O que você está procurando?

Som na Vitrola - Victor Persico

Som na Vitrola #68 – Lançamentos de janeiro/2018

O ano mal começou e já temos 24 novos álbuns prontos para fazer de seu janeiro um mês melhor! Se liga nas dicas e aguarde os lançamentos. Um deles já está entre nós.

  • Jeff Rosenstock – POST- (1 de janeiro)

Para iniciar o ano com o pé direito, Jeff Rosenstock, vocalista da banda de ska punk The Arrogant Sons Of Bitches  e da indie rock Kudrow e ex-Bomb The Music Industry, soltou esse disco no primeiro dia do ano. POST- foi lançado em formato digital gratuitamente, com a opção dos fãs poderem “pagar o que quiserem” para obter o disco. 10% da renda arrecadada com o trabalho será revertida para a organização United For Puerto Rico.

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=RPZhBgka6R8

  • Watain – Trident Wolf Eclipse (5 de janeiro)

A banda sueca de black metal Watain solta seu sexto disco de estúdio, Trident Wolf Eclipse, na praça na próxima sexta-feira (5). Sucessor de The Wild Hunt (2013), o novo trabalho já rendeu o single Sacred Damnation.

  • Summoning – With Doom We Come (5 de janeiro)

O black metal da austríaca Summoning chega com tudo no sucessor de Old Mornings Dawn, de 2013. Com letras que lembram o universo de J.R.R. Tolkien (Senhor dos Anéis), os veteranos lançam With Doom We Come. O primeiro single do novo trabalho é a faixa-título.

  • Dr. Demento Covered in Punk (Vários) – 5 de janeiro

Uma coletânea e tanto para o início do ano. Dr. Demento Covered in Punk reúne algumas estranhezas, covers e faixas inéditas de nomes clássicos e contemporâneos do punk, indie e alt-rock. Coloque nessa lista: Misfits, Joan Jett and the Blackhearts, Fred Schneider (B52s), Adam “Batman” West (em uma de suas últimas performances), The Vandals e muitos outros. Ouça abaixo a versão de Beat on the Brat, dos Ramones, com Weird Al Yankovic.

Continua depois da publicidade
  • The Neighbourhood – To Imagine (12 de janeiro)

O grupo lançará seu novo EP com misturas de pop alternativo, rap, R&B rock. O grupo mostra que está acima da média na escala da musicalidade. Confira o single Scare Love. 

  • Black Veil Brides – Vale (12 de janeiro)

O grupo de rock norte-americano Black Veil Brides lançará seu novo trabalho, Vale, após um intervalo de quatro anos desde seu último registro em estúdio. Já foram lançados três singles: The Outsider, My Vow When They Call My Name. Confira!

  • Anderson East – Encore (12 de janeiro)

Do Alabama para o mundo. O quarto disco de Anderson East, Encore, tem tudo para consolidar essa carreira em franca ascensão. Pelo o que escutamos dos dois primeiros singles, All on My Mind e King for a Day, o público pode esperar uma mistura de r&b, blues e soul para embalar um fim de tarde de sossego.

Continua depois da publicidade
  • Big Star – Live At Lafayette’s Music Room – Memphis, TN (12 de janeiro)

Um registro histórico da Big Star estará nas prateleiras e plataformas digitais para a alegria dos fãs. Para quem não conhece a banda, lembra daquela série That’s 70 Show? A música de abertura, In The Street, é deles (apesar da versão tocada na sitcom ser do Cheap Trick). Poderemos matar a saudade de Alex Chilton e sua guitarra! Só ouça:

  • The Academic – Tales from the Backseat (12 de janeiro)

O primeiro álbum cheio dos irlandeses do The Academic é o melhor presente que os amantes de indie rock podem ter em janeiro. Isso, claro, se você tiver interesse por bandas novas. Ouça Why Can’t We Be Friends?

  • Shame – Songs of Praise (12 de janeiro)

Depois de três anos na estrada, a banda de pós punk britânica Shame, enfim, lançará seu debute. Songs of Praise vem com dez faixas e tem tudo para ser uma das melhores estreias da temporada. Ouça One Rizla.

Continua depois da publicidade
  • Camila Cabello – Camila (12 de janeiro)

A polêmica ex-integrante do Fifth Harmony parece disposta a entregar algo muito melhor do que fazia com suas ex-coleguinhas. A baixinha cubana radicada nos Estados Unidos divulgou alguns singles que demonstram que ela vai conseguir superar o seu projeto anterior. Never be the Same e Havana são interessantes.

  • Joe Satriani – What Happens Next (12 de janeiro)

O 16º álbum de Satriani vem com participações especiais de Glenn Hughes, ex-Deep Purple, Trapeze, Black Sabbath, e Chad Smith do Red Hot Chilli Peppers. O álbum abandonou o estilo progressivo dos dois últimos álbuns. Segundo o guitarrista, “o álbum está muito rock soul”. 

  • Corrosion of Conformity – No Cross No Crown (12 de janeiro)

Pioneiros do crossover, o Corrosion of Conformity foi moldando o seu som até chegar mais próximo do stoner rock. Agora, Pepper Keenan (Down) retorna ao vocal da banda para lançar No Cross No Crown. Wolf Named Crow foi a primeira prévia dada pelos caras.

Continua depois da publicidade
  • Avatar – Avatar Country (12 de janeiro)

Heavy metal de alto nível de uma das cidades mais referência em rock and roll no mundo: Gotemburgo, na Suécia. O novo disco da Avatar promete vir com tudo após a temporada bem sucedida de divulgação do último disco, Feathers & Flesh, que rendeu um single (New Land) até no top 20 do mainstream rock da Billboard. A Statue Of The King e The King Wants You foram os dois primeiros sons divulgados.

  • Black Rebel Motorcycle Club – Wrong Creatures (12 de janeiro)

Cinco anos depois do último disco, Specter at the Feast, o Black Rebel Motorcycle Club está de volta. O novo álbum traz em seu repertório quatro faixas que já caíram no gosto dos fãs: Little Thing Gone Wild, Haunt, Question of Faith e King of Bones. Echo, a última a ser revelada, é lindona.

  • Dirty Sidewalks – Bring Down The House Lights (12 de janeiro)

Depois de quase oito anos de atividades, o trio de shoegaze Dirty Sidewalks, enfim, lançará o seu primeiro álbum. De Seattle, essa banda é formada pelos irmãos Erik e Evan Foster, além do amigo Evan O’Neil. Pode agradar aos fãs de Oasis, Jesus and the Mary Chain e Beach Boys (isso mesmo).

  • Umphrey’s McGee – it’s not us (12 de janeiro)

Quase tão produtivos como o Weezer (são quatro álbuns nos últimos cinco anos), os norte-americanos do Umphrey’s McGee dão mostras que a fábrica de boas canções está sempre em alta. Apontado pela banda como o registro mais vibrante da carreira, o décimo-primeiro trabalho de estúdio já rendeu os singles: The Silent Type e Half Delayed.

Continua depois da publicidade
  • Mudhoney – Lie (18 de janeiro)

  • Gravado durante a turnê européia de 2016, o Mudhoney lança seu primeiro registro ao vivo, marcando os 30 anos da banda. As 11 faixas do álbum abrange toda a carreira da banda.https://www.youtube.com/watch?v=0_E1FL86KpI
  •  
    • Fall Out Boy – Mania (19 de janeiro)

    Após o álbum Make America Psycho Again, lançado em 2015, o Fall Out Boy retorna com Mania, que já tem quatro singles lançados: Young and Menace, Champion, The Last Of Real Ones Hold Me Tight Or Don’t. O novo trabalho traz também a participação do nigeriano Burna Boy na faixa Sunshine Riptide.

    • Belle & Sebastian – How to Solve Our Human Problems (Part 2) (19 de janeiro)

    Aqui está a última parcela de uma carreira que buscou uma visão singular e deliciosa do que o pop representa, e do que se consegue com isso. Lançando três EPs de seis em seis meses, Belle and Sebastian traz melodias doces e agradáveis aos ouvidos. Ficamos à espera do seu lançamento.

    Continua depois da publicidade
    • Charlie Puth – Voicenotes (19 de janeiro)

    Com uma pegada mais R&B e dançante, Charlie Puth já mostrou como será a cara do álbum em outubro quando lançou o single How Long. Segundo o músico “O álbum está a minha cara. Estou com um sentimento de satisfação maior comparado aos outros álbuns”. Pelo single, temos aquela impressão que Marvin Gaye, Ottis Redding e CIA estão orgulhosos.

    • Of Mice & Men – Defy (19 de janeiro)

    O quinto álbum do grupo Of Mice & Men está chegando. Com 12 faixas e com o single Warzone já lançado, a expectativa é alta, mesmo após a saída de seu líder icônico, Austin Carlile, nos baixos.

    Continua depois da publicidade
    • Philip H. Anselmo & The Illegals – Choosing Mental Illness as a Virtue (19 de janeiro)

    O projeto liderado pelo antigo líder do Pantera e atual líder da banda Down / Superjoint. Segundo Anselmo, “O álbum vai ser amado. Vai ser odiado. Eu fiz sem expectativa nenhuma. Não coloquei esperança nos fãs, em nenhum crítico. Foda-se”. 

    • Clean Bandit – I Miss You (19 de janeiro)

    Com o single I Miss You com Julia Michaels lançado em outubro de 2017, o grupo britânico lança seu segundo trabalho. O último foi em 2014, New Eyes.

    Continua depois da publicidade
    • Joe Perry – Sweetzerland Manifesto (19 de janeiro)

    Pouco desconhecido do mundo do rock por ser o guitarrista principal do Aerosmith, Joe Perry retorna às prateleiras com seu quarto álbum de estúdio. O álbum vem com duas faixas instrumentais e participações de Terry Reid, vocalista do The Jaywalkers, Robin Zander do Cheap Trick, e David Johansen da lendária New York Dolls.

    • The Shins – The Worms Heart (19 de janeiro)

    Não é sempre que uma banda resolve lançar um mesmo álbum com suas músicas repaginadas. The Shins dá um updante em Cherry Hearts, que você pode conferir abaixo. São 11 faixas, onde 6 faixas tiveram uma cara nova.

    • Machine Head – Catharsis (26 de janeiro)

    O grupo, que entrou em turnê mundial este mês, lançará seu novo álbum, desde o seu último Bloodstone & Diamonds, de 2014. Robb Flynn já adianta que “Abaixem suas expectativas em relação ao peso, diminuam suas expectativas em relação à velocidade. Se ‘The Blackening’ foi nosso álbum mais thrash e agressivo, este é provavelmente o mais melódico e o mais grooving que já fizemos.”

    Continua depois da publicidade

    • Rick Springfield – The Snake King (26 de janeiro)

    Para quem está acostumado com aquele rockzinho anos 80 de Jessie’s Girl, terá que se acostumar com o novo lado de Rick Springfield. O músico está lançando seu novo álbum e descobrindo um lado mais blues. 

    Todas as minhas primeiras bandas em que toquei na Austrália eram de blues. Tentávamos desesperadamente copiar o melhor que pudéssemos o som que saía da cena blues de Chicago e as coisas mais antigas do sul. Meu modo de tocar violão sempre foi influenciado pelos mesmo que influenciaram Keith Richards, Eric Clapton, Jimmy Page. Ninguém tocava igual, todos tocavam sua versão do que ouviam do southern blues e da cena de Chicago.

    Continua depois da publicidade
    • Hollie Cook – Vessel of Love (26 de janeiro)

    Ex-integrante da banda punk The Slits, Hollie Cook lançará seu terceiro disco, Vessel of Love, que segundo ela é uma mistura de tropical pop, dub e reggae. Ouça Freefalling e Survive. O lançamento vem na época certa. É a trilha do verão!

    c

 

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Concha Rock Santos apresenta, neste domingo (24), os shows acústicos das bandas santistas Suburbia e SubPop, que vão agitar o palco da Concha...

Agenda

A banda veterana do metal torto Converge chega ao Brasil para um show único no próximo domingo (10), no Cine Joia, em São Paulo....

BR

A banda santista Usina liberou o single Fé Capitali$ta, música de trabalho do primeiro álbum cheio do grupo, Veredito, que será lançado em novembro...

Agenda

Mudhoney, um dos maiores nomes da cena grunge dos anos 90 que revelou bandas como Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam e Alice in Chains, retorna...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos