Mais um espaço para os três discos no Som na Vitrola desta semana. Desta vez com a participação de Marcelo Mancini, vocalista do Strike!
A banda formada em 2003 teve alcance nacional com as músicas Paraíso Proibido e O Jogo Virou. E fez parte da galera que realmente curtia a MTV e ia atrás de novidades. Recentemente, os caras anunciaram um hiato por tempo indeterminado na carreira.
Recapitulando os três discos: Vai aparecer uma pessoa do meio do Rock/MPB/Punk/Brega/Calypso e vai indicar três álbuns, que marcaram a sua vida ou o momento atual de sua vida, pra vocês ouvirem e saírem da mesma coisa de sempre!
Beastie Boys – Check Your Head (1992)
“Conheci esse álbum nos anos 90, ele me marcou pela mistura de hip hop com hardcore, e as bases que eles mesmo tocavam e não eram sampleadas. É bastante viagem, experimental, e atemporal, até hoje ele é atual, para mim”.
Sublime – Sublime (1996)
“É um reggae com hip hop, uma mistura animal, meio punk. Esse álbum me marcou muito, e foi lançado após a morte do Bradley, vocalista da banda”.
Charlie Brown Jr. – Transpiração Contínua Prolongada (1997)
Um dos álbuns que deu um novo norte para o rock nacional. Eu ouvi da boca do Rodolfo (Raimundos), que se não fosse o Transpiração, não existiria o Só no Forevis do jeito que foi.
Álbum Bônus !
Red Hot Chili Peppers – Blood Sugar Sex Magik (1991)
Eu gosto muito deste do Red Hot, um puta disco, muito animal, só musicas fodas, e todas feitas em jam sessions, é uma obra prima.
Nota: Eu sei que escolher 3 discos é difícil, mas eu não podia deixar passar batido esta outra indicação. Então eu abro uma exceção com um 3 Discos +1 !