Alguns filmes dispensam apresentações. Talvez precisem apenas de uma listinha de pré-requisitos para o público. Afinal, não dá para esperar que Bad Boys Para Sempre, terceiro filme da franquia, traga algo inovador ou que invente a roda. Não é esse o objetivo.
Bad Boys Para Sempre, tal como os dois primeiros filmes, são indicados para quem gosta de Um Tira da Pesada, Starsky and Hutch, A Hora do Rush, Máquina Mortífera, 48 Horas, dentre tantos outros do gênero policial com humor. Essas produções também são conhecidas como buddy cop. Em resumo, um filme policial com tramas envolvendo duas pessoas de personalidades muito diferentes e conflitantes.
Sou suspeito para falar, pois simplesmente são filmes que me prendem atenção. Não trazem mensagens profundas, não nos fazem refletir, mas são ótimos como entretenimento.
Agora, Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) estão de volta para uma última missão. Como já era esperado, o filme é um prato cheio de pancadaria, tiros e muito humor, marcas características da franquia.
Mudanças na direção
Mas existem diferenças. Não podemos ser injustos e cravar que se trata de um repeteco. Muito dessa mudança se deve aos diretores. Os belgas Adil El Arbi e Bilall Fallah assumiram o posto de Michael Bay.
Logo, o resultado é com menos explosões, cenas impossíveis de acontecer na vida real. No entanto, sobra espaço para explorar mais o roteiro e incluir mais CGI (imagens geradas por computadores).
Vale ressaltar que os dois primeiros filmes da franquia foram lançados há tempos. O primeiro saiu 1995, enquanto o segundo foi lançado em 2003. Ou seja, um longo intervalo, mas nada que tirasse o interesse dos fãs. Nas suas primeiras três semanas, nos Estados Unidos, Bad Boys Para Sempre conquistou números significativos nas bilheterias.
A trama de Bad Boys Para Sempre
Sem dar spoilers, podemos adiantar que Bad Boys Para Sempre se trata de um reencontro entre os dois parceiros. Mike Lowrey (Will Smith) sofre um atentado e fica em situação gravíssima. Disposto a vingar o golpe, ele terá o apoio de Marcus Burnett (Martin Lawrence), que está prestes a se aposentar.
Na missão, eles contarão com a ajuda de novos integrantes: a tenente Rita (Paola Núñez), a policial Kelly (Vanessa Hudgens), o nerd Dorn (Alexander Ludwig), além do hacker e atirador de elite Rafe (Charles Melton).
Bad Boy Para Sempre. Bad Boys For Life. EUA. Sony Pictures. Direção de Adil El Arbi & Bilall Fallah. Roteiro de Joe Carnahan e Chris Bremner. Com Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens e Alexander Ludwig.