Nossas redes

O que você está procurando ?

Mulan coronavírus
Mulan coronavírus

TV e Cinema

Coronavírus compromete lançamento de Mulan na China

O live action de Mulan teve estreia adiada em consequência da progressão do coronavírus. O longa, que contava com o público chinês para seu desempenho comercial, teve que adiar seu lançamento por tempo indefinido.

Depois da notícia de fechamento de 70.000 cinemas na China, o maior mercado para o remake da Disney, tudo já estava caminhado a desandar. A estreia, que estava prevista para 27 de março, não tem mais datas previstas.

O orçamento do filme ultrapassou 200 milhões, tornando-se a adaptação mais cara da companhia até o momento. O analista de mídias Paul Dergarabedian, que acompanha a situação do filme, explicou o assunto ao Yahoo Finance.

Publicidade

“A China representa uma grande porcentagem do sucesso internacional e da fatia comercial de um filme. Portanto, isso terá um grande impacto sobre qualquer filme que estava para ser lançado”.

“O lado ruim é que a China vai lançar muitos filmes ladeira abaixo, mas nenhuma data será fixada”, conclui Dergarabedian. Portanto, novas estreias permanecem no stand by, para ressalva de grandes produtoras.

Além de Mulan e outros filmes, o coronavírus também afetou a distribuição de peças nos teatros. Na Itália, houve uma queda de 75% de público em comparação com o ano anterior. A situação já é reconhecida como crise do entretenimento no país, entretanto, não há expectativa de estabilização.

Metade dos cinemas no país também estão fechados, sendo o país europeu com mais casos confirmados da doença. A Itália figura atualmente como o terceiro país com maior número de casos, atrás da China e Coréia do Sul.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Um final de 2023 espetacular preparou o cenário para a superstar sul-africana Tyla consolidar firmemente seu estrelato em 2024. O álbum de estreia, autointitulado,...

BR

Lançado em 2001, o álbum Cachorro Grande, estreia da banda homônima, até hoje é um dos grandes sucessos do grupo. Já clássico, ele foi...

BR

Paul McCartney fez um show no Maracanã que foi parar no Guiness Book. O beatle é o único grande artista internacional que sai do...

BR

“Agora é o momento de focar 100% em mim. Com este EP, eu exploro minhas facetas e dou um som diferente para cada uma...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos