Nossas redes

O que você está procurando ?

TV e Cinema

Crítica | Convenção das Bruxas (2020)

Nostálgicos da Sessão da Tarde e apaixonados por Anjelica Houston, mantenham-se distantes do remake Convenção das Bruxas, que chega aos cinemas hoje. O filme não é ruim, mas certamente vai gerar comparações e críticas negativas dos mais velhos.

Mas vou direto aos motivos pelos quais considerei positiva essa atualização do filme de 1990. O primeiro passo foi trocar os protagonistas por atores negros e colocar a questão racial em discussão. Isso não precisa nem de explicação, ainda mais nos tempos sombrios que vivemos.

Jasen Fisher e Mai Zetterling foram substituídos por Jahzir Bruno (da série Atlanta) e Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), assumindo os papéis do menino órfão e da avó. A dupla atua muito bem e traz um algo a mais para esse remake.

Publicidade

Substituta de Anjelica Houston, Anne Hathaway (Os Miseráveis) é quem interpreta a Grande Rainha Bruxa. No entanto, diferentemente do original, Anne optou por uma pegada mais divertida, caricata, longe de qualquer comparação.

Ademais, outro ponto que vale ser ressaltado é que o filme inspirado na obra de Roald Dahl é voltado para o público infanto-juvenil. Por conta disso, muita coisa realmente não vai ser tão divertida para os mais velhos, como foi nos anos 1990.

Os tempos mudaram, a geração CGI (imagens geradas por computador) agradece a atualização feita pelos realizadores. Em suma, quando se lê realizadores, inclua na lista Robert Zemeckis (Forrest Gump e trilogia De Volta Para o Futuro) na direção; Guillermo del Toro (A Forma da Água) no roteiro; e Alfonso Cuarón (Roma) na produção. Quer mais?

Sobre a Convenção das Bruxas

Em resumo, Convenção das Bruxas conta a história de um jovem órfão (Bruno) que, no final de 1967, vai morar com sua adorável avó (Spencer) na cidade rural de Demopolis, no Alabama. Quando a dupla encontra algumas bruxas ilusoriamente glamorosas, mas completamente diabólicas, a avó sabiamente leva nosso jovem herói para um exuberante resort à beira-mar.

Publicidade

Lamentavelmente, eles chegam ao local exatamente ao mesmo tempo em que a Grande Rainha Bruxa (Hathaway) reúne suas colegas de todo o planeta – disfarçadas – para realizar seus planos nefastos, como transformar as crianças em ratos e galinhas.

Convenção das Bruxas. Aventura e Fantasia. EUA. Duração: 1h45m. Direção de Robert Zemeckis. Com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Kristin Chenoweth, Chris Rock, Jahzir Kadeem Bruno e Codie-Lei Eastick.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

TV e Cinema

A comédia romântica Todos Menos Você estará disponível na plataforma de streaming Max a partir de sexta (29). Inspirada na clássica obra Muito Barulho...

TV e Cinema

A Universal Pictures divulgou um vídeo exclusivo sobre a produção de O Dublê, novo longa do estúdio estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt,...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos