O que você está procurando?

Geral

5 discos com King Solomon Hicks para amantes do blues

Apesar do Spotify me decepcionar algumas vezes, desta vez foi em cheio no meu lado blueseiro.

King Solomon Hicks está lançando seu terceiro álbum, cheio de vigor, energia e fúria. Posso até arriscar em falar que na cena blues, é uma das maiores revelações.

Com uma linguagem que beira a nomes como Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy e Joe Bonamassa, porém sem perder a autenticidade, Solomon ganha destaque, e hoje participa do #SomNaVitrola indicando cinco discos que o influenciaram e fizeram a sua cabeça.

Continua depois da publicidade

Confira a lista!

Brighter Days- Robert Randolph (2019)

Com o pé afundado no funk e soul, Robert Randolph e The Family Band já lançou sete álbuns e uma coleção de singles. Além de que, também estiveram em trilhas sonoras de séries como Grey’s Anatomy, Malcolm e nos filmes Paparazzi (2004) e O Poder do Ritmo (2007).

O sentimento e a energia deste álbum é surpreendente. É muito bom! King Solomon Hicks

Marcus King – El Dorado (2020)

Formado na Carolina do Sul em 2013, Marcus King bebe da mesma fonte que Solomon Hicks. Estão com o terceiro álbum, lançado este ano, El Dorado.

A vibração que a banda oferece ao álbum é muito boa. Além de que as músicas são ótimas!King Solomon Hicks

Christone “Kingfish” Ingram – KingFish (2019)

Uma das descobertas que mais gostei. Enquanto eu faço o texto eu vou ouvindo o single de cada uma das bandas. E Kingfish é surpreendente. É blues-rock direto e reto. Não é assim que se faz blues?

Continua depois da publicidade

Muddy Waters de 2020. Só isso que tenho a dizer.

Ele sabe tocar. King Solomon Hicks

Kendrick Lamar – To Pimp a Buttlefly (2015)

Com participações de George Clinton, Thundercat, Rapsodia e Snoop Dog, To Pimp é o único álbum que não segue o gênero blues. Mas é uma aula de como fazer sampler, já que puxa Michael Jackson, Boris Gardiner e James Brown.

Eu sempre preciso deste tipo de batida na minha playlist.King Solomon Hicks

Gary Clark Jr. – The Story Of Sonny Boy Slim

Lançado em 2015, Gary Clark Jr. entregava seu segundo álbum, que ficou em primeiro lugar na Billboard durante o mês de outubro. O álbum mistura rock, R&B e pitadas de hip hop. Um dos mais fortes da carreira do guitarrista, até o momento.

Quem não gosta de Gary Clark Jr.? Ele preenche a lacuna entre as gerações.King Solomon Hicks

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O disco de blues do Slash já está disponível para audição. Orgy Of The Damned chegou às plataformas de streaming na sexta-feira (17). O...

Gringolândia

JPEG RAW, quarto álbum de estúdio de Gary Clark Jr., está entre nós. Aliás, vem com vários convidados especiais, como a cantora e compositora...

Gringolândia

O guitarrista Slash anunciou o álbum solo Orgy of the Damned, totalmente focado no blues, que chegará nas lojas de discos e plataformas digitais...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos