach Combers, lançamento dos Raulis, tour dos Brutus e mais!

Eu até tinha outros assuntos para tratar na coluna de hoje, mas certos acontecimentos acabam furando a fila!

Os cariocas dos Beach Combers são conhecidos por tocarem pelas ruas do Rio de Janeiro (e aproveitam para fazer o mesmo quando tocam em outras cidades também). No último domingo, estavam se recuperando da ressaca (e da emoção) do show do The Who no Rock in Rio e montavam calmamente sua parafernália na praia de Ipanema, quando o baterista da banda britânica, Zak Starkey, desceu da suíte do hotel, assistiu a algumas músicas da plateia e resolveu assumir as baquetas de Lucas Leão, acompanhando a banda.

Publicidade

Não bastasse ter sido uma coisa absurdamente sensacional por si só, o fato de o caras da banda serem fãs doentes de The Who deixa tudo ainda mais incrível. Se na última semana eles não paravam de falar do show do The Who (como prova, há uma montagem do guitarrista Bernar Goma no palco com o The Who, postada por ele como brincadeira), aposto que daqui pra frente não vão falar de outra coisa (e nem deveriam mesmo).

Coincidência ou não, a primeira banda do baterista original do The Who, o imortal Keith Moon (morto em 1978), tocava rock instrumental e se chamava… (pausa dramática) Beachcombers!

Single do The Raulis no ar

The Raulis foi formada em 2012 em Recife e atualmente está radicada em São Paulo (na verdade, 3/5 deles). Lançaram o primeiro EP em 2015 e se preparam para lançar o primeiro álbum na semana que vem. Hoje lançaram Gabriela, Rainha da Selva, primeiro single desse novo trabalho.

Desde o primeiro EP, a banda traz influências diversas para sua surf music. Não faltam elementos latinos e caribenhos em suas composições e, nesse primeiro single, podemos sentir toda essa mistureba. Enquanto a guitarra de Arthur Dossa exala reverb, a base viaja entre os Andes e a Jamaica, atravessando a selva amazônica, claro. Samples de onça e outros bichos se aliam a cânticos que deixam o clima ainda mais selvagem.

Publicidade

Dirty Fuse no Brasil em 2018.

A banda grega Dirty Fuse anunciou que fará uma turnê pelo Brasil em janeiro de 2018. Formada em 2008 pelo guitarrista brasileiro Duda Victor e pelo baterista Chris Kogios, a banda faz uma surf music energética, com influências de punk, mas também faz reverência à rebetika, um estilo de música típico da Grécia do início do século XX.

Quem traz a banda ao Brasil é a Mamuteprod, que tem no seu currículo turnês de bandas de surf como Man or Astroman?, The Bambi Molesters, Los Twang Marvels, Los Protones, Los Kanibales Surf Combo e muitos outros, além de uma série de artistas de outros estilos.

Os Brutus na Argentina

A banda paulista Os Brutus embarca para uma série de shows na Argentina no mês de outubro. A banda vai divulgar seu compacto Samoa, lançado no início do ano. É a segunda vez que o trio se apresenta no país vizinho e dessa vez contará com o baterista argentino, Ivo Rodriguéz, que também toca nos Lefunders.

Surf Report

Publicidade

O Surf Report também é um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados às 18h, na Antena Zero. O programa e a coluna dialogam, e você pode ouvir lá um pouco do que leu por aqui. Os programas anteriores também estão disponíveis no Mixcloud.

Já estamos quase entrando em outubro e o que não faltam são shows de surf music por todo o Brasil. Siga o Surf Report no facebook e acompanhe o nosso álbum de fotos com os cartazes de shows de bandas brasileiras.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A banda santista de surf music Mad Haoles se apresenta nesta quinta-feira (22), na Comedoria do Sesc Santos. A casa abre às 20h e...

BR

Agradecendo a vida, as oportunidades e valorizando seus percalços, o cantor e compositor Dom Vinera, aspirante à aposta do surf music nacional, lançou o...

Geral

O power trio feminino Time Bomb Girls, formado por Camila Lacerda (bateria e voz), Déia Marinho (baixo e voz) e Sayuri Yamamoto (guitarra, gaita...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos