O que você está procurando?

Divulgação

Silly Bird Rocks On

Polycat: a mistura perfeita dos anos 80 com a modernidade

A banda escolhida do Silly Bird Rocks On de hoje é a tailandesa Polycat. Conhecida por seu estilo nostálgico que combina influências dos anos 80 com sons modernos, o grupo dá vida a melodias cativantes e dançantes que podem ser classificadas como synth-pop.

A Polycat começou como uma banda cover de ska em Chiang Mai, chamada Ska Rangers. Porém, seguida, o grupo migrou para um som mais voltado ao synth-pop após assinar com a gravadora Smallroom.

A inspiração para o nome “Polycat” veio do sintetizador vintage “Poly” que a banda usava somada à afinidade dos integrantes do grupo com gatos.

Continua depois da publicidade

Eles ganharam popularidade após uma aparição no filme Se Beber Não Case 2 (The Hangover Part II), o que abriu portas para o lançamento de seu primeiro álbum autoral, 05:57, em 2012, onde ainda misturavam ska e reggae com sintetizadores.

Mais tarde, o álbum 80 Kisses consolidou seu som nostálgico e trouxe hits como Pob Kan Mai? e Wayla Thur Yim, acompanhados por videoclipes que evocam filmes tailandeses clássicos, atraindo uma base de fãs ainda maior e acumulando milhões de visualizações

O estilo distinto de Polycat atrai tanto os fãs de synth-pop quanto aqueles que apreciam uma estética retrô e letras românticas e reflexivas. Músicas como Mun Pen Krai e Puen Mai Jing exemplificam a capacidade da banda de mesclar influências musicais dos anos 80.

A carreira da banda Polycat destaca-se não só por sua habilidade em recriar o som autêntico dos anos 80, mas também por sua conexão próxima com o público. Suas letras abordam temas universais, como amor, perda e saudade.

Continua depois da publicidade

Esses elementos aliados às suas melodias nostálgicas e sintetizadores, atraem ouvintes de diferentes gerações. Esse apelo emocional é visto em músicas como Mun Pen Krai (Alright), onde a banda cria uma narrativa sensível e identificável sobre superação e consolo.

A letra da música faz alusão ao desejo de oferecer apoio ao ouvinte, mesmo que indiretamente, semelhante a clássicos como Man in the Mirror de Michael Jackson.

A estética visual dos videoclipes do Polycat também é importante para sua identidade artística. Muitos vídeos, como os de 80 Kisses, foram inspirados pelo cinema tailandês dos anos 80, especialmente pelo filme Prik Khee Noo Kub Moo Ham.

Divulgação

Essa abordagem ajuda a conectar a banda com a cultura local e fortalece a relação com os fãs tailandeses, ao mesmo tempo em que oferece um toque de exotismo para o público internacional que descobre a banda por meio das redes sociais e plataformas de streaming.

Continua depois da publicidade

Além de seu sucesso local, o Polycat tem se expandido para audiências fora da Tailândia, especialmente com a ajuda de plataformas como o YouTube. Com milhões de visualizações e uma base de fãs crescente, a banda continua a explorar novas sonoridades e expandir seu repertório.

Para quem ficou interessado em explorar mais o som do Polycat, algumas recomendações são o álbum 80 Kisses (um dos meus álbuns favoritos) e o EP The Ordinary Love Story, onde a banda experimenta um pouco mais o synth-pop oitentista e se firma como um dos grupos musicais mais inovadores da cena tailandesa.

Músicas que eu recomendo

เวลาเธอยิ้ม | You Had Me At Hello

Continua depois da publicidade

พบกันใหม่ | So Long

คอนเสิร์ต

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Silly Bird Rocks On

Uma nova coluna se inicia aqui no Blog n Roll, e eu, Laura Fialho, vou trazer uma nova perspectiva sobre a música asiática para...

BR

A banda Side, formada por Jonas Demorê (voz e guitarra), Gustavo Branco (bateria) e Victor Yugo (baixo), lançou nesta sexta-feira (19) o single Paradeiro....

BR

A banda Raça lançou o videoclipe de Nem Sempre Fui Assim, primeiro single do quarto disco, que será lançado no segundo semestre. Com direção...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos