Bebé apresenta álbum Salve-se no Sesc Santos; veja data e preços

Depois de se apresentar no Festival Coala e no Se Rasgum, Bebé faz show no Sesc Santos com seu segundo álbum de estúdio, Salve-se (considerado pelo júri de música da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) um dos 25 melhores álbuns de artistas brasileiros lançados no primeiro semestre de 2024. A apresentação será no próximo dia 20, às 19h, com participação de Dinho Almeida (Boogarins). O repertório, que se destaca pela expressividade emocional, é brilhantemente guiado pelo pop, indie, R&B, pagode, funk e trap. “Nesse disco, visualmente, mostro-me mais madura, contrastante e vibrante na imagem. Musicalmente, desejo estar presente nas pistas de dança, de alguma forma, conectando-me mais com o público da minha idade. Quis, nesse registro, incorporar elementos eletrônicos e acústicos, que fazem parte da minha pesquisa, de uma forma latina e híbrida, ainda mais comunicativa e menos experimental. Dou protagonismo para a minha voz e a percebo como um instrumento em toda instância. Sem dúvidas, o ponto de partida desse trabalho foi o desejo de trazer um pouco mais do Brasil para o som que eu faço, além de pontuar o quanto esses sentimentos todos que nos cercam – de maneira individual, mas também coletiva – podem ser vistos de uma perspectiva serena e confiante”. SERVIÇO Bebé no Sesc Santos 20 de novembro, quarta-feira, 19h Classificação: Livre Ingressos: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia-entrada), R$ 15 (credencial plena) À venda no portal sescsp.org.br e nas bilheteiras das unidades. Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos/São Paulo – 11040-900
Simple Minds confirma dois shows no Brasil; veja locais e preços
Entrevista | Busted – “Year 3000 realmente deu vida ao Jonas Brothers”
Veterana do metal Converge estreia em São Paulo no domingo

A banda veterana do metal torto Converge chega ao Brasil para um show único no próximo domingo (10), no Cine Joia, em São Paulo. A realização é da Powerline Music & Books. Ingressos já estão à venda. Converge, formada em 1990, em Salem, nos Estados Unidos, é uma veterana banda que faz uma mistura única e mundialmente reconhecida entre o hardcore e o metal, que ajudou a popularizar e definir os gêneros metalcore e mathcore. Nesta inédita passagem por São Paulo, o Converge preparou um setlist que vai contemplar músicas de distintas fases da banda, incluindo petardos do clássico Jane Doe, do integrante Axe to Fall e do moderno The Dust in Us. Faixas de tantos outros discos também são aguardadas, como do mais recente lançamento, Bloodmoon: I, de 2021, composto em parceria com a renomada cantora e musicista norte-americana Chelsea Wolfe. A pluralidade do Converge é criar músicas que dilaceram e, quase num mesmo instante, trazem conforto. A ousadia também é uma constante na carreira da banda: facilmente se encontra elementos de outras vertentes entre as músicas, como punk, thrash metal e até noise, sem nunca perder o fio condutor agressivo e barulhento. Com 33 anos de atividades, o Converge se tornou uma das bandas mais cultuadas da música pesada desde o lançamento do quarto disco, em 2001, o icônico – e caótico – Jane Doe: um álbum que rompeu estruturas com tempos quebrados, vocais alucinados e um peso descomunal para os padrões do início daquela década. O quarteto é desde o início dos anos 2000 formado por Jacob Bannon (vocal), Kurt Ballou (guitarra), Nate Newton (baixo) e Ben Koller (bateria). Cada integrante possui uma biografia recheada de feitos. O Converge é seguido de perto por uma enorme legião de fãs, fanáticos pelas diversas texturas sonoras e a aura caótica oferecidas em doses cavalares, numa intensidade e dinâmica comparadas ao que fazem bandas tão seminais quanto, como Neurosis, The Dillinger Escape Plan e Norma Jean.
Monsters of Rock inicia venda nesta sexta-feira; veja preços

O Monsters of Rock 2025, que acontece em 19 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, revelou os preços dos ingressos. A venda começou nesta sexta-feira (1) pela plataforma Eventim. Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Quensrÿche, Opeth e Stratovarius são as atrações do lineup que vai celebrar os 30 anos do Monsters of Rock no Brasil. Os valores dos ingressos variam entre R$ 240 (meia entrada na Cadeira Superior) e R$ 2.800 (inteira no VIP Backstage Mirante) com a possibilidade de parcelamento em até quatro vezes sem juros nas compras online e na bilheteria, e em até dez vezes, com juros apenas nas compras online. Meia entrada estudante e meia entrada idoso é limitada a uma por CPF. Haverá dois tipos de espaços VIPs, mas sem visão direta dos shows. O Backstage Mirante, no sétimo andar, oferecerá open bar, open food, Kit Monsters (brinde exclusivo), estrutura própria de banheiros, chapelaria, loja de merchandising, acesso exclusivo à pista premium e after show de até duas horas após o término do festival. Já o Fan Zone, localizado no anel inferior, oferecerá duas opções, uma com acesso à pista premium e a outra para cadeira inferior. Ambas com acesso exclusivo, open bar, open food, Kit Monsters (brinde exclusivo), banheiros, loja de merchandising e after show de até uma hora após o término do festival. Preços Inteira Meia Pista Premium R$ 1.180,00 R$ 590,00 Pista R$ 680,00 R$ 340,00 Cadeira Inferior R$ 780,00 R$ 390,00 Cadeira Superior R$ 480,00 R$ 240,00 Backstage Mirante R$ 2.800,00 R$ 2.210,00 Fanzone Pista Premium R$ 2.400,00 R$ 1.810,00 Fanzone Cadeira Inferior R$ 2.000,00 R$ 1.610,00
Lenda do ska, jamaicano Roy Ellis entra no lineup do Upfront Festival

Reagendado para 26 de janeiro de 2025, no Carioca Club, em São Paulo, o Upfront Festival, o novo festival em São Paulo que reunirá bandas internacionais e nacionais de diversas vertentes, do ska, street punk, punk rock e hardcore, anunciou mais uma atração: o jamaicano Roy Ellis, um dos grandes representantes do ska e early reggae. Ellis, conhecido mundialmente como Mr. Symarip, que retorna ao Brasil após mais de dez anos, se junta a outro gigante do ska mundial: os veteranos britânicos do Bad Manners, que em 2022 lotaram duas noites na capital paulista. Os ingressos já estão à venda no site Clube do Ingresso. Completam o lineup as bandas Inocentes, na imperdível turnê de 40 anos, o Skamoondongos, expoente do ska no Brasil e sempre ativo na cena do gênero, além do sempre divertido Sapo Banjo e a enérgica Maga Rude, uma banda composta por sete mulheres da nova geração do ska nacional. UPFRONT FESTIVAL – SÃO PAULO Data: 26 de janeiro de 2025 Horário: 15h às 21h30 Local: Carioca Club Pinheiros Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/upfront-festival 1º lote R$ 130,00 – Pista Meia Estudante/e Meia Social (mediante 1 quilo de alimento) R$ 200,00 – Camarote R$ 260, 00 – Inteira
Bring Me The Horizon confirma show extra na Audio, em São Paulo
Adi Oasis retorna ao Brasil para shows no Rio e em São Paulo

Após se tornar uma das atrações mais elogiadas do Queremos! Festival no começo do ano, a franco-caribenha Adi Oasis retorna ao país para shows intimistas nos Blue Note de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ela se apresenta nos dias 12 e 15 de novembro, respectivamente, às 20h. No Rio, os ingressos variam entre R$ 30 e R$ 150. Já na capital paulista, entre R$ 60 e R$ 150. Adi Oasis tem o baixo como instrumento principal e une, em suas músicas, R&B, soul e funk com letras sobre questões sociais, como feminismo e violência urbana. Anteriormente conhecida como Adaline, a artista já se apresentou ao lado de nomes como Lenny Kravitz, Gregory Porter, Masego, Chet Faker, Keyshia Cole e Anderson .Paak. Coroando uma fase de enorme sucesso na carreira solo, ela é a sexta artista francesa mais ouvida no mundo e está no Top 20 do Spotify global entre artistas de indie soul. Seu lançamento mais recente é a edição deluxe do aclamado álbum Lotus Glow, com participações especiais da brasileira Luedji Luna em Multiply, além de Danielle Ponder (Dumpalltheguns), Samm Henshaw (Serena), Jamila Woods (Red to Violet) e Durand Bernarr (na faixa-foco Le Départ). Localizados em pontos importantes das cidades, o Blue Note São Paulo fica localizado na Avenida Paulista, 2073 – 2º Andar, no Conjunto Nacional e sua versão carioca, na Av. Atlântica, 1910, na praia de Copacabana.
Luiza Lian apresenta 7 Estrelas | Quem Arrancou o Céu? no Sesc Vila Mariana

No sábado (2), às 18h, Luiza Lian fará apresentação única do show de seu último disco, 7 Estrelas | Quem Arrancou o Céu?, no teatro do Sesc Vila Mariana. Os ingressos já estão disponíveis online e nas bilheterias das unidades SESC por R$ 18 (credencial plena), R$ 30 (meia entrada) e R$ 60 (inteira). Retornando de uma turnê que passou pela Alemanha, França, Inglaterra e Portugal, onde se apresentou em grandes festivais como o Meo Kalorama (PT) e Bucht Der Traumer (Livro dos Sonhos – AL), ela encerra o primeiro ano de circulação do espetáculo que foi eleito o melhor show do ano de 2023 pela APCA e comemora com a participação especial do rapper Don L. No palco, Luiza Lian é acompanhada de Charles Tixier, seu grande parceiro musical, que também produziu o disco e que ao vivo mistura o som de sua bateria orgânica com programações desenvolvidas especialmente para a apresentação. Com projeções de Bianca Turner, luzes de Amanda Amaral e laser de Diogo Terra, ela e Charles se apresentam acompanhados das dançarinas Ana Noronha e Bruna Maria, costurando a narrativa do disco, que abre-se ainda mais cenicamente ao incorporar elementos do cinema expandido para o palco, ganhando tons mais dramáticos e intensos com as novas canções. O show vai além do quarto disco e costura este repertório a canções de outros discos da cantora, recriadas para este novo momento da carreira de Luiza.