Nos últimos anos, o Brasil passou a consumir séries com um apetite muito acima do normal, principalmente por conta da nova forma de consumir esse conteúdo, graças aos serviços de streaming.
Antes disso, no entanto, os canais fechados Sony, Warner e Fox já proporcionavam a experiência de curtir séries norte-americanas com intervalo curto de tempo entre suas estreias nos Estados Unidos e Brasil.
Friends, que estreou em 1994, certamente é uma das mais bem sucedidas. Prova disso é que 25 anos depois, ela segue sendo relevante no mundo inteiro. Seja pela disputa para saber em qual serviço de streaming ela ficará de forma definitiva ou pelas comemorações.
Casa Friends
Uma delas chegou a São Paulo. A Casa Warner by Friends, na Rua Pamplona, 145, na Bela Vista, é um prato cheio para os fãs. Visitamos a instalação na última terça-feira (17).
Mesmo para quem já visitou os estúdios da Warner na Califórnia, o passeio é imperdível.
No primeiro andar, o público pode visitar uma réplica do icônico Central Perk, o café dos amigos. É possível também tomar um café, sentar no famoso sofá e se sentir como Phoebe cantando Smelly Cat.
Ao lado, na Janela do Apartamento de Monica e Rachel, você poderá tirar a clássica foto dos amigos olhando atônitos para o Ugly Naked Guy.
Um pouco mais à frente, o visitante poderá se tornar uma das duas criações artísticas mais famosas de Friends: Gladys e Glyniss – e logo ao lado, seguirá passos no chão para reproduzir a impagável Dança Geller.
Ainda no primeiro andar, uma instalação com as frases mais famosas da série garantem bons stories.
Na escada que leva ao segundo andar, o luminoso Pivot! relembra um dos grandes momentos da série. No apartamento de Joey e Chandler é possível fotografar com a cabeça de Peru ou jogar um pebolim.
Durante minha visita fui surpreendido por uma equipe de TV que me convidou para reproduzir uma foto clássica da série na porta do apartamento de Monica e Rachel.
Um jogo interativo de perguntas e respostas ajuda a identificar qual Friend você é. A lojinha oficial fecha o passeio memorável.
Serviço: infelizmente os ingressos já estão esgotados. Resta torcer para que parte da estrutura seja levada para a CCXP, em dezembro.