O que você está procurando?

THE UMBRELLA ACADEMY

Falando Série - Lucas Krempel

Umbrella Academy: uma família de heróis desajustados

A estreia desta semana na Netflix é a esquisita, mas interessante família Umbrella Academy, que veio direto do universo das histórias em quadrinhos de Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance) e do quadrinista brasileiro Gabriel Bá.

Os eventos estranhos acontecem no distante ano de 1989, quando 43 mulheres ao redor do mundo dão à luz, às 12 horas, no primeira dia de outubro, sendo que nenhuma delas estava grávida antes.

Continua depois da publicidade

Esse acontecimento desencadeia o início dessa família, em que o excêntrico bilionário Reginald Hargreeves viaja e tenta adotar todas as crianças, mas acaba conseguindo apenas sete delas.

No primeiro episódio, os filhos já são adultos e recebem a notícia de que o pai morreu. Eles se encontram na antiga mansão do bilionário e conhecemos um pouco mais de cada membro deles.

O Um (Tom Hopper), mora na Lua. Isso mesmo, lembre-se de que é uma série de ficção, onde ele vive isolado até saber da morte do pai, o que o leva de volta para a Terra. Ele também atende pelo nome de Luther.

Continua depois da publicidade

O Dois, também conhecido como Diego (David Castañeda), é um tipo de justiceiro que usa o rádio da polícia para fazer justiça com as próprias mãos. Alisson (Emmy Raver-Lampman) é a terceira, uma atriz de cinema com problemas com seu marido e filha.

O Quatro ou Klaus (Robert Sheeran) acaba de sair de uma clínica de reabilitação e tem o poder de falar com os mortos. Cinco (Aidan Gallagher) está desaparecido desde a infância, o único que possui apenas o nome numeral. Seis (Ben) já morreu. E a única sem poderes especiais é a tímida e solitária Sete ou Vanya (Ellen Page) que, apesar de ter morado na mesma mansão que os irmãos, o pai a isola deles, mantendo-a tocando violino.

Com a morte de Reginald, antigos fantasmas do passado voltam, assim como lembranças de uma infância não muito acolhedora. Voltamos 17 anos atrás, quando o pai iniciou o time de super-heróis Umbrella Academy.

Para agitar ainda mais as coisas, o irmão 5 reaparece na noite do funeral do pai e conta para Vanya que, em sete dias, acontecerá o apocalipse e ele vai convocar a família para tentar impedir que isso aconteça. Mas não será tão fácil com dois capangas atrás dele. A série possui boas cenas de perseguição e os atores conseguem trazer muita empatia aos personagens, até mesmo os secundários, Hazel e Cha Cha.

Continua depois da publicidade

São dez episódios que variam entre 45 e 60 minutos. Ainda não concluí a trama. Parei no sétimo episódio. Os três últimos serão devidamente assistidos em breve. Espero que mantenha o ritmo até lá!

E não podemos deixar de lado a trilha sonora. The Umbrella Academy traz uma versão de Happy Together (The Turtles) com Gerard Way e Ray Toro. Além disso, nomes como Noel Gallagher, Bay City Rollers, The Doors, Queen, Radiohead e Nina Simone mostram o quão eclético é o universo dessa série. Confira abaixo.

Continua depois da publicidade

MAIS QUADRINHOS NA TELINHA

The Walking Dead
Exibida pela Fox, a série já viveu momentos melhores. Perdeu a mão nas últimas temporadas, mas tem tudo para resgatar a sua essência com a entrada dos Sussurradores.

Raio Negro
Do universo da DC, Raio Negro tem sobrevivido à matança que a Netflix tem feito na sua grade de heróis. Embora não seja uma atração tão incrível, a produção garante um entretenimento aos finais de semana.

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=apZ2tRoz5wA&t=86s

Lucifer
Cancelada pela Fox, a série foi resgatada pela Netflix no ano passado. A expectativa fica para quando será lançada a quarta temporada, com mais dez episódios. Aguardemos!

https://www.youtube.com/watch?v=EdlSIh9ZYQs

Riverdale
Da Archie Comics, Riverdale virou querida do público teen. Exibida pela Warner (disponível na Netflix também), a série teve sua quarta temporada confirmada no fim de janeiro.

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=eVJ6R15Xu-Q

Gotham
A quinta e derradeira temporada de Gotham chegou ao público no início de janeiro. Baseada em personagens das histórias de Batman, a série é uma boa opção de entretenimento. Quem quiser explorar outros personagens, a Netflix exibe Jovens Titãs, que estreou recentemente e já teve sua sequência confirmada.

Marvel
Para os fãs da Marvel, a Netflix é um prato cheio de opções. Das animações de Homem-Aranha até os seriados originais, não faltam opções. É uma pena que quase todos já tenham sido cancelados pela gigante do streaming. Mas quem quiser maratonar e se aprofundar nesse universo, vale dar uma atenção para Jessica Jones, Punho de Ferro, Os Defensores, Daredevil, Luke Cage e Os Fugitivos. Com a segunda temporada recém-estreada, O Justiceiro é bem violenta, mas uma das minhas prediletas entre as opções Marvel da Netflix. E, olha que se fuçar bem por lá, ainda encontra mais na plataforma.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Em sua quinta passagem pelo Brasil, a primeira em nove anos, o Smashing Pumpkins mostrou estar em alto nível. No domingo (3), no Espaço...

Especiais

O Carioca Club, em São Paulo, recebeu no último sábado (2) uma combinação explosiva com o duo britânico Sleaford Mods e a banda mineira...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos