Natiruts anuncia término da banda com turnê de despedida; veja locais

O Natiruts anunciou a turnê de despedida Leve com Você, que marca o encerramento das atividades da banda. Serão 20 shows pelo Brasil, entre junho e dezembro, em uma realização da 30e. A venda de ingressos começa nesta terça-feira (27), na Eventim. A canção Leve com Você, lançada pelo Natiruts em 2002, foi escolhida para dar nome à turnê por traduzir a energia proposta pelos integrantes. Os términos não precisam ser sinônimo de tristeza e é isso que o grupo vai mostrar em cima dos palcos. “Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás”, comenta Luís Mauricio, co-fundador do Natiruts ao lado de Alexandre Carlo (responsável pelas composições). “Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, complementa Alexandre Carlo. A estrutura que está sendo preparada para a turnê Leve com Você será responsável por amplificar o good vibration característico dos shows da banda, fazendo com que o público leve novas lembranças e experiências para a vida. “Desde as primeiras conversas com o Natiruts, ficamos impressionados com a certeza que eles tinham sobre se despedir dos palcos. Eles são donos de um repertório muito especial e ficamos honrados em somar neste capítulo tão importante da carreira deles e da música brasileira”, afirma Guss Luveira, vice-presidente de Marketing da 30e. “O Natiruts é a banda brasileira capaz de tocar como um representante da world music em festivais internacionais e como um grupo de reggae em festivais de pop. Isso é muito grandioso e vamos fazer uma turnê à altura do que eles representam”, diz Caio Jacob, vice-presidente de Global Touring & Festivals. O repertório da tour já está sendo planejado pelo grupo. Músicas mais antigas, lados b e os super hits estarão contemplados nas apresentações, assim como alguns elementos surpresa. A cenografia e a fotografia auxiliarão na construção da atmosfera para que, ao término do último acorde, tudo seja levado pelo público. “Mais do que um show, vamos fazer uma celebração para que as pessoas saiam dali com a sensação de restauro. Esse é o poder do Natiruts”, conclui Alexandre Carlo. SERVIÇO Datas e locais 8 de junho – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha 15 de junho – Rio de Janeiro – Jockey Club 22 de junho – Juiz de Fora – Estacionamento Estádio Municipal 6 de julho – Fortaleza – Iguatemi Hall 13 de julho – Natal – Arena das Dunas 20 de julho – João Pessoa – Domus Hall 27 de julho – Recife – Classic Hall 3 de agosto – Porto Alegre – Espaço D’Areia 11 de agosto – Florianópolis – Arena Opus 24 de agosto – Belo Horizonte – Arena da Independência 31 de agosto – São Paulo – Allianz Parque 7 de setembro – Salvador – Arena Fonte Nova 21 de setembro – Aracaju – Centro de Convenções AM Malls Sergipe 28 de setembro – Teresina – Arena Praia de Verão Teresina Shopping 12 de outubro – Ribeirão Preto – Estádio do Comercial 19 de outubro – Manaus – Studio 5 2 de novembro – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski 7 de dezembro – Belém – Espaço Náutico Marine Club
Big Special vai abrir o show do Placebo em São Paulo

O Placebo anunciou que a banda britânica Big Special será a responsável pela abertura da apresentação em 17 de março, no Espaço Unimed, em São Paulo. Será a estreia do grupo no Brasil, que vai subir ao palco às 18h50, para uma apresentação de 40 minutos. Formada logo após a pandemia por Joe Hicklin e Callum Moloney, que se conheceram na faculdade, a Big Special é uma banda que deseja explorar a honestidade sombria e bela de uma nação em um estado cada vez maior de depressão, através da experiência pessoal, da poesia, da perspectiva, bem como do rock disruptivo. “Estamos tentando explorar o global através do pessoal. As pessoas ainda estão cegas para as questões de classe. Na verdade, essas são questões humanas. Não estou dizendo que tenho respostas – nossas músicas são reativas, são barulhentas, divertidas, honestas e despertam emoção”, conta Joe, que é operário de uma mina desde os 12 anos de idade. Já o rock entrou na vida dele ainda mais novo, quando ouviu pela primeira vez Bohemian Rhapsody” do Queen, e ficou completamente encantado. “Eu tinha 6 anos, Freddie cantando sobre atirar na cabeça de alguém? Chocante! Isso deu início ao meu amor pelas letras, pelas pessoas dizendo coisas de uma forma criativa.” O single Desperate Breakfast é um bom exemplo dessa energia diferente. “É sobre levantar-se e ir para o trabalho e ter que forçar uma refeição antes de sair e passar o dia fazendo algo que você não quer fazer por alguém que não o respeita”, argumenta Joe. “Não somos uma daquelas bandas que lida com falsas esperanças. É uma reação emocional a uma situação que é um lixo. Essa música é sobre ser um lixo. Eles nos dirão que é ‘construção de caráter’. Mas isso não significa que esteja certo.” Na apresentação em São Paulo, a dupla vai mostrar as canções do álbum de estreia PostIndustrial Hometall Blues, com forte influência de Son House, Charley Patton e Robert Johnson, e de rebeldes country como William Elliott Whitmore. A pedido do Placebo, não haverá pista premium, e no momento só há ingressos disponíveis no setor pista – inteira e meia idoso, os outros tipos já esgotaram.
João Gordo fará show do Brutal Brega no La Iglesia Borraxteria

O projeto Brutal Brega, de João Gordo (Ratos de Porão), subirá nos palcos do La iglesia Borraxteria, em São Paulo, no dia 8 de março, para um tributo divertido à música “brega”. Realizado em parceria com o produtor Val Santos, o projeto Brutal Brega foi lançado em 2022, transformando canções que ficaram famosas na voz de cantores como Sidney Magal e Reginaldo Rossi em versões punk rock. Desde então, a banda já se apresentou em diversas casas e festivais como o Summer Breeze, trazendo um show divertido que evidencia o lado bem-humorado de João Gordo, que entre cada música conta histórias sobre suas memórias afetivas que envolvem as escolhas do repertório. Além das músicas do primeiro disco, o show de João Gordo na La Iglesia Borratxeria irá incluir também músicas que estarão no próximo disco do projeto, que será lançado ainda esse ano, com um foco em um repertório MPB, com canções de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Alceu Valença, entre outros. • SERVIÇO • JOÃO GORDO BRUTAL BREGA NA LA IGLESIA BORRATXERIA Sexta-feira, 8 de março de 2024 Abertura: 20h / Início: 21h La Iglesia Borratxeria Rua João Moura, 515 – Pinheiros – São Paulo, SP Classificação etária: +18 Venda de ingressos
Lightning Bolt: experiente duo noise rock faz show neste domingo em SP

O show do duo norte-americano Lightning Bolt em São Paulo acontece neste domingo (25), no Fabrique Club, em São Paulo. Duas bandas fazem a abertura como convidadas especiais: Test e Deaf Kids. A realização é da Maraty, com produção da Powerline Music & Books. O Lightning Bolt, super indicado para fãs de Flaming Lips, é um duo formado há quase 30 anos pelo baterista Brian Chippendale e o baixista Brian Gibson. O LB lançou sete LPs e é considerado um dos maiores nomes da praia noise-hardcore-experimental no mundo, fundindo o peso e agressividade do punk à liberdade sonora do free jazz e de compositores como Philip Glass e Sun Ra. Seus shows são explosões de energia pura, com o público participando ativamente e entrando em transe com a música transcendente da dupla. Sua mistura de metal livre, noise, punk e vocais distorcidos evoluiu após o disco de estreia, homônimo, em 1999, e com suas performances ao vivo cruas, eles são parte essencial da história do noise rock. Essa noite histórica para o som pesado no Brasil será abrilhantada pela presença dos brasileiros do Test, um duo de grindcore formado pelo guitarrista/cantor João Kombi e o baterista Barata. SERVIÇO Lightning Bolt + Test + Deaf Kids em São Paulo Data: 25 de fevereiro de 2024 Horário: 17h (abertura da casa) Local: Fabrique Club Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda – São Paulo Venda online Ingressos Pista – 2º Lote – Meia solidária: R$ 180,00 Pista – 1º Lote – Inteira: R$ 320,00 Meias Solidárias necessitam da doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento
Dupla australiana de indie-folk Angus & Julia Stone vem ao Brasil

Os irmãos australianos Angus & Julia Stone trazem o novo álbum, Cape Forestier, que será lançado em 10 de maio, ao Brasil. A dupla se apresenta no dia 3 de julho, no Cine Joia, em São Paulo. A venda de ingressos já está disponível na Eventim. As apresentações da tour Living Room Sessions mostram a trajetória dos irmãos Angus e Julia Stone desde seus primeiros álbuns até os dias atuais, e ainda contam com as músicas do mais recente, Cape Forestier. De acordo com a dupla, o público pode esperar uma performance comovente, atemporal, “com mistura hipnotizante de emoções”. Angus e Julia Stone possuem estilos vocais distintos e começaram sua carreira musical em 2006 separadamente. Somente em 2008 resolveram se unir e lançar o álbum A Book Like This, o sucesso foi tão grande que logo de cara conquistaram indicações em quatro categorias no ARIA Music Awards – principal premiação da indústria fonográfica australiana. A consagração veio com o segundo álbum, Down The Way (2010), rendendo à dupla o prêmio de produtores do ano também pelo ARIA Music Awards. Este fato chamou a atenção do renomado produtor Rick Rubin, que já trabalhou com importantes nomes da música internacional como Slayer, Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers e Eminem. Rubin produziu o terceiro lançamento dos irmãos, Angus & Julia Stone. Hoje, o duo é conhecido por levar multidões às suas apresentações e também por participar da trilha sonora do jogo Life Is Strange: True Color, febre mundial dos games, com perspectiva de câmera em terceira pessoa, lançado em 2021. Serviço Angus & Julia Stone @SÃO PAULO Data: 3 de julho (quarta-feira) Local: Cine Joia Abertura dos portões: 19h Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 5 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. Ingressos Pista – R$ 140 (meia-entrada legal) | R$ 280 (inteira) Início das vendas: 20 de fevereiro, a partir das 11h. Vendas online Bilheteria: Estádio do Morumbi – Endereço: Bilheteria 05 – Próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, nº 1866 Horário de funcionamento da bilheteria: Terça-feira à sábado, da 10h às 17h
Karate anuncia show único no Brasil; veja data e local
Alesana retorna ao Brasil em abril para celebrar 20 anos de carreira
Francisco, el Hombre apresenta Acabou Chorare no Sesc Ipiranga

O segundo álbum dos Novos Baianos, Acabou Chorare (1972), é repleto de músicas que ultrapassam gerações, como Mistério do Planeta e A Menina Dança. A Francisco, el Hombre apresenta este trabalho na íntegra nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Sesc Ipiranga, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Sesc. “O público sempre fazia relação dos Novos Baianos com a gente e, quanto mais ouvíamos, mais nos aproximamos deles. Eles foram uma referência muito marcante no sentido de estilo de vida e no senso de comunidade. Vai ser uma homenagem com muito carinho”, conta LAZÚLI, que completa o quinteto ao lado de Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Andrei Kozyreff e Helena Papini. “É um desafio absurdo, porque as músicas são incríveis e muito bem executadas. A ideia é fazer um show com a cara da Francisco, el Hombre, mas com a chama dos Novos Baianos, com muita diversão e com muito amor pela música”, completa Andrei. A conexão entre as bandas não é de hoje, a Francisco, el Hombre já regravou a música Brasil Pandeiro, faixa que abre Acabou Chorare. SERVIÇO Francisco, el Hombre @São PauloData: 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira)Local: Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo/SPValores: a partir de R$ 15Ingressos: disponíveis na bilheteria do Sesc
Knotfest Brasil receberá o Slipknot em duas noites, no Allianz Parque