Nossas redes

O que você está procurando ?

Crítica| Cidade Invisível: Muito além do folclore brasileiro - Blog n' Roll
Crítica| Cidade Invisível: Muito além do folclore brasileiro - Blog n' Roll

Por Trás de Meus Olhos - Lucas Cronrraça

Crítica| Cidade Invisível: Muito além do folclore brasileiro

Cidade invisível tem sido um sucesso, não só no Brasil, mas também em mais de 40 países. Lançada em 05 de fevereiro, produzida pela Netflix, a trama entrelaçou a mitologia com a realidade; tornando uma investigação policial em aprofundamento no folclore brasileiro.

Entenda a trama

Ainda em seus primeiros minutos a série entrega o que há por vir: suspense, drama, e muito plot-twist. Acontece que a esposa do policial Eric (Marco Pigossi) teve uma morte inexplicável, e cabe a ele desvendar a causa, e quem está por trás da fatalidade. Nesse meio tempo de série é apresentado mais um problema, já que do outro lado da cidade, temos uma terrível maldição a solta, que deve ser contida o mais rápido possível.

Seguindo a trama,temos a apresentação de outros personagens. Ainda que não seja como conhecemos em histórias de Monteiro Lobato. Ainda que não saibamos como a série de sete episódios irá terminar, é possível afirmar que teremos diversos acontecimentos.

Publicidade

Cidade Invisível e seus protagonistas

Como dito no início desse texto, a série tem como pontapé inicial o folclore brasileiro. Iara ou Camila, interpretada por Jéssica Córes, é uma mulher negra, diferente do que nos apresentaram na escola. Além de jogar no time místico, Iara ajuda Eric a desvendar grandes mistérios. Outro personagem cativante é o Saci, ou Isac (Wesley Guimarães), jovem negro, cheio de entusiasmo e solidariedade.

De antemão, antecipo que o Curupira ou Ciço, interpretado por Fábio Lago, é peça principal para terminar o quebra-cabeça entre os dois acontecimentos. Acontece que logo após o incêndio na floresta, ele desapareceu, indo morar nas ruas do Rio de Janeiro, desistindo de ser o guardião da floresta.

Bem como os demais, temos também a Cuca, que diga-se de passagem, me pega (quem pegou a referência?). Interpretada por Alessandra Negrini, a bruxa é fundamental para desenterrar o passado, e conter a maldição que está a solta. Anteriormente se mostra como vilã, mas outrora faz com que você venha entender sua história de vida.

Notas sobre Cidade Invisível

Ainda que apresente falhas, como a falta de atores indígenas para representar alguns personagens, a série conseguiu trazer outra perspectiva sobre o folclore brasileiro. A princípio imagine que a série iria ser 100% mística e clichê, mas serviu além do esperado. Assim como sua produção, o fato de terem trazido grandes personagens para a realidade em que vivemos foi sensacional.

Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos