Em seu vasto catálogo de produções originais, a Netflix consegue agradar quase todos os públicos. E o infanto-juvenil é um deles. Nessa área, a bola da vez é Best Worst Weekend Ever (Melhor. Pior. Finde de Todos.). A produção, que chegou ao serviço de streaming no final do mês traz uma história simples, mas repleta de situações bem comuns para esse público na faixa dos 11 até os 17 anos.
Com a Comic Con, principal evento geek no mundo, na cidade, três amigos planejam o plano perfeito para presentear o criador de seus quadrinhos favoritos. Mas o que era para ser o final de semana perfeito, começa sendo o pior de todos.
Quem já é mais relacionado com o ambiente nerd certamente curtirá as referências às franquias e séries, como Harry Potter, Star Wars, Guardiões da Galáxia, Arquivo X, Homem-Aranha, Scooby Doo, entre muitos outros. As referências não são o ponto alto da série, o grande lance é a linda amizade dos três protagonistas.
Coisas que parecem bobas para um adulto são levadas muito a sério por eles. E ainda tem a relação de Zed Novak (Sam Ashe Arnold) com o seu irmão, um hacker que foge do reformatório e traz alguns problemas para o mais novo. Tem apenas oito episódios, com pouco mais de 20 minutos cada. Maratone no fim de semana!
House of Cards estreia sua última temporada
Quem não se interessa ou já assistiu Melhor. Pior. Finde de Todos., nosso destaque da semana, certamente vai se dedicar a maratonar a sexta e última temporada de House of Cards, que chegou recentemente à Netflix.
Na nova fase, Claire Underwood, personagem de Robin Wright, tornada presidente dos Estados Unidos no fim do quinto ano, será a protagonista solitária, já que a trama não contará mais com Frank Underwood. Após as acusações de assédio sexual, o ator Kevin Spacey, intérprete do personagem, foi demitido da produção.Na história, Frank morrerá – mas a morte não aparecerá na série, é o que se espera. São mais oito episódios para chegar ao término da produção.
#nãomejulgue
Além de House of Cards, outra novidade na grade da Netflix é a série tailandesa #nãomejulgue. Na trama, um incidente traumático numa festa torna uma estudante alvo de fofocas e provocações. Agora, ela quer mudar a cultura tóxica de sua universidade. A ideia dessa série é mostrar que o bullying praticado nas escolas pode levar a pessoa ofendida a cometer ações violentas. Chama a atenção que já é a segunda produção tailandesa na Netflix que faz uma abordagem semelhante. Antes, foi Garota de Fora.
https://youtu.be/UCagdpkbdWE
Vai Anitta
A Netflix revelou na última quinta-feira o trailer oficial da série documental Vai Anitta, sua nova produção nacional. Estrelada pela cantora, a docussérie estreia no próximo dia 16. Na série produzida pela Shots Studios, as câmeras terão acesso irrestrito e sem censura aos bastidores de sua agitada rotina: dos shows no Brasil às viagens pelo mundo, passando pela interação com os fãs nas redes sociais e sua vida pessoal.
Endeavour
O Film&Arts estreia na segunda-feira, às 22h, a terceira temporada da série Endeavour, que acompanha o início da carreira de Endeavour Morse (Shaun Evans) como agente da polícia no departamento de crime de Oxford, na Inglaterra, nos anos 1960. Morse, que se uniu à polícia após abandonar a universidade, tem um impressionante histórico em resolver casos difíceis.
Estreias e Renovações
Uma das queridinhas da nossa coluna, a comédia policial Brooklyn Nine Nine já tem data para estrear a sua sexta temporada nos Estados Unidos: 6 de janeiro.
O pacote de novidades boas, também conhecido como renovações, veio caprichado nos últimos dias: Bojack Horseman terá uma sexta temporada na Netflix; The Ranch, que parecia fadada ao fracasso após a polêmica saída de um dos seus protagonistas, Danny Masterson, recebeu uma encomenda para a quarta temporada. Uma semana após a estreia da sua segunda temporada, a animação Castlevania já recebeu o sinal verde para uma terceira etapa.
O E! Entertainment anunciou nove programas de entretenimento, produzidos no Brasil, que irão ao ar até o final do próximo ano. A primeira estreia será Luana é de Lua, um reality investigativo, com dez episódios de 30 minutos, que chega à telinha em junho.
O reality de competição Juju Bootcamp, comandado por Juju Salimeni, estreia em julho. A família do ex-marido de Xuxa, Luciano Szafir, estrela o reality Os Szafirs, em uma versão mais almofadinha de The Osbournes. A previsão de estreia é outubro.
Modelos transsexuais são o foco de Born to Fashion, que será lançada em agosto. Outra aposta LGBT do canal, um spin-off de Drag Me As A Queen debuta em novembro de 2019. O pacotão da E! ainda prevê novas temporadas de Alto Leblon, Garotas do Rio (abril), Um Show de Noiva (maio), Beleza GG (setembro) e Drag Me As A Queen (março).