Helloween substitui Megadeth no Rockfest
Turnê de despedida do Slayer vem a São Paulo
Oxigênio Festival inicia as vendas do blind ticket
Iron Maiden: preços dos ingressos em SP e POA

O Iron Maiden irá se apresentar no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 6 de outubro, e também retornará a Porto Alegre, onde esteve pela última vez em 2008, na Arena do Grêmio, em 9 de outubro, com sua turnê mundial Legacy Of The Beast Tour. Os valores dos ingressos foram divulgados nesta quarta-feira (22). Os ingressos para os shows já estarão disponíveis a partir deste sábado (25) em pré-venda para portadores de cartões Ourocard. A partir de 29 de maio para venda público em geral, no LivePass. Confira os preços abaixo. SÃO PAULOPista Premium: R$ 600,00 (inteira) | R$ 300,00 (meia)Pista: R$ 300,00 | R$ 150,00Cadeira Coberta A/B/C: R$ 460,00 | R$ 230,00Cadeira Coberta Premium: R$ 460,00 | R$ 230,00Cadeira Inferior A/B: R$ 420,00 | R$ 210,00Arquibancada A/B: R$ 240,00 | R$ 120,00Arquibancada C: R$ 200,00 |R$ 100,00 PORTO ALEGREPista Premium: R$ 420,00 (inteira) | R$ 210,00 (meia)Cadeira Inferior: R$ 380,00 | R$ 190,00Cadeira Gold: R$ 420,00 | R$ 210,00Cadeira Superior: R$ 220,00 | R$ 110,00
Symphony X retorna ao Brasil, com show em São Paulo
Patti Smith e The Raconteurs lideram Popload Festival
Entrevista | Francisco, El Hombre – “Bastante áudio de WhatsApp entrou”

Quando se apresentou no Mirada, no ano passado, a banda Francisco, El Hombre mostrou sua força na região. Com casa lotada, no Sesc, agradou o público com canções dançantes e repletas de mensagens fortes. Era a reta final da divulgação do disco Soltasbruxa, lançado em 2016. Agora, cerca de oito meses depois, a banda está de volta. Porém, com um álbum novo na bagagem, o elogiado Rasgacabeza, lançado recentemente. A apresentação será nesta sexta-feira (10), a partir das 22h, na Arena Club, em Santos. A santista Barracos é a responsável pela abertura da noite. “Esse disco foi feito pensando em como a gente quer fazer a galera suar no show. Porque a gente se entrega totalmente em cima daquele palco. Realmente a gente desce de lá só no momento que acabar toda nossa energia. É muito gostoso compartilhar isso. O público que não esperava gritar, mas está gritando, pulando, compartilhando suor, fazendo o teto pingar, isso é delicioso”, comenta o vocalista e violonista, Mateo Piracés-Ugarte. De acordo com Ugarte, todas as músicas do novo disco vêm antecedendo o que vai ser o show. Para o vocalista, o grupo é orgânico e por isso sempre busca uma mudança constante. “A gente podia muito bem ter continuado o caminho que estava dando certo, mas a real é que não faremos isso. Vamos sempre mudar. Até porque se a gente não mudar, as coisas passam a ser entediantes. Temos que estar com faísca no olho”. Mudança para São Paulo O segundo álbum da Francisco, El Hombre diz muito sobre os últimos anos dos integrantes. “Esse disco fala muito sobre nossa mudança para São Paulo. Esse frenesi da ideia de que a cidade não dorme, mas na verdade quem não dorme é você. A gente colocou muito essa pegada no disco: pontos de cidade grande que a gente via se conectando pela América Latina”, explica Ugarte, que é mexicano naturalizado brasileiro. Destaque no Lollapalooza Brasil do ano passado, a Francisco, El Hombre carrega influências bem distintas. Em suma, cada integrante escuta um tipo de som, o que consiste numa riqueza sonora. “Pra esse disco em específico o que a gente queria fazer era um disco que viesse com todas as partes que a gente gosta, se dedicar para um trabalho mais conceitual. Pegar uma das coisas que representam a banda, pesquisar, estudar, fazer uma coisa direito. O Soltasbruxa abrange tudo que a gente gosta, enquanto o Rasgacabeza é um disco muito mais conceitual”. Gravação incomum Sem tempo pra parar em um estúdio e registrar as oito canções de Rasgacabeza, a banda fez uma produção ambulante. “A gente não tinha como gravar isso num lugar só. Então a turnê do Soltasbruxa teve a gente gravando tanto no avião como em quarto de hotel, quarto de amigo, estúdio no Chile, estúdio no Centro-Oeste. Íamos criando as músicas e achando momentos ideais para trabalhar durante a turnê. Isso trouxe uma sonoridade própria do disco. Uma coisa que gostamos de identificar é essa sonoridade de retalhos. Tem inclusive bastante áudio de WhatsApp que entrou”. Para o show em Santos, o vocalista garante que o repertório trará canções dos dois discos, mas com a energia de Rasgacabeza. “A gente demorou um ano cozinhando esse disco e a energia está extremamente acumulada. Da última vez já foi forte, mas agora vai ser muito mais”.
Dido anuncia shows no Brasil; SP, RJ, Belo Horizonte e Curitiba na rota
Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta ‘Bohemian Rhapsody’ no Allianz Parque Hall