Repetente Records celebra 1 ano de história com show na Fabrique Club

Após ótimos lançamentos das bandas Anônimos Anônimos, Fibonattis, Faca Preta, Escombro e Magüerbes, a Repetente Records celebra um ano de história com um grande show na Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda), em São Paulo, no próximo dia 31, a partir das 20h. Os ingressos para a festa já estão à venda. Neste evento especial, o palco do Fabrique vai receber jams de todas as bandas do selo, além de convidados especiais. “Essa festa é para comemorar uma marca importante de um projeto que está apenas no início, mas é também uma forma de agradecer as bandas que confiaram em nós e no crescimento do selo! A nossa ideia sempre foi fortalecer a cena com bandas que têm discursos afiados e aglutinar seus fãs com o mesmo propósito! Será uma noite inesquecível!”, comenta Badauí, vocalista do CPM 22 e um dos fundadores do selo. Mas o palco da festa também será para anúncios, como o da banda que entrará para o time Repetente Records. Além de ser revelada, a banda – ainda surpresa – tocará algumas músicas, uma espécie de mini show. E só um spoiler: trata-se de um nome que faz, hoje, um dos shows mais enérgicos de toda cena punk/hardcore nacional. “Ao contrário da maioria dos selos, a Repetente Records nasceu com o objetivo principal de alavancar e fortalecer a cena como um todo, trazendo àqueles que estão começando a experiência de quem vive por anos dentro do cenário nacional da música. Aqui, na Repetente, tem suporte, profissionalismo, novas ideias e parcerias”, comenta Rick Lion, diretor artístico da Repetente. Fazem parte do selo as bandas Anônimos Anônimos, Fibonattis, Faca Preta, Escombro, Magüerbes e Statues on Fire, além da banda surpresa a ser anunciada no próximo dia 31 durante a festa de 1 ano.

Deathstars retorna ao Brasil para show único em outubro; veja local e preços

O aguardado retorno da enérgica banda sueca de metal industrial Deathstars acontecerá no dia 13 de outubro em São Paulo, no Fabrique Club. O quarteto faz show único no país em meio à turnê do quinto álbum, Everything Destroys You. A realização é da Powerline Music & Books e os ingressos já estão à venda on-line Pixelticket. Everything Destroys You foi lançado na última sexta-feira (5) pela Nuclear Blast Records e ganhou versão nacional em parceria com a Shinigami Records. O disco, com 10 faixas, é o sucessor de The Perfect Cult, de 2014. A formação atual da banda é Whiplasher Bernadotte (vocais), Nightmare Industries (guitarra/teclados), Cat Casino (guitarra), Skinny Disco (baixo). O Deathstars apresenta uma sonoridade constantemente comparada ao trabalho do Rammstein e, inclusive, os suecos já foram a banda de abertura dos alemães por diversas ocasiões pela Europa. O Deathstars começou em 2000, na cidade sueca de Strömstad. A banda faz letras com tema de terror sombrio e usam pintura facial, uniformes e também estão ligados à temática gótica. O guitarrista Nightmare Industries explica sobre os oito anos que separam os lançamentos. “Simplesmente queríamos – e precisávamos – uma pausa após uma turnê intensa e além disso, tivemos a pandemia, então as turnês foram adiadas e o lançamento com elas, então é fantástico finalmente poder apresentar Everything Destroys You”. Em 2019, o Deathstars foi a grande atração da primeira edição do Horror Expo, em São Paulo e, desde então, os fãs aguardavam ano a ano o retorno dos suecos. A espera acaba no próximo mês de outubro! Serviço Deathstars em São PauloData: 13 de outubro de 2023 Horário: 19h (abertura da casa) Local: Fabrique Club Endereço: rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda/SP, São Paulo Venda on-line Meia solidaria, meia entrada – 1º Lote: R$ 150,00 Inteira – 1º Lote: R$ 300,00 Classificação etária: 18 anos

Fear Factory confirma show em São Paulo; veja local e data

Mundialmente reverenciada como banda icônica e influente do metal industrial, a Fear Factory está de volta ao Brasil – com o brutal e técnico novo vocalista Milo Silvestro. A apresentação única no país será em São Paulo, dia 6 de junho, no Fabrique Club. A banda de abertura é o Korzus. A volta do Fear Factory à capital paulista, assim como a última vez em que a banda norte-americana tocou no Brasil, em 2015, é uma realização da Powerline Music & Books. O show no Brasil faz parte da extensa nova turnê do Fear Factory pela América Latina, intitulada The Machine Will Rise Again, que também passa por Costa Rica, Colômbia, Equador, EUA, México, Argentina, Peru e Chile. Milo, o novo vocalista, foi anunciado recentemente ao posto de Burt C. Bell, co-fundador ao lado do guitarrista Dino Cazares. A estreia de Milo ao vivo aconteceu no dia 27 de fevereiro, em Portland (EUA), onde foi ovacionado e totalmente aprovado pela plateia e, posteriormente, por fãs que tiveram acesso às gravações da performance neste show. Dino Cazares comentou sobre a escolha de Milo. “A busca foi longa e meticulosa, mas tenho certeza de que encontramos o cara certo.” Milo Silvestro também se pronunciou sobre o novo desafio à frente do Fear Factory: “Sou fã da banda há muitos anos e parece muito surreal, mas estou animado por fazer parte disso.” O Fear Factory começou em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 30 de outubro de 1990 e passou as três décadas seguintes redefinindo o som e o espírito da cultura do heavy metal, sendo logo apontados como únicos na mistura do thrash metal com sons industriais. Na década de 90, a banda chegou ao patamar mais alto do metal mundial. Após a estreia devastadora com o ainda hoje cultuado Soul of a New Machine, o segundo álbum, Demanufacture surpreendeu a cena quando surgiu em 1995. Demanufacture foi certificado Ouro na Austrália e Prata no Reino Unido, até quebrou o Top 10 na parada Heatseekers da Billboard nos Estados Unidos, um pequeno milagre para um disco tão extremo. O último lançamento do Fear Factory foi Recoded, via Nuclear Blast. Assim como o emblemático combo Demanufacture e Remanufacture, Recoded reimagina com ferocidade as músicas do marcante Aggression Continuum, de 2021. Os remixes são uma contraparte hipnotizante do décimo álbum da banda, produzidos pelo co-fundador, compositor e guitarrista Dino Cazares e mixado/masterizado por Damien Rainaud (Dragonforce, Once Human). Hoje, o Fear Factory é Dino Cazares (guitarra), Tony Campos (baixo), Mike Heller (bateria) e Milo Silvestro (vocalista). O Korzus, banda lendária do metal nacional, há 40 anos na estrada, promete uma apresentação arrebatadora. O guitarrista Antônio Araújo comenta: “Muita satisfação em tocar ao lado do grande Fear Factory. Vamos fazer um dia de celebração ao metal e à arte da palhetada”. SERVIÇO Fear Factory em São Paulo Data: 6 de junho de 2023 Horário: 19h Local: Fabrique Club Endereço: rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda, São Paulo/SP Ingresso Venda on-line Classificação etária: 18 anos

Swallow the Sun se apresenta em São Paulo no próximo dia 21

O quinteto finlandês de doom/prog metal Swallow the Sun se apresenta em São Paulo na próxima terça-feira (21), no Fabrique Club. Será show único da banda no Brasil e a realização é da Vênus Concerts. A banda de abertura será a Warshipper, experiente banda nacional de death metal. Com mais de 12 anos na ativa, o quarteto segue divulgando o elogiado – e pesado – álbum Barren… (2020). Recentemente, o Swallow the Sun foi pela segunda vez nomeado ao Emma Gaala, o Grammy finlandês, na categoria Melhor Banda de Metal com o álbum Moonflower. Em 2020, a banda já fora indicada com o álbum When A Shadow Is Forced Into The Light, e que chegou a figurar na primeira posição de álbuns finlandeses mais ouvidos em 2019, quando o disco chegou ao mercado fonográfico pela Century Media Records. Moonflower mostra uma sonoridade sombria e densa não raramente se transforma em calmaria e introspectiva, a perfeita complexidade que pede atenção a cada movimento, a cada nota tocada e cada palavra proferida, o que fica ainda mais impressionante na experiência de ver o Swallow the Sun ao vivo. O Swallow the Sun é uma banda recomenda para fãs de Ghost Brigade, Draconian, Anathema, Katatonia e My Dying Bride. Ganhou destaque na música pesada mundial pela sonoridade que mescla melodias e passagens agressivas, entre vocais limpos e guturais, além de momentos atmosféricos, dramáticos e um pouco de orquestrações entre riffs cortantes. Formado em 2011, o Warshipper nasceu constituído de muita experiência, afinal, reúne em seu line-up um ex-Bywar, Renan Roveran (guitarra/vocal), e um ex-Zoltar, Rodolfo Nekathor (baixo/vocal), além de outros dois exímios músicos, Rafael Oliveira (guitarra) e Roger Costa (bateria). A banda já tocou ao lado de atrações internacionais, como Warrel Dane (RIP), Enthroned, Besatt, entre outros. Também realizaram uma bem-sucedida turnê europeia que contou com dez shows em sete países: Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Áustria, Eslováquia e República Tcheca. Serviço Swallow the Sun em São Paulo Dia 21 de fevereiro de 2023 (terça-feira de Carnaval) Local: Fabrique Club Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo/SP Abertura da casa: 18h | Início do evento: 19h Ingressos: R$ 150 (2º lote – meia e promocional, mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecível), R$ 300 (2º lote – inteira) Ingressos já à venda on-line e nos pontos físicos da Bilheto.

Vivendo do Ócio celebra 11 anos de ‘O Pensamento é um Ímã’, em São Paulo

O Pensamento é um Ímã, o segundo disco do Vivendo do Ócio, foi um importante passo para consolidar a carreira deste quarteto baiano, hoje com quatro discos de estúdio e turnês por todo o Brasil. A celebração dos 11 anos do seu lançamento será no palco do Fabrique Club, em São Paulo, no show especial que realiza dia 12 de fevereiro. A produção é da Powerline Music & Books e duas bandas em ascensão da cena alternativa nacional fazem a abertura deste evento: Bratislava e The Zasters. Lançado em fevereiro de 2012 pela DeckDisc, O Pensamento é um Ímã é composto por consagradas referências, vide a mistura contagiante do rock nacional a la Los Hermanos e Skank com a energia do Strokes, e nomes de peso nos bastidores: teve produção de Rafael Ramos (Cachorro Grande) e Chuck Hipolitho (Forgotten Boys), além da mixagem feita em Los Angeles por Brian ‘Big Bass’ Gardner (Foo Fighters). Vivendo do Ócio é uma banda brasileira de rock formada em Salvador, Bahia, em 2006 pelo guitarrista e vocalista Jajá Cardoso com o baixista Luca Bori, em seguida houve a inclusão do guitarrista Davide Bori (irmão de Luca) e o atual baterista Dieguito Reis. O grupo vem sendo uma das principais bandas do cenário do rock brasileiro contemporâneo, já ganharam vários prêmios e possuem quatro álbuns de estúdio, o mais recente auto-intitulado, que já soma mais de 2 milhões de reproduções no streaming. Serviço Vivendo do Ócio em São Paulo: 11 anos d’O Pensamento é um Ímã Data: 12 de fevereiro de 2023 (domingo) Horário: 17h Local: Fabrique Club Endereço: Rua Barra Funda, 1701 – Barra Funda, São Paulo/SP Ingresso 1º lote – R$ 40 (Meia Entrada Estudante/Promocional 1 KG de alimento) 2º lote – R$ 50 (Meia Entrada Estudante/Promocional 1 KG de alimento) 3º lote – R$ 60 (Meia Entrada Estudante/Promocional 1 KG de alimento) Venda online

Airbourne anuncia único show em São Paulo

Um dos maiores nomes do rock na atualidade, o Airbourne retorna ao Brasil para único show. O quarteto australiano se apresenta no dia 28 de agosto, domingo, a partir das 17 horas, no palco da Fabrique Club, em São Paulo. Os ingressos estão à venda online pela plataforma Bilheto, e também no Manifesto Bar, sem taxa de conveniência. O show será uma celebração de um dos mais conceituados bares de rock do Brasil, o Manifesto Bar, que completa 28 anos de atividades ininterruptas, se tornando um reduto clássico para os admiradores de rock e metal. O Airbourne se destacou logo com o primeiro disco, o visceral Runnin’ Wild (2007), agradando fãs de rock and roll direto ao ponto, trazendo similaridades com o AC/DC e outros grandes nomes do gênero, porém imprimindo uma identidade própria e única em suas composições. Os trabalhos seguintes colocaram a banda nas paradas de diversos países e consolidaram o Airbourne no cenário mundial. O grupo é formado pelos irmãos Joel O’Keeffe (vocal e guitarra) e Ryan O’Keeffe (bateria), Justin Street (baixo) e Matt “Harri” Harrisson (guitarra). Visitando pela segunda vez o Brasil – após um show explosivo em São Paulo em 2017 – já realizaram shows e turnês ao lado de grandes monstros da música pesada como o Iron Maiden, Mötley Crüe, Motörhead e os Rolling Stones. A banda divulga atualmente o mais recente álbum, Boneshaker, lançado pela gravadora Spinefarm Records em 2019, que marcou a estreia de Harrison em estúdio. Mesmo trazendo esta mudança na formação, o grupo manteve a linha dos quatro trabalhos de estúdio anteriores, ao mesmo tempo buscando uma gravação mais orgânica, e obteve excelente retorno dos fãs e da crítica especializada. Antes de passar pela América Latina, o Airbourne realiza extensa turnê pela Europa para shows como headliner e passagens por grandes festivais como Download, Hellfest Open Air, Rock the Ring e Rock im Park. Em setembro, embarcam para mais uma excursão pela América do Norte. SERVIÇOAirbourne em São PauloData: 28 de agosto de 2022 (domingo)Local: Fabrique ClubEndereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra FundaHorário: 17h (portões)Ingressos: R$ 190 (1º lote pista/promocional)Venda online Mais informações: Manifesto Bar

Kool Metal Fest anuncia Pré-Fest com Surra, Damn Youth, entre outros

O Kool Metal Fest já está devidamente anunciado para maio de 2022 (29/5, Carioca Club), com um lineup devastador, com nomes como Belphegor (Bélgica), Ratos de Porão (show oficial de lançamento do novo disco), Krisiun e a estreia da Crypta em São Paulo, entre outros. Antes, no entanto, haverá diversos Pré-Fest. Aliás, um deles foi anunciado nesta segunda-feira (13). O terceiro Kool Metal Pré-Fest acontece no Fabrique Club com cinco bandas, duas delas já são atrações cativas no evento, Surra e Damn Youth, enquanto as outras três são novatas que fazem suas respectivas estreias no palco deste tradicional evento na capital paulista: The Damnation, Sangue de Bode e Fossilization. Surra Há alguns anos o Surra tomou tudo de assalto e, hoje, é sem dúvidas é o maior expoente do hardcore/metal nacional. Com uma carreira consolidada na estrada, a banda santista angariou fãs em todos os extremos, tanto em termos geográficos como em termos musicais, Caburaí ao Chuí, do melódico ao grind. Hoje a banda colhe os frutos dessa batalha. Repleto de lançamentos na maior parte do tempo e inovador na forma de lidar e interagir com o público. “Vamos fazer um show especial de 10 anos do Surra, com um repertório com músicas de toda a discografia”, comenta o baixista e vocalista, Guilherme Elias. Damn Youth Os Novos Titãs do Pedaço é possivelmente a banda que o Kool Metal mais trouxe para São Paulo em um curto espaço de tempo. Pudera, o thrash metal dos caras é a potencialização da agressividade e energia do estilo, com a ética política e produtiva do hardcore. O show energético, caótico e catártico é garantia da casa. Aliás, fontes fidedignas nos informaram que a banda vai incluir material novo no set para celebrar essa ocasião. Fossilization O duo de death metal paulistano é formado por V. (Vocal, guitarra, baixo) e P. (Bateria), membros da banda de sludge/doom Jupiterian, que em pouco tempo conquistou o respeito e admiração da cena underground, dentro e fora do Brasil. O Fossilization surgiu durante a pandemia em 2020 e a ideia era gravar o EP sem pretensão de shows, afinal, o horizonte de eventos parecia inalcançável naquele momento. Agora com as coisas voltando ao normal, o caminho é o palco – primeiro no Kool Metal Fest! Este será um show focado no EP de estreia ‘He Whose Name Was Long Forgotten’. A organização é conjunta entre Loja 255, Agência Sobcontrole e Cospe Fogo Gravações. Sangue de Bode Mais um show de estreia! A nova sensação carioca transita naturalmente entre vários gêneros da música pesada, indo do rock psicodélico ao industrial, do punk ao black metal. Com seu jeito torto e disforme, o Sangue de Bode mostra uma sonoridade única. Suas apresentações virtuais já renderam um secto de fãs fiéis que certamente estarão ávidos para testemunhar essa heresia sonora pessoalmente. No Kool Metal, a banda vai tocar músicas dos dois discos, o A Sombra que me acompanhava era a mesma do Diabo (2020) e o recém-lançado Seja Bem Vindo de volta pra Cruz, via Xaninho Discos, já como um quarteto. “Com a retomada dos eventos presenciais, a banda pretende voltar com tudo pra estrada. Estamos a caminho, Kool Metal! Não vemos a hora de encontrar geral!”, comenta a banda. The Damnnation Mais uma estreia, agora o power trio de thrash metal também fará seu show inaugural no Pré-Fest de março. Formado por musicistas consagradas da cena metal nacional, o The Damnnation promete um show avassalador. Seu EP de estreia, Parasite, foi lançado em 2020 pela Xaninho Discos. “Estamos muito felizes de depois de um ano trabalhando duro, ensaiando, gravando, vamos poder finalmente pisar nos palcos e mostrar nosso som a vocês, inclusive do álbum novo e com bandas tão fodas com a gente! Ansiedade que fala?!”, comenta a banda. Mais Pré-Fest De janeiro a maio, e por que não mesmo depois do fest, o Kool Metal realiza uma série de shows paralelos com a finalidade de, todos juntos, desenferrujar e ir gradativamente sentindo como é assistir a um show em frente à banda, em carne e osso. Um Baile do Capiroto tão cabuloso que nem a expressão ‘Foda pra caralho’ consegue dar conta de traduzir o nosso sentimento ao anunciar os fests”, comenta a organização. Aliás, outro Pré-Fest já anunciado é o de janeiro, que acontece dia 29/1 na Fenda, e terá as bandas Urutu e Lasso. Serviço Kool Metal Pré-FestData: 12 de março de 2022 (sábado)Local: Fabrique Club – Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São PauloHorário: 16hClassificação etária: 16 anosIngressos: R$ 35,00 promocional, primeiro lote, mediante doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.Vendas: site do Clube do IngressoPonto de venda sem taxa: Loja 255 (Galeria do Rock)

John Wayne convida 16 vocalistas em show tributo a Fabio Figueiredo

O retorno aos palcos da John Wayne agendado para 29 de janeiro de 2022, no ano em que vai comemorar mais de uma década de atividades, tem também uma motivação extra: homenagear ao vivo e junto aos fãs a vida e carreira de Fabio Figueiredo, o Fah, primeiro vocalista e um dos fundadores da banda, que faleceu no início de 2021, vítima de complicações da covid-19. O dia 29 de janeiro, no Fabrique Club (São Paulo), no entanto, será de energias positivas e muito metalcore, numa apresentação especial que terá a participação de 16 vocalistas da música pesada brasileira, entre amigos e inspirações para Fah. Os ingressos já estão à venda, adquira aqui. “O objetivo principal desse evento é homenagear, registrar e eternizar a vida e a carreira de Fabio Figueiredo, um dos protagonistas e propulsores da cena metalcore brasileira, a frente da John Wayne por quase uma década”, ressaltam a John Wayne. A apresentação terá cerca de duas horas de duração e vai repassar por toda a carreira da John Wayne, principalmente por músicas da época de Fah, dos álbuns Tempestade e Dois Lados. Plus do evento Antes do show, haverá discotecagem de Thiago DJ, amigo de Fah, que tocará diversos clássicos do metalcore e deathcore dos anos 2000, período do estilo que mais influenciou o ex-vocalista. Além disso, durante todo o evento haverá exibição de vídeos do acervo pessoal do Fah e da banda e o público poderá conferir uma exposição de fotografias da John Wayne. São registros de todos os fotógrafos oficiais que já trabalharam com a banda – as fotos estarão à venda, com certificado de autenticidade e impressas em papel finert, garantindo um material único. O Fah Memorial ainda terá venda de merch solidário, com materiais exclusivos para este show. Toda a renda do merch será destinada ao Raphael, filho do Fah. Confira a lista dos vocalistas convidados Dijjy Samsa – Ponto Nulo no CéuMi Vieira – GloriaMilton Aguiar – Bayside KingsCaio Macbeserra – Project46Bruno Figueiredo – Black DaysYuri Lemes – Aurora RulesPaulo rocha – A Última TheoriaAndré Bairral – Fim da AuroraThiago Monstrinho – Fucking ViolenceKayke Brito – Human KrakenOtávio Augusto – GravesÁlvaro Limeira – ColwireThéo Moratti – MoanaBruno Tortorello – Pray For MercyRodrigo Brandão – GaiaFernando Simões – ex John Wayne Captação audiovisual do John Wayne As imagens do show e dos bastidores serão captadas por uma equipe que é referência no Brasil, com a direção de Marcelo Borelli, responsável pelo registro de apresentações icônicas, como o DVD NX Zero Norte Ao Vivo, Dead Fish XXV Ao Vivo em São Paulo. Esse material fará parte de um documentário extenso, repleto de momentos de toda a carreira da banda John Wayne desde 2009 até hoje. “O evento vai homenagear e eternizar o Fabio e sua carreira, um dos fundadores da banda e que é o responsável por estarmos aqui hoje. Muito do que conquistamos é por causa da suas ideias, seu carisma, performance e coisas boas que passava aos fãs. Ele merece uma homenagem à altura”, finaliza a John Wayne. ServiçoJohn Wayne em São PauloData: 29/01/22Horário: a partir das 18hLocal: Fabrique ClubEndereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SPClassificação etária: 16 anos Ingressos: R$ 40, em 1º lote