Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Zimbra lança o EP Mocado com show na Tribal Club

A banda Zimbra lança nesta sexta-feira, após uma ótima aceitação do público diante do primeiro álbum, O Tudo, O Nada e O Mundo, seu mais novo EP, Mocado, em ação promocional nas redes sociais e em show de lançamento na Tribal Club (Rua Frei Gaspar, 06).

O show tem expectativa de público de cerca de 800 pessoas e a abertura ficará por conta do músico Teco Martins (vocalista da banda Rancore) e da banda Raça, ambos de São Paulo. Os ingressos já estão à venda (confira a relação dos pontos de venda clicando aqui).

Publicidade

zimbra-mocado

O novo EP conta com 3 faixas e a novidade fica por conta do acréscimo de mais dois novos timbres, que são do Saxofone e dos Teclados. Os novos elementos casaram muito bem com a proposta que a banda apresenta.

Para essa nova jornada, os compositores do quarteto foram buscar inspiração nas raízes da música brasileira dos anos 70 e 80, como Arthur Verocai, Cassiano, Tim Maia, Black Rio, Djavan, entre outros. “Conseguimos chegar na sonoridade que queríamos”, comenta Rafael, vocalista e compositor do grupo.

Escute o EP Mocado no final do texto.

Sobre a Zimbra

Publicidade

Formada em meados de 2007, na cidade de Santos, por 4 amigos de escola, a banda Zimbra (antiga banda Panorama) segue desde então firme na luta pele seu espaço na cena nacional e vem se mostrando com uma das grandes revelações do da música na região da Baixada Santista.

Até hoje, a banda já lançou uma demo em 2010, ainda com o nome de Panorama, um EP em abril de 2012, já com o nome e formação definitivos, como conhecemos hoje. Atualmente, eles trabalham na  divulgação de seu terceiro EP, Mocado.

Na sua música, traz como referências bandas que vão do rock ao pop rock brasileiro como Los Hermanos, Nando Reis, Legião Urbana, passando pelas referências internacionais do Foo Fighters e The Killers. A banda segue na busca da construção de um som e estilo próprio, mas sem perder o apelo popular.

Nesses primeiros anos de música, o grupo já se apresentou em inúmeras casas de show pela região e interior, destacando-se as apresentações junto aos artistas d’O Teatro Mágico, Nasi, Forfun, Fresno, Strike, Aliados, entre outras.

Publicidade

Recentemente ficou entre as 21 finalistas em um concurso da Oi pra tocar no Rock in Rio 2013, o Banda da Galera, onde participaram mais de 1300 bandas de todo o território nacional. No final de 2013, o álbum O Tudo, o Nada e o Mundo levou o prêmio de Melhor Disco do Ano no Prêmio Rock Show 2013 e foi indicado por diversos veículos do segmento como dos grandes trabalhos desse mesmo ano.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos