Foi em 1994 que Jim Carrey estrelou o filme O Máscara, um dos trabalhos mais lembrados do comediante. Isso bem antes dele se jogar em filmes de caráter mais sério e com uma temática mais pesada. Lembro quando era criança e Cameron Diaz se tornou meu primeiro crush, Jim Carrey, um Deus, e sempre quis uma metralhadora feita de bexigas…e claro, uma máscara.
A Netflix colocou em seu catálogo o filme e assisti novamente esses dias. Uma das melhores cenas do filme é quando Jim Carrey volta como O Máscara, em seu icônico terno amarelo e gravata preto e branca, ao Coco Bongo. Depois de uma cena sexy, de tirar o fôlego de Cameron Dias, o personagem alucinado sobe ao palco da boate e faz com que a banda toque Hey Pachuco!, música tema do Verdão. Me joguei no Royal Crown Revue, banda que aparece em cena.
Royal Crown Revue
Formada em 1989 em Los Angeles, a Royal Crown Revue foi a primeira banda a dar início ao movimento de resgate do swing. Depois da filmagem do longa, a banda começou residência no The Derby, clube de Los Angeles, ganhando mais reconhecimento devido a inclusão do local no filme Swingers, onde só fizeram a parte instrumental, não aparecendo por conta do contrato com a Warner Brothers.
Além dos dois filmes já citados, eles apareceram também em Buffy – A Caça Vampiros, e programas de TV como Late Night with Conan O’Brien, Viva Variety e acompanhando Bette Middler no Billboard Music Awards.
Com nove álbuns, sendo um deles ao vivo, o RCR tem como estilo principal o swing, mas há gravações deles se aventurando pelo soul, blues e jazz.