Nasi lança álbum “RockSoulBlues” no Teatro Sabesp Frei Caneca

O vocalista do Ira!, Nasi, lança o álbum Rocksoulblues em show no Teatro Sabesp Frei Caneca. A apresentação acontece em 5 de novembro, às 21h, em São Paulo. O repertório contará com versões surpreendentes de músicas de artistas que sempre influenciaram a carreira de Nasi, como Zé Rodrix, Tim Maia, Erasmo Carlos, Jerry Lee Lewis e Martinho da Vila. O novo trabalho, composto por oito faixas, explora a diversidade musical que sempre permeou a trajetória de Nasi. Em Rocksoulblues, ele revisita clássicos de diferentes gêneros, trazendo novas interpretações e arranjos que vão do rock ao blues, passando pelo soul e pela música brasileira. Entre as canções estão Rosa Selvagem, um clássico do MC5, e Não Te Quero Santa, de Erasmo Carlos. Nasi também apresenta O Caveira, de Martinho da Vila, com participação especial de Nanda Moura, e Não Vá Me Machucar (Rolling and Tumblin), com outra participação especial. O disco inclui ainda Você Quer Apostar?, de Tim Maia, Devolve Meus LP’s, de Zé Rodrix, com participação de Denilson Martins, Blues do Gato Preto, de Johnny Boy & Nasi, com a participação de Igor Prado, e uma nova versão de Dias de Luta, de Edgard Scandurra, também com Igor Prado. Além das faixas do novo álbum, o público poderá relembrar clássicos da carreira solo de Nasi, como Feitiço, Perigoso, Rockixe e O Rei da Cocada Preta, Ira! não pode faltar, com Dias de Luta, apresentada em uma poderosa versão blues, assim como a clássica Hoochie Coochie Man (Muddy Waters). O show conta com uma banda de músicos experientes: Evaristo de Pádua (bateria), Johnny Boy (baixo), Digão Lancelotti (guitarra) e André Youssef (teclados), prometendo uma noite inesquecível para os fãs de rock, blues e boa música.

Amyl & The Sniffers anuncia apresentação solo no Cine Joia, em São Paulo

No mesmo dia em que lança seu terceiro álbum, Cartoon Darkness, a banda australiana Amyl & The Sniffers fará uma apresentação solo inédita no Brasil: dia 6 de março de 2025, no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos a partir do dia 29 de outubro às 10h no site da Eventim. Os valores variam entre R$ 145,00 (meia) e R$ 290,00 (inteira). Queridinha de Liam Gallagher, do Oasis, Amyl and the Sniffers foi formada em Melbourne, na Austrália, em 2016, e viu a sua trajetória mudar com o álbum de estreia homônimo, lançado em 2019, pela Rough Trade Records, que lista os sucessos Gacked On Anger e Some Mutts (Can’t Be Muzzled). Comfort to Me (2021), seu segundo disco, foi aclamado. Após três anos sem lançamento, a banda colocou na rua, no primeiro semestre de 2024, o single U Should Not Be Doing That e seu lado B, Facts, prévias do seu aguardado disco Cartoon Darkness. No último mês, a banda soltou as faixas Big Dreams e Chewing Gum, ajudando a definir claramente qual o tom do novo projeto. “Cartoon Darkness é sobre crise climática, guerra, IA, andar na ponta dos pés nas cascas dos ovos da política e as pessoas sentindo que estão ajudando por terem voz online quando estamos todos apenas alimentando a fera dos dados da Big Tech, nosso deus moderno”, afirma Amy Taylor. Vale lembrar que Amyl & The Sniffers é uma das atrações de abertura da turnê Supercharged, do The Offspring, no Brasil em 2025. Em uma realização da 30e, a tour também contará com Sublime, Rise Against, The Damned e The Warning, com apresentações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. As informações sobre os shows e ingressos estão disponíveis no site da Eventim. Confira como será a passagem de Amyl & The Sniffers pelo Brasil 5/3 – The Offspring + Amyl & The Sniffers – Arena Hall (BH) 6/3 – Amyl & The Sniffers no Cine Joia (SP) – Cine Joia (SP) 8/3 – The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning – Allianz Parque (SP) 9/3 – The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning – Pedreira Paulo Leminski (CWB)

Kylie Minogue anuncia “Tension Tour” no Brasil; veja data e local

Kylie Minogue anunciou que a Tension Tour chegará ao Brasil em 2025. O show acontecerá no dia 15 de agosto, em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera. A venda de ingressos para o público geral estará disponível a partir de segunda-feira (28), começando às 10h online e às 11h na bilheteria oficial. Os ingressos, que podem ser adquiridos em até três vezes sem juros, estarão disponíveis online e na bilheteria oficial (sem taxa de serviço). “Estou muito animada para anunciar a Tension Tour 2025. Mal posso esperar para compartilhar momentos lindos com fãs de todo o mundo, celebrando a era Tension e muito mais! Tem sido uma jornada emocionante até agora e agora, prepare-se para seu close porque eu estarei chamando Luzes, Câmera, Ação… e haverá muito Padaming!”, comentou Kylie. Tension II – uma nova coleção de 13 músicas – foi lançada em 18 de outubro pela BMG. A sequência de alta energia e alta octanagem do álbum número 1 e sucesso global Tension, vê Kylie se aprofundar ainda mais no espaço eletrônico e está repleta de hinos de pista de dança. O disco inclui nove novas faixas de estúdio de Kylie Minogue, além do mais recente hit de dança Edge of Saturday Night” com The Blessed Madonna, bem como suas recentes colaborações com Orville Peck, Bebe Rexha e Tove Lo, e Sia. Ingressos Cadeira Superior Lateral: R$ 395,00 (meia) | R$ 790,00 (inteira) Cadeira Superior Central: R$ 440,00 (meia) | R$ 880,00 (inteira) Cadeira Inferior Lateral: R$ 540,00 (meia) e R$ 1.080,00 (inteira) Cadeira Inferior Central: R$ 590,00 (meia) e R$ 1.180,00 (inteira) Tribuna: R$ 625,00 (meia) e R$ 1.250,00 (inteira) Cadeira II: R$ 675,00 (meia) e R$ 1.350,00 (inteira) Cadeira I: R$ 740,00 (meia) e R$ 1.480,00 (inteira)

Superstar japonesa Ado chega pela primeira vez ao Brasil; veja local

A cantora japonesa Ado chega ao Brasil pela primeira vez com um show exclusivo da turnê Hibana no Espaço Unimed, em São Paulo. A apresentação será em 13 de agosto de 2025. A pré-venda Crunchyroll começa em 19 de novembro, às 10h. O código da pré-venda estará disponível no Crunchyroll News. A venda geral se inicia em 22 de novembro. Ado Brasil 2025 Cidade: São PauloData: Quarta-feira, 13 de agosto de 2025Local: Espaço UnimedEndereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra FundaAbertura dos portões: 18h30Início do show: 21hLimitações: 6 ingressos por CPF, limitado a 4 meias-entradas. Pré-venda CrunchyrollInício: Terça-feira, 19 de novembro, às 10hTérmino: Quinta-feira, 21 de novembro, às 23h59Vendas Vendas GeraisInício: Sexta-feira, 22 de novembro, às 10hVendas

Titãs recebe convidados em show intimista no Teatro Bradesco

Na próxima terça-feira (22), o Teatro Bradesco celebrará seus 15 anos com um show intimista do Titãs, Microfonado. Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee e Mario Fabre, apresentarão novas versões dos clássicos da banda, além de músicas do álbum Olho Furta-Cor. Os ingressos estão disponíveis. O show terá as participações especiais de Ney Matogrosso, Vitor Kley, Luiza Possi, Roberto de Carvalho e promete ser um dos grandes momentos do ano, unindo diferentes gerações da música brasileira em um espetáculo inesquecível. Com direção de Otávio Juliano e desenho de luz de Guilherme Bonfanti, Titãs Microfonado oferece uma releitura envolvente e íntima dos clássicos da banda, aliando proximidade com o público e uma sonoridade mais diversificada. “Depois do grande sucesso do Encontro, sentimos a necessidade de reencontrar nosso público em teatros e voltar a tocar algumas canções importantes que ficaram de fora da turnê com os ex-integrantes”, comenta Tony Bellotto. A apresentação explora uma nova dimensão musical, com arranjos acústicos e semi-acústicos, guitarras elétricas, pianos acústicos e elétricos. “Os shows elétricos nas grandes arenas são sempre muito bons, mas esse show, concebido para teatros, é muito especial pela proximidade e cumplicidade com o público”, ressalta Branco Mello. O show será integralmente gravado para o projeto “Teatro Bradesco Apresenta” e posteriormente disponibilizado no canal oficial do YouTube do Teatro Bradesco, permitindo que todo público reviva essa celebração. No repertório, sucessos como Sonífera Ilha, Epitáfio e Flores dividem espaço com faixas mais recentes do álbum Olho Furta-Cor, como Apocalipse Só, Raul e Como é Bom Ser Simples. Clássicos como Enquanto Houver Sol e A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana também marcam presença, garantindo uma experiência completa e nostálgica. “Fora violões e piano acústico, entram também neste show guitarras semi-acústicas, piano elétrico e hammond, o que traz mais cor e diversidade para o espetáculo”, acrescenta Sérgio Britto. Data: 22 de outubro de 2024Horário do show: 20 horasAbertura da casa: 18 horasDuração: 90 minutos.Classificação: 12 anos. Menores somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Balaclava Fest anuncia sideshows com Water From Your Eyes, Terraplana, entre outros

Após ter anunciado a décima quarta edição do Balaclava Fest, que acontece em 10 de novembro em São Paulo com shows de Dinosaur Jr., Badbadnotgood, Ana Frango Elétrico e muito mais, a Balaclava Records completou a programação em torno de seu festival com uma noitade complementar de shows. O selo e produtora reunirá, em uma mesma noite, o hypado grupo nova-iorquino Water From Your Eyes, com um pop de vanguarda, que remete a nomes como Stereolab e Sonic Youth; a banda curitibana Terraplana, um dos maiores nomes nacionais da cena alternativa e shoegaze, estreando músicas inéditas de seu próximo álbum; o multiinstrumentista argentino GAL GO, saxofonista de King Krule, em seu projeto solo experimental; e o duo carioca Mundo Video de sonoridade pop, torta e imprevisível, em um show intenso e divertido. Os shows acontecem no dia 9 de novembro, na Casa Rockambole, localizada no bairro de Pinheiros em São Paulo. Os ingressos já estão à venda online no site da Ingresse. Water from Your Eyes é uma banda de Brooklyn, Nova York, formada pelo duo Rachel Brown e Nate Amos. Desde sua formação em 2016, o grupo se destacou por seu estilo único, que mistura elementos de pop, rock, eletrônica e música experimental. A dupla norte-americana vem causando muito barulho na cena alternativa com seus ritmos maníacos e letras absurdas. Rachel e Nate vem fazendo música pop experimental, caótica e viciante, desde sua estreia revolucionária em 2017, levando o bedroom pop e o ruído digital distorcido a novos patamares. Após uma série de lançamentos que ganharam a imprensa especializada, com destaque para o álbum Structure (2021), foi somente em 2023 que a banda ganhou reconhecimento mundial e fãs ao redor do mundo, ao assinarem com a gravadora Matador Records e lançar o aclamado disco Everyone’s Crushed. A noite traz também os curitibanos do Terraplana, apresentando músicas de seu aclamado álbum de estreia olhar pra trás, lançado ano passado pela Balaclava Records, além de canções inéditas de seu segundo disco, previsto para o primeiro semestre de 2025. A banda traz uma atmosfera nostálgica, com letras sobre auto-reflexões e amizades, cobertas sob uma camada sonora de guitarras que remetem a gêneros do rock alternativo como o shoegaze, post rock e slowcore. Formada em Curitiba, a Terraplana surgiu na cena independente em 2017 com o EP Exílio. O grupo é formado por Stephani Heuczuk (voz e baixo), Vinícius Lourenço (voz e guitarra), Cassiano Kruchelski (voz e guitarra) e Wendeu Silverio (bateria). A outra atração internacional desta noite de aquecimento do festival é GAL GO, projeto de lgnacio Salvadores, multiinstrumentista nascido na Argentina e radicado em Londres, conhecido também por ser saxofonista de King Krule. Salvadores produz músicas sob esse pseudônimo gravando e mixando tudo em seu home studio. Colaborador essencial de Archy Marshall, vocalista e compositor à frente do King Krule, Ignacio foi uma das forças por trás do disco The Ooz, indicado ao Mercury Prize, e apontado como uma das influências centrais de Man Alive e Space Heavy, os discos mais recentes do inglês. O duo carioca Mundo Video, formado pelos produtores, instrumentistas e vocalistas Gael Sonkin e Vitor Terra, começa a revelar seu primeiro álbum de estúdio a partir dos singles já lançados O Que Nos Aproxima e Amante da Paz. Com lançamento marcado para 15 de outubro, o álbum lovesong expande a estética já incorporada pela banda em lançamentos anteriores; numa dualidade entre o clássico e o contemporâneo, o duo segue investindo em produções com quebras imprevisíveis e composições que trazem a cultura pop como norte. Em 2024, a Balaclava Records trouxe ao Brasil nomes como King Krule, Tortoise, Gong, Karate, Elephant Gym e DIIV, além dos já anunciados The Smashing Pumpkins, The Vaccines, David Cross Band e bar italia. Serviço Sideshow Balaclava Fest 2024 Water From Your Eyes, terraplana, Gal Go e Mundo Video Data: 9 de novembro de 2023, sábado Local: Casa Rockambole / Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros Horários: Portas: 18h / Shows a partir de 19h Classificação etária: 16+ Ingressos

Titãs retorna a Santos com show no Arena Club

Depois do grande sucesso da turnê Titãs Encontro, que reuniu a atual formação e ex-integrantes numa celebração pelos 41 anos da banda, os Titãs seguem na estrada corroborando aquele sábio provérbio roqueiro que afirma que “pedra que rola não cria musgo”. No próximo dia 11 (sexta-feira), o Titãs se apresenta em Santos, no palco do Arena Club. Os ingressos estão à venda. As apresentações reúnem as criações seminais dessas quatro décadas de carreira, incluindo clássicos eternos, como Homem Primata, Bichos Escrotos, Polícia, Flores, Cabeça Dinossauro, Sonífera Ilha, Epitáfio, Isso, Enquanto Houver Sol, Porque Eu Sei Que é Amor, entre muitos outros. E não poderiam faltar algumas faixas do mais recente álbum de inéditas Olho Furta-Cor, como Caos, Apocalipse Só, Raul, Um Mundo e Como É Bom Ser Simples. Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee e Mario Fabre, prometem sangue, suor e muito rock! Como um organismo coletivo que suplanta as individualidades que o compõem, os Titãs seguem determinados, impulsionados por inquietação e ambição artística, e orgulho das glórias conquistadas. Serviço – Titãs no Arena ClubData: 11 de outubro de 2024 (sexta-feira)Endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, 33 – Vila Matias, Santos – SPLocal: Arena ClubAbertura da casa: 21 horasIngressos

Criolo traz turnê Ciclo para Santos; ingressos estão à venda

O cantor Criolo anunciou um show da turnê Ciclo em Santos. A apresentação acontece em 12 de outubro, às 21h, no Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, no Valongo). Os ingressos já estão à venda. Acompanhado por Ed Trombone, DJ DanDan e Ricardo Rabelo, Criolo anseia por dividir com o público a potência de passar por todos os álbuns sem perder a raiz do hip hop, sempre com o rap como uma espinha dorsal de todas as forças que são presentes na sua carreira, com uma musicalidade também construída dentro de um ambiente de samba. Um show coeso e forte, que celebra a diversidade musical, característica sempre presente na vida e obra de Criolo, abrangendo desde o trap até o grime e drill, além de mergulhar na ancestralidade com o afrobeat e exaltar o samba como nossa herança musical nacional. O MC, cantor e compositor Criolo iniciou sua carreira em 1989. Paulistano do bairro de Santo Amaro e criado no Grajaú, Kleber Gomes, o Criolo, escreveu seu primeiro rap aos 11 anos e sua primeira canção aos 25. Criador da Rinha dos MCs, dedicada às batalhas de improvisação, lançou em 2006 Ainda Há Tempo, seu primeiro registro em estúdio com tiragem de 500 unidades. Em 2011 despontou no cenário musical brasileiro com Nó na Orelha, um dos álbuns mais comentados da última década na cena nacional. A turnê do disco passou por mais de dez estados brasileiros, além de Buenos Aires e Nova York. Em 2014, a convite da Academia de Artes de Berlim, apresentou o Festival da Poesia de Berlim e participou do Midem, feira dedicada a negócios da música, em Cannes, na França. Lançou o curta-metragem Duas De Cinco + Coccix-ência, dirigido por Denis Cisma e realizou uma pequena turnê intitulada Linha de Frente ao lado de Milton Nascimento. Autor de versos fortes e críticas sociais expressivas, já se apresentou ao lado de Caetano Veloso e Milton Nascimento, fez uma turnê e gravou um disco em homenagem à Tim Maia com Ivete Sangalo, além de ter composições registradas em álbuns de Ney Matogrosso, Tom Zé e Gal Costa. Em 2015, Criolo atuou no cinema nos filmes Jonas, da diretora Lô Politi e Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado. Em 2018, Criolo se juntou a Mano Brown para uma turnê que deixou os fãs empolgados. Também lançou um single inédito, Boca de Lobo, junto a um clipe cinematográfico que trouxe uma retrospectiva e uma reflexão política. Atualmente o clipe, dirigido por Denis Cisma e indicado ao 20º Grammy Latino na categoria geral de Melhor Vídeo Musical em Versão Curta,  conta com quase 4 milhões de visualizações. Em fevereiro de 2019, o lançamento do projeto Etérea veio acompanhado de uma nova música contra a homo e transfobia no Brasil e de um clipe e documentário, protagonizado por performers de coletivos LGBTQIA+ brasileiros. O clipe com direção de Gil Inoue e Gabriel Dietrich e o minidoc dirigido por Pedro Inoue e Tino Monetti circularam em diversos festivais de cinema pelo mundo. Etérea disputou também como a Melhor Canção em Língua Portuguesa no Grammy Latino do mesmo ano. Em 2020, Criolo se juntou a Milton Nascimento para o projeto Existe Amor. Desde 2020, Criolo também tem se dedicado à apresentação de conteúdos culturais e educacionais através de seu canal de streaming, a Criolo TV, onde disponibiliza programação exclusiva, debates e muito mais na plataforma Twitch. Sobre Viver chegou em maio de 2022 e propôs diálogos entre o universo do rap e tantas outros ecossistemas da música no Brasil e no mundo. Com participação de Mayra Andrade, Milton Nascimento, Jaques Morelenbaum, MC Hariel, Liniker e a poeta Maria Vilani, mãe de Criolo. O rap é o princípio de tudo e é ele quem dá a caneta nas dez canções do álbum, mas o som e a musicalidade se desdobram em múltiplas referências, seguindo a vocação dos trabalhos que colocaram Criolo no centro do mapa da música brasileira produzida neste século. A turnê homônima estreou em São Paulo no mesmo mês. Depois de um show histórico no Rock in Rio, o álbum Sobre Viver foi indicado na categoria “Melhor Álbum” no Prêmio Multishow e duas indicações ao Grammy Latino: Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa, com Me Corte na Boca do Céu A Morte Não Pede Perdão, parceria de Criolo, Tropkillaz e Milton Nascimento. No The Town, Criolo fez um show memorável e com participação do Planet Hemp no Palco The One. Após ser indicado em duas categorias no Grammy Latino 2023, venceu pela primeira vez a premiação na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, com Distopia, Planet Hemp & Criolo. Criolo começou 2024 com o pé direito, dando uma nova representação a canção Lindo Lago do Amor, concedida na voz de Gonzaguinha, no álbum Viver Gonzaguinha do Sambista Sombrinha. Criolo ainda participou do pré-carnaval de São Paulo, o cantor foi um dos homenageados que se apresentaram no desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Criolo vai mostrar que o hip hop é uma árvore muito maior, e vai apresentar para a nova geração o que essa árvore tem a oferecer, através da força do rap e vertentes do hip hop. Tudo isso, visitando não apenas os sucessos do artista, mas apresentando novidades sonoras, mostrando os encantamentos que a música preta brasileira é capaz de expandir. Endereço: Rua Comendador Neto, 03 Rua do Comércio, 108 ao 132 – Centro, Santos – SP, 11010-210 Ingressos