Apesar do Spotify me decepcionar algumas vezes, desta vez foi em cheio no meu lado blueseiro.
King Solomon Hicks está lançando seu terceiro álbum, cheio de vigor, energia e fúria. Posso até arriscar em falar que na cena blues, é uma das maiores revelações.
Com uma linguagem que beira a nomes como Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy e Joe Bonamassa, porém sem perder a autenticidade, Solomon ganha destaque, e hoje participa do #SomNaVitrola indicando cinco discos que o influenciaram e fizeram a sua cabeça.
Confira a lista!
Brighter Days- Robert Randolph (2019)
Com o pé afundado no funk e soul, Robert Randolph e The Family Band já lançou sete álbuns e uma coleção de singles. Além de que, também estiveram em trilhas sonoras de séries como Grey’s Anatomy, Malcolm e nos filmes Paparazzi (2004) e O Poder do Ritmo (2007).
O sentimento e a energia deste álbum é surpreendente. É muito bom! King Solomon Hicks
Marcus King – El Dorado (2020)
Formado na Carolina do Sul em 2013, Marcus King bebe da mesma fonte que Solomon Hicks. Estão com o terceiro álbum, lançado este ano, El Dorado.
A vibração que a banda oferece ao álbum é muito boa. Além de que as músicas são ótimas!King Solomon Hicks
Christone “Kingfish” Ingram – KingFish (2019)
Uma das descobertas que mais gostei. Enquanto eu faço o texto eu vou ouvindo o single de cada uma das bandas. E Kingfish é surpreendente. É blues-rock direto e reto. Não é assim que se faz blues?
Muddy Waters de 2020. Só isso que tenho a dizer.
Ele sabe tocar. King Solomon Hicks
Kendrick Lamar – To Pimp a Buttlefly (2015)
Com participações de George Clinton, Thundercat, Rapsodia e Snoop Dog, To Pimp é o único álbum que não segue o gênero blues. Mas é uma aula de como fazer sampler, já que puxa Michael Jackson, Boris Gardiner e James Brown.
Eu sempre preciso deste tipo de batida na minha playlist.King Solomon Hicks
Gary Clark Jr. – The Story Of Sonny Boy Slim
Lançado em 2015, Gary Clark Jr. entregava seu segundo álbum, que ficou em primeiro lugar na Billboard durante o mês de outubro. O álbum mistura rock, R&B e pitadas de hip hop. Um dos mais fortes da carreira do guitarrista, até o momento.
Quem não gosta de Gary Clark Jr.? Ele preenche a lacuna entre as gerações.King Solomon Hicks