Nossas redes

O que você está procurando ?

TV e Cinema

Crítica | Arremessando Alto

Engenharia do Cinema

Realmente quando o astro Adam Sandler se aventura em produções mais sérias e com pouco humor, ele consegue tirar sempre ótimas performances e nos entrega ótimos filmes (vide “Jóias Brutas” e “Homens, Mulheres e Filhos“). Em “Arremessando Alto“, ele só não consegue colocar sua paixão pelo basquete em cena, como nos entrega um dos melhores filmes do assunto, nos últimos anos (lembrando que estamos falando de um projeto feito para a Netflix).

Aqui ele interpreta o olheiro Stanley Sugerman, que trabalha há anos para um popular time de basquete da NBA. Em uma de suas viagens, ele conhece Bo Cruz (Juancho Hernangomez) que se mostra um ótimo jogador da modalidade e aquele tentará a todo custo lhe transformar em um dos maiores jogadores da liga.

Publicidade

Imagem: Netflix (Divulgação)

Embora o roteiro de Will Fetters e Taylor Materne tenha um escopo totalmente previsível e um “mais do mesmo”, é o carisma de Sandler e o fato de terem chamados jogadores reais de basquete (incluindo o próprio Hernangomez) para estrelarem o filme, que fizeram ser diferente. Apesar de muitos destes não serem atores profissionais, o diretor Jeremiah Zagar soube dosar exatamente a maneira de como eles deveriam retratar suas cargas dramatúrgicas. E ficou tão bom, que quando vemos muitos deles dividindo a cena com Sandler, Queen Latifah e Ben Foster, parece que estamos falando de atores reais (principalmente Anthony Edwards, que é um dos “vilões” da narrativa).

E é perceptível que todos estão a vontade no longa, pois a atmosfera criada por Zagar se assemelha como um cenário real de anos. E isso foi auxiliado graças ao fato de que Sandler é fã de basquete (tanto que quando possível, ele encaixa a modalidade em seus filmes) e, vemos que quando ele está no meio dos jogadores, ele realmente parece um profissional de anos deste setor.

Em seu desfecho vemos que “Arremessando Alto” é uma grata surpresa apresentada por Adam Sandler, e provavelmente será um dos grandes filmes da Netflix, neste ano.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Com produção de Adam Sandler, esta comédia claramente entra no padrão de seus filmes feitos para a Netflix. Onde ele chama os...

TV e Cinema

Rise, um novo filme da Disney baseado na triunfante história real sobre a extraordinária família que criou o primeiro trio de irmãos a se...

TV e Cinema

Desde que fundou a produtora Happy Madison, em 1999, Adam Sandler tem se dedicado a filmes que funcionam apenas com um público: os seus...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos