Penúltimo mês com várias novidades para atualizar a playlist. Confira o que vem por aí e o que também já foi lançado!
2 de Novembro
- Barbra Streisand – Walls
Barbra Streisand lançou o trigésimo sexto álbum de sua vasta carreira.
O single Don’t Lit To Me é uma crítica ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a faixa-título uma alusão aos frequentes apelos do líder republicano por um muro na fronteira do México.
O disco conta ainda com versões de Imagine (John Lennon), What a Wonderful World (Louis Armstrong) e What The World Needs Now (Burt Bacharach).
- Tenacious D – Post-Apocalypto
Jack Black e Kyle Gass estão de volta com seu quarto álbum de estúdio, marcando a volta do guitarrista John Konesky.
O álbum apresenta músicas da animação Tenacious D: Post Apocalypto, feita no YouTube. As faixas contam com a participação especial de Dave Grohl, assumindo as baquetas.
- Metallica – …And Justice For All (Remastered Deluxe Box)
O clássico álbum do Metallica completa 30 anos, e claro, que para deixar os fãs em êxtase, foi lançado uma deluxe box. Foi o primeiro álbum a ser lançado após o falecimento do baixista Cliff Burton, em 1986.
Confira o vídeo abaixo mostrando o que vem no box.
- Bob Dylan – More Blood, More Tracks: The Bootlegs Series
Com faixas gravadas em 1974, More Blood, More Tracks é um prato cheio para os fãs de Dylan. Com seis CDs recheados de gravações masters e takes, você se teletransporta para os dias 16, 17 e 19 de setembro de 1974 para junto de Dylan. Tangled Up in Blue, Simple Twist of Fate e Shelter From The Storm são algumas das faixas trabalhadas.
5 de novembro
- Muse – Simulation Theory
Co-produzido pela banda e também Rich Costey, Mike Elizondo, Shellback e Timbalad, o Muse lança seu novo trabalho em cima do synth-rock, indo contra as idéias de seu três últimos álbuns que lidavam com temas sombrios.
Dessa vez, a banda busca influências mais leves, de ficçao científica e cultura pop dos anos 1990, sem seguir uma narrativa ou uma tema específico.
- Ted Nugent – The Music Made Me Do It
The Music Made Me Do It é o 15º álbum de Nugent e o primeiro desde Shutup & Jam de 2014. Sua banda para o álbum inclui o baixista Greg Smith e o baterista Jason Hartless.
“Todas as novas músicas surgiram a partir de jam sessions sem parar pensar sobre como foram feitas. São intensamente inspiradas pelo meu amor e desejo de moer, estrangular a guitarra”.
9 de novembro
- Imagine Dragons – Origins
O Imagine Dragons não descansou desde o ano passado com o lançamento de Evolve, e agora, é a vez de Origins.
O álbum terá 12 faixas, e teve seu primeiro single, Natural, lançado em julho. Em seguida vieram Machine e Zero.
https://www.youtube.com/watch?v=MmHSgqWcLco
- Charles Bradley – Black Velvet
No dia 23 de setembro de 2017, Charles Bradley nos deixava depois de ter lançado três álbuns dignos de palmas no final de cada um. Mas seu espírito continua vivo e Black Velvet, alusão ao seu nome artístico quando se apresentava como sósia de James Brown no Brooklyn, em 1996, será lançado para matar a saudades.
16 de Novembro
- Mark Knopfler – Down The Road Wherever
Para quem espera o tipo de som que Mark Knopfler fazia no Dire Straits, se prepare. O guitarrista anunciou que seu novo álbum, o nono de sua carreira, estará “lento e elegante”.
Inspirado em vários assuntos, como seus primeiros dias com o Dire Strait, o álbum contará com Jim Cox e Guy Fletcher nos teclados, Nigel Hitchcock no saxofone, Glenn Worf no baixo, Danny Cummings na percussão e Ian Thomas na bateria.
- The Smashing Pumpkins – Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun
No início de fevereiro de 2018, foi anunciado que os membros originais Jimmy Chamberlin e James Iha haviam se juntado novamente à banda, marcando a primeira vez desde Machina II/The Friends and Enemies of Modern Music em 2000 que Iha trabalhou com a banda.
Já prepare os ouvidos com o single Silvery Sometimes (Ghosts), lançado em junho.
- Michael Bublé – Love
Michael Bublé está lançado seu último álbum. Isso mesmo, o músico anunciou que irá parar e não daria mais entrevistas, já que seu filho sofre de câncer e ele reavaliou o que era importante para ele.
“Fiz um álbum perfeito, e estou parando enquanto estou no topo”.
30 de Novembro
- The 1975 – A Brief Inquiry Into Online Relationships
Evitando os neons do logo, o The 1975 lança um álbum com uma capa diferente. Só um fundo branco com o nome do disco, da banda e as faixas na vertical.
O novo trabalho da banda, o terceiro da carreira, já teve os singles Give Yourself a Try, TooTimeTooTimeTooTime e It’s Not Living (If It’s Not with You divulgados anteriormente. Você pode conferir Sincerity Is Scary, o último antes do lançamento, abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=fyaHjtAr960
- Alessia Cara – The Pains Of Growing
O segundo álbum de Alessia Cara foi feito para explorar as nuances e mentalidades de como é a adolescência. A Billboard chamou atenção para o álbum dizendo que é “um trabalho mais maduro e pronto para liderar as rádios”. O single Growing Pains chama atenção pela letra e o estilo pop clássico.
Cara disse que o álbum é “um pouco mais maduro e coeso. Parece um álbum completo”.
- Neil Young – Songs for Judy
Mais um álbum ao vivo a ser lançado de Neil Young. Songs For Judy foi gravado durante a turnê americana, em novembro de 1976.
Com 22 faixas, em destaque para The Needle and Damege Done e Heart Of Gold, o álbum traz também No One Seems To Know, uma música que Young tocou ao vivo ao longo dos anos, mas nunca esteve disponível em nenhuma forma. A versão aqui foi gravada em Boulder, Colorado, em 7 de novembro de 1976.