O que você está procurando?

TV e Cinema

“Eu, Nando e Sócrates nos encontramos em vários momentos”, diz Malheiros

No mês passado, o ator santista Christian Malheiros completou 20 anos de vida. E o presente não poderia ter sido melhor. Viu a série Sintonia, da Netflix, da qual é um dos protagonistas, estrear em mais de 190 países simultaneamente. Não bastasse isso, ele segue em alta com o filme Sócrates, que já foi premiado diversas vezes em festivais nacionais e internacionais.

Com o filme, que chega aos cinemas comerciais apenas no próximo dia 26, Malheiros foi indicado ao prêmio de melhor ator no Independent Spirit Awards. Concorreu com Joaquin Phoenix (Você Nunca Esteve Realmente Aqui) e Ethan Hawke (First Reformed), que saiu vencedor.

Carreira de Christian Malheiros

Atualmente morando na região central de São Paulo, Malheiros nasceu em Santos, mas viveu por muito tempo em Praia Grande e São Vicente. Todavia, guarda boas lembranças do início da trajetória.

Continua depois da publicidade

“Eu estudava em escola pública e tinha um projeto chamado Mais Educação. Dentre as modalidades tinha teatro e dança de rua. Como era muito ativo, comecei a fazer as duas, mas me apaixonei pelo teatro. Desde o primeiro dia vi que queria ser artista. Aquilo brilhava muito os olhos. Estou há dez anos nessa vida e sigo correndo atrás”, comenta o ator.

Depois desse start, Malheiros passou a peregrinar por grupos e oficinas. Ademais, estava sempre em busca de sua essência e das oportunidades, já que não tinha condições de arcar com as despesas de um curso pago.

“Fui trabalhar com a Vila do Teatro, estudei na Escola de Artes Cênicas, fui aluno do Sesi, trabalhei com o Rodrigo Marcondes no Grupo Genoma (PG), NAC Camps, núcleo de artes do Camps de São Vicente”.

Posteriormente, já trabalhando como professor do seu projeto inicial, o ator recebeu o convite para os testes no filme Sócrates.

Continua depois da publicidade

É no teatro que aprendi a ser ator, mas nunca tinha pensado em cinema. Quando entendi como era o ator no seu todo completo, vi que poderia estar no cinema, TV ou qualquer outro lugar”Christian Malheiros, ator

Sintonia

Na sequência, Malheiros também entrou para o elenco de Sintonia, da Netflix, onde trabalhou com o experiente diretor Johnny Araújo (O Magnata e Chocante).

“Foi uma experiência muito incrível. É um diretor que tem muita sensibilidade, sabe chegar no ator, entende o que ele quer e como quer passar, mas não oculta a visão do ator. Muitas coisas tinha liberdade para dialogarmos juntos. Foi um trabalho muito colaborativo”.

O ator conta que consegue enxergar uma semelhança entre a vida pessoal e seus dois principais personagens (Sócrates e Nando). No entanto, com diferenças nos destinos.

Sou um jovem negro de periferia. Então, eu, Nando e Sócrates nos encontramos em vários momentos. O que diferencia são os caminhos que cada um escolheu para si. E o que tive que entender é que aquilo ali é vida real”Christian Malheiros, ator

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Entrevistas

A cantora franco-caribenha Adi Oasis retornou ao Brasil após sete meses de sua estreia no país. Fez uma série de shows no início do...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos