Lendário Fishbone vem para São Paulo em outubro

O Fishbone confirmou uma apresentação única em São Paulo para o dia 31 de outubro de 2026 (sábado), ocupando o palco do Fabrique Club, na Barra Funda. O show, realizado pela produtora Maraty, será uma verdadeira celebração da cultura de rua, do ativismo e da miscigenação musical. Para deixar a noite ainda mais especial, a abertura ficará por conta do excelente septeto paulistano de ska feminino Maga Rude. Quatro décadas de resistência sem filtros Com mais de 40 anos de estrada, o Fishbone construiu uma trajetória impecável ao recusar qualquer tipo de rótulo ou suavização em seu discurso político e social. Fundada no final dos anos 1970 em Los Angeles, a banda foi a pioneira em fundir as guitarras sujas do punk rock com o balanço do funk metal, a energia acelerada do ska e a alma do soul. Essa mistura única de metais estridentes, baixo estalado e vocais viscerais serviu de fundação para o que se tornaria o rock alternativo dos anos 90, influenciando diretamente bandas do calibre de Red Hot Chili Peppers, Jane’s Addiction, No Doubt e Primus. Retorno ao estúdio com “Stockholm Syndrome” O show em São Paulo acontece em um momento crucial de retomada para o grupo. Em 27 de junho de 2025, o Fishbone quebrou um jejum de mais de 20 anos sem um disco cheio de inéditas com o lançamento de Stockholm Syndrome, o nono álbum de estúdio de sua carreira. O trabalho resgata a urgência rítmica e o comentário político afiado que sempre acompanharam a banda, abordando temas como a sobrevivência urbana, as tensões raciais contemporâneas e a redenção. O grande abre-alas do álbum é a feroz Racist Piece of Shit (também conhecida como “RxPxOxS”), lançada como single em novembro de 2024 como uma crítica contundente ao racismo global. “A música é um alerta para que a humanidade reconheça o ponto de ruptura que está dilacerando a alma deste país e do mundo”, define o tecladista e trombonista original Christopher Dowd. Outro grande momento do disco é Last Call in America, faixa composta pelos membros originais Christopher Dowd e Walter “Dirty Walt” Kibby que conta com a participação lendária de George Clinton, o pai do funk psicodélico e líder do Parliament-Funkadelic. A colaboração de Clinton sela a conexão histórica do Fishbone com a tradição do groove norte-americano. Força da reinvenção do Fishbone Embora a banda tenha enfrentado mudanças drásticas em sua formação em 2024, com as saídas amigáveis dos membros fundadores Norwood Fisher e Walter Kibby, a chama do grupo continua sendo mantida com maestria. A formação atual, que se apresentou com grande destaque em festivais como o Warped Tour 2025 e em turnês ao lado do Primus e Less Than Jake, traz o carismático membro fundador Angelo Moore (voz e saxofone), acompanhado por Christopher Dowd (teclado, trombone e voz), James Jones (baixo), Hassan Hurd (bateria), John “JS” Williams II (trompete) e o retorno virtuoso do guitarrista Tracey “Spacey T” Singleton. Serviço: Fishbone em São Paulo Horários do evento
Youth of Today traz formação clássica ao Brasil em dezembro

O hardcore nova-iorquino tem seus pilares, e o Youth of Today é, sem dúvida, um dos mais inabaláveis. No dia 12 de dezembro de 2026, o Fabrique Club, em São Paulo, será o cenário de um dos shows mais aguardados da década: a turnê Break Down The Walls South America 2026. Realizada pela New Direction Productions e Powerline Music & Books, a apresentação traz algo raríssimo e precioso: a formação clássica da banda. Teremos no palco Ray Cappo (vocais), John Porcell (guitarra), Walter Schreifels (baixo) e Sammy Siegler (bateria). É o time que ajudou a transformar o hardcore em um movimento de comportamento, ética e positividade. Instituição do “Youth Crew” Formado em 1985, o Youth of Today liderou o movimento youth crew, injetando uma dose de otimismo e disciplina em uma cena punk que muitas vezes flertava com o niilismo. Através de álbuns seminais como Break Down The Walls (1986) e We’re Not In This Alone (1988), a banda colocou no centro do debate temas como o straight edge (vida livre de álcool e drogas), o vegetarianismo, a amizade e a crítica social. Mais do que música, o quarteto definiu um vocabulário visual e ético que orienta a cena independente até hoje. A influência dos integrantes é tão vasta que se ramifica em outras bandas essenciais como Shelter, Gorilla Biscuits, Quicksand, Judge e CIV. O que esperar do show Um show do Youth of Today é conhecido por apagar a fronteira entre palco e plateia. Espere por uma noite de alta intensidade física, com muitos stage dives, rodas e um coro coletivo ensurdecedor em hinos como Positive Outlook, Flame Still Burns, No More e, claro, a faixa-título Break Down The Walls. Serviço: Youth of Today em São Paulo
Massari Fest 2026 traz a fúria do Pigs x7 e lendas do underground

Quando o “Reverendo” assina a curadoria, o fã de música alternativa sabe que vem pedrada, no melhor sentido da palavra. Fábio Massari, uma das figuras mais emblemáticas do jornalismo musical brasileiro e eterno rosto da antiga MTV Brasil, chega à terceira edição do seu Massari Fest. O evento, realizado pela Maraty com apoio da Powerline, acontece no dia 3 de julho (sexta-feira), no Fabrique Club, em São Paulo. A grande atração da noite é a estreia em solo brasileiro da banda inglesa de stoner/sludge com o nome mais peculiar da cena: Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs (ou simplesmente Pigs x7). Pesadelo dos arquivistas Vindos de Newcastle, no Reino Unido, o Pigs x7 é conhecido por performances viscerais e um som que transita entre o doom, o noise e o psicodélico. A banda chega para divulgar seu quinto álbum de estúdio, Death Hilarious (2025). Massari não poupa elogios ao grupo liderado pelo vocalista Matthew Baty: “Um especialista disse que a banda é o pesadelo dos arquivistas. Sorte nossa que gostamos de heavy metal, hardão da pesada, protopunk cósmico, stoner, doom e noise rock! A banda chega ao Brasil voando, no embalo de apresentações ao vivo bombásticas e memoráveis.” Além de São Paulo, o grupo também toca em Belo Horizonte no dia 4 de julho, no Microfest. Lado B do Brasil Como é tradição no Massari Fest, o lineup é completado por nomes de peso do underground nacional, selecionados a dedo pelo curador: Feira literária Além da barulheira no palco, o evento mantém seu caráter cultural com uma feira de editoras independentes. A presença da Terreno Estranho já está confirmada, vendendo, entre outros títulos, os livros escritos pelo próprio Fábio Massari. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Fastix. Serviço: Massari Fest 2026
Mono retorna a São Paulo com a turnê do álbum “Oath”

O quarteto japonês Mono confirmou seu retorno ao Brasil. A banda de post-rock se apresenta no Fabrique Club, em São Paulo, no dia 24 de abril de 2026. A apresentação faz parte da turnê mundial do álbum Oath (o 12º da carreira), além de celebrar os 25 anos de trajetória do grupo, que hoje é considerado um dos pilares do rock minimalista e instrumental contemporâneo. Último adeus a Steve Albini A fase atual do Mono está intrinsecamente ligada à parceria de décadas com o lendário engenheiro de som Steve Albini (Nirvana, Pixies), que faleceu em maio de 2024. O álbum Oath foi gravado inteiramente em fita analógica no estúdio Electrical Audio, em Chicago, sob a tutela de Albini. O resultado é uma dinâmica sonora que respira: do silêncio absoluto a massas sonoras que ultrapassam 110dB, sem as correções digitais da indústria moderna. Ao vivo, a banda mantém essa filosofia orgânica. Um dos diferenciais técnicos do Mono é a rejeição ao uso de metrônomos digitais (click tracks), priorizando a flutuação natural do tempo e a conexão entre os músicos Takaakira “Taka” Goto, Hideki “Yoda” Suematsu, Tamaki Kunishi e Dahm Majuri Cipolla. O que esperar do show? O roteiro musical para 2026 é uma viagem pela evolução do grupo. O show deve começar com a atmosfera orquestral de Oath (com uso de sintetizadores vintage e metais), passar pela densidade de Nowhere Now Here (2019) e culminar nos clássicos explosivos de Hymn to the Immortal Wind (2009), como a épica Ashes in the Snow. A realização é da Maraty, com suporte da Powerline Music & Books e Heart Merch. * Mono em São Paulo
Com alta demanda, show do Terror em São Paulo muda para o Fabrique Club

Devido à alta procura por ingressos, a apresentação da banda norte-americana Terror em São Paulo, marcada para o dia 25 de janeiro de 2026, mudou de local. Originalmente agendado para o City Lights Hall, o show agora acontecerá no Fabrique Club, na Barra Funda, permitindo uma maior capacidade de público. A turnê, realizada pela ND Productions, também conta com uma data em Curitiba, no dia 24 de janeiro, no Belvedere. Os ingressos para ambas as datas seguem à venda. Bandas de abertura Além da atração principal vinda de Los Angeles, a noite em São Paulo contará com três nomes do cenário nacional. Foram confirmadas as bandas One True Reason, veterana do hardcore paulista, e as representantes da nova geração Arize e Dognerve. SERVIÇO – SÃO PAULO (NOVO LOCAL)
Rise of the Northstar retorna a São Paulo com seu único Metal-HxC-Rap-Manga

Com uma sonoridade agressiva e moderna que mistura elementos de groove metal, nu metal, hardcore e hip-hop, incorporada à cultura pop japonesa, especialmente mangás e animes, tanto em suas letras quanto na estética visual, o Rise of the Northstar está de volta ao Brasil no mês de outubro para um único show, que acontece dia 18 em São Paulo, no Fabrique Club. Os ingressos já estão à venda. A produção local é conjunta entre Liberation Music Company e Powerline Music & Books. “Metal-HxC-Rap-Manga”, quatro palavras que definem perfeitamente a singularidade do Rise Of The Northstar, banda que nasceu há 17 anos nos subúrbios de Paris, a capital da França. A estreia ao vivo no Brasil aconteceu em novembro de 2023 em um Fabrique Club completamente lotado, mostrando a popularidade e força dos franceses por aqui. No cruzamento da realidade urbana com a ficção japonesa, com três EPs e três álbuns, a banda forjou um estilo e identidade únicos ao longo do tempo, aliados a uma sólida reputação como um monstro de energia no palco. Sucesso após sucesso, o ROTN conta com dezenas de milhões de streams em suas plataformas, gravou com Joe Duplantier do Gojira e ainda faz o mundo inteiro pular, impulsionado por músicas poderosas, groove e thrash, como Here Comes The Boom, Again and Again ou Showdown, faixa-título do álbum de 2023. Já em 2024, gravaram com o rapper Hyro The Hero no single Underrated. Recentemente a banda lançou no streaming e em videoclipe a nova música Neo Paris, que representa o início de um novo capítulo para o Rise of the Northstar. O vocalista Vithia explicou que a inspiração para a faixa veio da forte conexão entre a França e a cultura japonesa, especialmente após o impacto do filme Akira em 1991. “Foi com essa ideia em mente que compusemos ‘Neo Paris’. Através deste título e desta arte, tentei ilustrar um sentimento, afirmar nossa identidade francesa enquanto promovemos a relação muito especial que nosso país tem com o Japão”, comenta Vithia. O videoclipe de Neo Paris é o primeiro da banda a incorporar animação, mesclando cenas animadas com imagens reais para criar uma representação visual da interseção entre a ficção dos mangás e a realidade urbana de Paris. O show em São Paulo prepara a banda para uma apresentação especial na sua carreira: tocarão dia 22 de novembro no lendário Olympia, em Paris. SERVIÇO Rise of the Northstar em São Paulo Data: 18 de outubro de 2025 (sábado) Horário: 17h (abertura da casa) Local: Fabrique Club Ingressos Valores: 1º lote meia e meia solidária: R$ 180,00; 1º lote inteira: R$ 360,00
Enslaved, banda clássica do metal norueguês, volta a São Paulo em novembro

Banda do primeiro escalão do black metal norueguês, que mescla riffs e batidas pesadas com passagens progressivas, o Enslaved está de volta ao Brasil em novembro deste ano – será show único, em São Paulo, dia 14 de novembro, no Fabrique Club. Ingressos já à venda pelo site da Fastix. O Enslaved traz a turnê de Heimdal, 16º disco da extensa e vitoriosa carreira de 33 anos. O disco explora temas profundos e esotéricos da mitologia nórdica. O show em São Paulo é realizado pela Áldeia Produções Artísticas junto à Powerline Music & Books, Talentnation e NMC Live. O merch será da House Of Gods e o show também conta com apoio da Nuclear Blast Brasil. Enslaved é uma banda de metal extremo norueguesa formada em 1991 por Ivar Bjørnson e Grutle Kjellson. Iniciando com um som black metal, a banda evoluiu para um estilo que mescla progressive e viking metal. Seus álbuns iniciais, como Vikingligr Veldi e Frost, consolidaram sua reputação, enquanto lançamentos posteriores, como Isa e Vertebrae, mostraram uma abordagem mais progressiva. Conhecida por performances ao vivo intensas e inovadoras, Enslaved continua a ser uma força respeitada no metal. Nesta nova passagem pela capital paulista, os fãs terão a oportunidade de vivenciar ao vivo as novas composições, que incluem faixas como Forest Dweller e Congelia, além de clássicos que marcaram a trajetória do grupo. O álbum Heimdal é descrito por Ivar Bjørnson como uma continuação natural do trabalho anterior, Utgard, e mergulha ainda mais na mitologia nórdica, trazendo à tona o mítico guardião Heimdal. Com uma produção rica em camadas sonoras e uma narrativa envolvente, o álbum promete uma experiência única tanto para os ouvintes quanto para os espectadores dos shows ao vivo. Como curiosidade, o nome da banda foi inspirado em uma música-demo de outra banda clássica do black metal norueguês, Immortal, chamada Enslaved in Rot, uma composição de Demonaz. SERVIÇOEnslaved em São PauloData: 14 de novembro de 2024 (quinta-feira)Horário: 20hLocal: Fabrique ClubEndereço: Rua Barra Funda, 107, Barra Funda – São Paulo/SPIngresso: R$ 150,00 (1º lote, meia estudante e meia solidária), R$ 300,00 (1º lote, inteira)Venda online
Lenda do hardcore, Gorilla Biscuits retorna ao Brasil em setembro

Pilar sólido do influente hardcore nova-iorquino e uma das bandas mais cultuadas do gênero no mundo, o Gorilla Biscuits enfim volta ao Brasil após uma década! Será show único em São Paulo, dia 27 de setembro, no Fabrique Club. Os ingressos começam a ser vendidos pelo site do Clube do Ingresso a partir de terça-feira (16), ao meio-dia. O show, com realização da Powerline Music & Books e New Direction Production, faz parte de uma rápida turnê pela América do Sul, com produção da Fuerza Booking e apoio da histórica Revelation Records. O Gorilla Biscuits é a essência e a força do hardcore desde 1987, ou seja, são 37 anos de representatividade e um louvável legado, reverenciado de geração a geração, o que explica e prova a importância da banda até os dias de hoje ao lado de outras bandas daquela cena, como Cro-Mags, Youth Of Today, Leeway, Sick Of It All, Agnostic Front, Killing Time e Warzone. A banda foi formada por Anthony Civarelli (voz) e Arthur Smilios (baixo), que além de amigo de escola, compartilhavam a paixão por Agnostic Front, outra lenda viva do HC nova-iorquino. Além de Anthony Civarelli (CIV) e Smilios, a banda ainda conta com Walter Schreifels (que também o guitarrista e vocalista do Quicksand), Luke Abbey (bateria) e Charlie Garriga (guitarra, também da não menos lendária banda nova-iorquina Judge, que veio pela última vez ao Brasil em 2017 pela Powerline). O hardcore do Gorilla Biscuits ganhou relevância pela agressividade, verve punk e um leve senso de humor e mensagens positivas. Uma marca inconfundível e que influencia tantas novas bandas de hardcore ao redor do globo. SERVIÇO – GORILLA BISCUITS NO BRASILGorilla Biscuits em São PauloData: Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024Horário: 20hLocal: Fabrique ClubEndereço: Rua Barra Funda, 1.071 – São Paulo, SPIngressos
Clutch faz show em São Paulo em 18 de julho; ingressos estão à venda

A banda norte-americana Clutch, enfim, voltará ao Brasil em julho deste ano. Após o show cancelado devido à pandemia, a Powerline Music & Books confirmou a apresentação única do quarteto de Maryland no país para o dia 18 de julho, em São Paulo, no Fabrique Club. Os ingressos já estão à venda. Há mais de duas décadas lançando álbuns potentes e constantemente elogiados e premiados, sempre atrelados ao autêntico rock com influências de southern, blues e até stoner, o Clutch regressa ao Brasil com a turnê de Sunrise on Slaughter Beach, de 2022, que já rendeu diversas turnês mundiais e resenhas positivas nos principais veículos de imprensa de rock dos EUA e Europa. O Clutch, formado ainda na década de 1990, hoje é Neil Fallon (vocal, guitarra), JP Gaster (bateria), Dan Maines (baixo) e Tim Sult (guitarra). São 13 discos de estúdio lançados e está no mesmo patamar dos figurões do Kyuss, Truckfigters, Red Fang e Monster Magnet. A banda lançou o primeiro EP – Pitchfork – pela primeira gravadora do Metallica, a Megaforce Records e, desde então, se mantém na ativa com composições bombásticas, que mistura stoner rock, blues, hard, rock n’ roll a la Motörhead (um dos hits, One Eye Dollar, foi chamada de Ace of Spades do Clutch pelo próprio lendário e saudoso Lemmy Kilmister, do Motörhead) e tem até mesmo uma pitada de country. O groove é marcante, seja no instrumental refinado como no vocal enérgico de Neil Fallon. Sunrise on Slaughter Beach é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda de rock americana Clutch. Foi lançado em 16 de setembro de 2022, pelo selo próprio da banda, Weathermaker Music. É o primeiro álbum de estúdio de Clutch desde Book of Bad Decisions, em 2018. SERVIÇO Clutch em São Paulo (SP) Data: 18 de julho de 2024 Horário: 18h (portas) Local: Fabrique Club Endereço: rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP Venda Ingresso Pista (meia entrada – entrada solidária): R$ 180,00 (1º lote), R$ 200 (2° lote), R$ 220 (3° lote) Pista (inteira): R$ 360,00 (1º lote); R$ 400,00 (2º lote)