Em 2014, quando despontava como uma das bandas mais promissoras do rock santista, a Erodelia convidou o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que faleceu nesta quarta-feira (19), para a gravação do videoclipe de Essa Semana Eu Tirei Para Te Odiar.
Com a presença dos integrantes, Zé do Caixão veio a Santos para gravar a participação na casa noturna Tribal, no Centro Histórico. Além disso, algumas externas mostram pontos turísticos do Centro.
“A ideia de convidar ele foi a tônica do clipe. Além de ser um ícone e de todas da banda acompanharmos o trabalho dele, a temática e ambientação pedia que fosse ele. Para nossa surpresa e honra, ele topou”, comenta o vocalista da Erodelia, Caio Del Lucchesi.
De acordo com o santista, Zé do Caixão superou todas as expectativas dos integrantes. “Humilde e muito simples, ele conversou com todo mundo, bateu papo sobre cinema. Ainda falou que o grande problema dos filmes de terror dos dias atuais é a falta de mistério”.
Lucchei recorda que o cineasta veio a Santos com um desejo em especial. “Estava louco para comer o pastel do Carioca (lanchonete tradicional do Centro). Preparamos uma grande variedade de coisas pra ele, mas só queria o pastel. No entanto, não abriu mão do gin tônica. Ele tomou de forma elegante a gravação toda”.
Para o vocalista, Marins sempre foi um ícone e uma pessoa que fazia questão de aproximar e entusiasmar a galera do rock n’ roll.
“Hoje ele faz parte da história da Erodelia. Todavia, foi um dos momentos mais especiais que tivemos. Guardaremos com carinho para sempre”.