Entrevista | Guerra – “Foi uma cascata de sentimentos que se entrelaçaram”
I Wanna Be Tour: Fresno abre programação, Simple Plan fecha

A I Wanna Be Tour divulgou os horários dos shows que acontecem no sábado (2), no Allianz Parque, em São Paulo. A mesma programação é válida para Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O evento, que reúne expoentes do pop punk, emo, metalcore e post-hardcore, tem em seu lineup nomes como Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno. As doze atrações estarão presentes em todas as cidades pelas quais a I Wanna Be Tour passar: São Paulo (2 de março, no Allianz Parque), Curitiba (3 de março, no Estádio do Couto Pereira), Recife (6 de março, na Área Externa do Centro de Convenções Pernambuco), Rio de Janeiro (9 de março, em novo local, no Riocentro) e Belo Horizonte (10 de março, na Arena da Independência). Os ingressos estão à venda na Eventim. HORÁRIOS 11h – Fresno 11h53 – Plain White T’s 12h46 – Mayday Parade 13h49 – Pitty 14h52 – Boys Like Girls 15h55 – Asking Alexandria 16h58 – The Used 18h01 – All Time Low 19h04 – The All American Rejects 20h07 – NX Zero 21h10 – A Day To Remember 22h13 – Simple Plan DATAS E LOCAIS 2 de Março – São Paulo – Allianz Parque 3 de Março – Curitiba – Estádio do Couto Pereira 6 de Março – Recife – Area Externa do Centro de Convenções Pernambuco 9 de Março – Rio de Janeiro – Riocentro 10 de Março – Belo Horizonte – Arena da Independência SIDE SHOW | I WANNA BE TOUR @São Paulo Atrações: Simple Plan e NX Zero Data: 1 de março (sexta-feira) Local: Vibra São Paulo – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida – São Paulo/SP Ingressos Classificação: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Guerra mistura MPB, pop, funk e brega no álbum Numatofuturo

O músico e produtor pernambucano Guerra acaba de lançar seu aguardado álbum de estreia, Numatofuturo, no qual une influências de MPB, pop, funk e brega de forma inovadora. Depois dos singles Deve Ser Difícil Ser Artificial, que traz influências de sintetizadores oitentistas; e É Massa!, uma marchinha frevo-pop repleta de humor; o grande destaque do álbum é a faixa Saudade, uma emocionante composição acústica que conta com a participação especial da artista recifense Isadora Melo. Este projeto assinala um novo capítulo na trajetória de Guerra, que, além de fazer parte da banda Fresno desde 2013, já colaborou em projetos como La Cumbia Negra, do aclamado produtor Miranda, e Cara Palavra, ao lado de Débora Falabella, Mariana Ximenes, Bianca Comparato e Andreia Horta. Composto por 11 faixas, o álbum nasceu de maneira despretensiosa durante a pandemia, quando Guerra encontrou no Estúdio Concha um santuário para a criatividade, assumindo todos os instrumentos. “Neste período de introspecção, o estúdio se tornou meu refúgio para uma criação sem limites ou expectativas. Foi nesse espaço de liberdade que nasceu o Numatofuturo, um processo terapêutico de autodescoberta e cura. Espero que este disco toque as pessoas de forma semelhante, proporcionando momentos de reflexão e conforto”, revela ele. O impacto audiovisual também está presente em Numatofuturo: Deve Ser Difícil Ser Artificial, o primeiro single, ganhou um visualizer assinado por Letícia Ribeiro (reconhecida contadora de histórias visuais e diretora de cena), apresentando um universo fantástico através da linguagem handmade. Ouça Numatofuturo, de Guerra
Batera da Fresno lança É Massa!, frevo-pop para entrar no clima do Carnaval

O músico e produtor pernambucano Guerra, conhecido pelo trabalho como batera da Fresno, lançou É Massa!, o segundo single do aguardado álbum solo Numatofuturo. Este lançamento, que chega acompanhado de um visualizer, é a última prévia antes do disco completo, que chega às plataformas ainda em fevereiro. Carregado de humor e uma expressiva musicalidade, É Massa! promete ser uma aposta forte para o Carnaval de 2024. A faixa se destaca como uma marchinha-frevo-pop, trazendo a essência recifense de maneira única e mostrando a versatilidade de Guerra, que tocou todos os instrumentos do álbum. “Participar de todo o processo criativo sozinho tem sido uma experiência incrível”, comenta Guerra. “Tocar cada instrumento foi um desafio que me permitiu crescer e me conhecer melhor como músico. Estou animado para que todos ouçam É Massa! e sintam a energia que coloquei nela”. A estreia do projeto foi com o single Deve Ser Difícil Ser Artificial, que mescla pop, funk e MPB com sintetizadores oitentistas e ganhou um divertido visualizer, dirigido por Leticia Ribeiro, que apresenta um universo fantástico através da linguagem handmade. Numatofuturo enfatiza a habilidade do batera da Fresno em explorar diferentes sonoridades e estabelece seu lugar como um artista solo promissor. Ouça É Massa! abaixo
Guerra, baterista da Fresno, lança single Deve Ser Difícil Ser Artificial

O músico e produtor pernambucano Guerra, baterista da banda Fresno, lançou Deve Ser Difícil Ser Artificial, primeiro single de Numatofuturo, álbum de estreia de sua carreira solo. Este lançamento marca uma nova fase na carreira de Guerra, que acumula participações em projetos como La Cumbia Negra, do renomado produtor Miranda, e Cara Palavra, com Débora Falabella, Mariana Ximenes, Bianca Comparato e Andreia Horta. Deve Ser Difícil Ser Artificial é uma faixa que encapsula a complexidade da era pós-moderna, quase apocalíptica, em que vivemos. A música apresenta uma fusão de pop, funk, e elementos clássicos da MPB, com timbres envolventes e sintetizadores que remetem à irresistível sonoridade dos anos 80, criando uma trilha sonora para animar o Carnaval. O visualizer da faixa, assinado por Letícia Ribeiro (reconhecida contadora de histórias visuais e diretora de cena), conta com Tânia Assumpção na direção executiva e produção da CAVE.
Guerra, baterista da Fresno, anuncia primeiro single de projeto paralelo

O músico e produtor pernambucano Guerra, baterista da banda Fresno, anunciou seu primeiro projeto solo, intitulado NUMATOFUTURO, previsto para fevereiro. O primeiro single, Deve Ser Difícil Ser Artificial, chegará às plataformas digitais na próxima sexta-feira (19). Este projeto marca um novo capítulo na carreira de Guerra, que já participou de projetos como La Cumbia Negra, do renomado produtor Miranda, e Cara Palavra, com Débora Falabella, Mariana Ximenes, Bianca Comparato e Andreia Horta. Explorando uma fusão inovadora de pop, funk e elementos clássicos da MPB, com timbres envolventes e sintetizadores que remetem à irresistível sonoridade dos anos 80, o álbum promete animar o Carnaval. Ele também enfatiza que sua participação na Fresno, que integra desde 2013, continua inalterada e que a banda prepara novidades para 2024, tendo lançado em novembro o single Eu Nunca Fui Embora. Isso sem falar na agenda que deve ser movimentada nos próximos meses. Sobre o novo projeto, o baterista da Fresno compartilha: “É o meu primeiro trabalho sozinho, e isso carrega uma energia muito doida e diferente pra mim que sempre atuei em grupo. Foi um processo cheio de descobertas, autoconhecimento e diversão”. O público pode esperar por uma jornada musical única em NUMATOFUTURO, onde Guerra promete entregar uma experiência sonora rica e diversificada.
Fresno lança single Eu Nunca Fui Embora e anuncia novo álbum

Estar em um relacionamento proporciona os mais diferentes sentimentos e, motivados pela montanha-russa de emoções que esse status pode causar às pessoas, a Fresno produziu o single Eu Nunca Fui Embora. Ele é uma interpretação de como Lucas Silveira, Vavo e Guerra enxergam os altos e baixos que um romance pode ter. A composição já está disponível nas plataformas de áudio e acompanha um clipe no YouTube da banda. Além de ser a primeira canção a ser divulgada do próximo álbum da Fresno, previsto para 2024, ela é faixa-título do novo trabalho. “Eu Nunca Fui Embora foi um daqueles projetos que a gente começou na Twitch”, explica Lucas. De forma despretensiosa, a música galgou seu espaço no novo trabalho. “A melodia nunca saiu da minha cabeça”, complementa. Definido pelo vocalista como uma sonoridade “Fresnão Clássico”, o single é uma expedição pelas próprias fórmulas da banda, mas inclui novas perspectivas e brinda o público com material inédito. “Temos uma paixão muito grande por fazer som, é natural que a gente vá explorando novas possibilidades e nos desafiando na composição”, comenta Silveira. O resultado dessa provocação é uma faixa pulsante, que mescla a melodia do pop com o ritmo acelerado do rock. Mesmo tendo o relacionamento como temática principal, Eu Nunca Fui Embora faz um paralelo com os quase 25 anos de história da própria Fresno. “A gente nunca foi embora porque o nosso sonho enquanto banda e nosso amor pelo público sempre foi maior do que qualquer dificuldade”, sintetiza Lucas. O lançamento acompanha um clipe com direção de Camila Cornelsen. “Com uma estética que a gente está querendo propor com o novo disco, Eu Nunca Fui Embora é um registro bem gráfico e analógico que traduz muito como é hoje a Fresno”, resume Lucas. Anteriormente, Camila também colaborou com a banda em Vou Ter Que Me Virar e Já Faz Tanto Tempo, além da parte visual dos álbuns Vou Ter Que Me Virar (2021) e sua alegria foi cancelada (2019). Ter essa sequência de trabalhos em conjunto proporcionou uma relação de cumplicidade e confiança com o trio. Esta nova faixa é o primeiro lançamento do próximo álbum do grupo, o décimo de sua discografia, composta por Vou Ter Que Me Virar (2021); sua alegria foi cancelada (2019); A Sinfonia de Tudo que Há (2016); Infinito (2012); Revanche (2010); Redenção (2008); Ciano (2006); O Rio a Cidade a Árvore (2004) e Quarto Dos Livros (2003).
Fresno faz show gratuito no Santos Festival Geek; saiba mais

A banda Fresno será a grande atração do encerramento da quinta edição do Santos Festival Geek. O show, com entrada gratuita, no Arcos do Valongo, acontece em 5 de novembro. Um dos grandes nomes do cenário do rock nacional dos últimos 20 anos, a Fresno segue na estrada promovendo o elogiado álbum Vou Ter Que Me Virar (2021). A atual turnê lista mais de 50 datas e praticamente já cruzou os quatro cantos do país e também com performances no exterior. Sempre proporcionando grandes shows, a Fresno, formada por Lucas Silveira (vocal/guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria), agora se prepara para encerrar o Santos Festival Geek. Organizado pela Secretaria de Cultura (Secult), o Santos Festival Geek levará ao Centro Histórico atrações nacionais e internacionais, com novidades do mundo geek e personalidades da cultura pop, para delírio do público. O festival apresentará bate-papo com vários convidados, como o ator mexicano Edgar Vivar (o Seo Barriga do seriado Chaves); os VJs da MTV Marina Person, Sabrina Parlatore, Edgard Piccoli, Cazé Pecini e Luiz Thunderbird; o humorista Fernando Caruso e a dubladora Carol Crespo. Entre algumas atrações musicais estarão Fresno, Supla e Mr. Legacy. Neste ano, o primeiro dia de evento será em um local diferente: o Teatro do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), onde, a partir das 19h30, acontece a pré-estreia de Mussum, o filmis. O ator Ailton Graça, no papel principal do longa-metragem, também estará na abertura do evento. O Santos Festival Geek ocorre de 1º a 5 de novembro. Informações no Instagram do festival.
Simple Plan, The All-American Rejects, The Used, All Time Low e outros tocam em festival em SP