Connect with us

Hi, what are you looking for?

TV e Cinema

Crítica | Comemoração dos 20 Anos de Magia: Harry Potter De Volta A Hogwarts

Engenharia do Cinema

Após o tremendo sucesso que foi o relançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas nacionais e mundiais, a HBO Max anunciou que iria lançar no primeiro dia de 2022 o especial Comemoração dos 20 Anos de Magia: Harry Potter De Volta A Hogwarts.

Ele contaria com o reencontro do elenco principal de todos os filmes e seus diretores, comentando sobre como foi o processo de realizarem a franquia durante exatos 10 anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Apesar de alguns erros como “trocar” a foto de Emma Watson pela de Emma Roberts na infância, e também o nome dos personagens dos atores James Phelps e Oliver Phelps (intérpretes dos personagens George e Fred Weasley), pode-se dizer que foi algo emocionante para se iniciar o ano.

Com uma abertura remetendo a icônica cena de “recebimento da carta de Hogwarts”, sendo guiadas por Watson, vemos aos poucos vários atores que marcaram aquele universo como Gary Oldman, Helena Bohan Carter, Robbie Coltrane Mark Williams se preparando para irem até o salão oval.

Momento pelo qual causará até arrepios nos fãs mais ávidos da franquia, criada por J.K. Rowling (que por conta de várias polêmicas em relação ao politicamente correto, acabou se desligando do projeto, aparecendo apenas por vídeos de arquivo).

Imagem: HBO Max (Divulgação)

Dividida em quatro capítulos, com dois filmes cada um, as principais entrevistas são guiadas pelos próprios Daniel Radcliffe e Emma Watson, aos quais acabam tirando memórias e ótimas situações que se passaram nos bastidores.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Como estamos falando de uma produção de 100 minutos, que resume-se mais de 10 anos, obviamente muitas coisas iriam estar de fora (por isso, muitos fãs podem se chatear por conta deste quesito).

Porém relatos de cineastas que comandaram os filmes como Chris ColumbusAfonso CuaronMike Newell (cujas histórias rendem vários risos) e David Yates (que inclusive comanda até os filmes do spin-off “Animais Fantásticos”).    

Com relação aos atores que já se foram, a homenagem se resume apenas aos quatro importantes nomes de todos os filmes que foram Richard HarrisRichard GriffithsAlan RickmanHelen McCrory e John Hurt (que mesmo tendo uma breve cena como o Senhor Olivaras, carregou um enorme carinho por ser o responsável por conduzir a marcante cena de Harry escolhendo a sua varinha).

Mas a carga emocional acaba sendo enorme, pois são selecionados para falar nomes que estavam mais próximos aos mesmos, durante a realização da franquia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

No final das contas, este especial de Harry Potter acaba sendo tão emocionante como o de Um Maluco no Pedaço, que foi feito exatamente da forma que os fãs esperavam e enalteceu os responsáveis por uma das melhores obras da história do cinema.

Posts relacionados

TV e Cinema

O documentário The Beach Boys será transmitido exclusivamente pelo Disney+ a partir de 24 de maio de 2024. O filme é é uma celebração...

TV e Cinema

A Universal Pictures divulgou um vídeo exclusivo sobre a produção de O Dublê, novo longa do estúdio estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt,...

Gringolândia

A maior celebração da música fará parte da temporada de prêmios na TNT e HBO Max neste domingo (4), com transmissão ao vivo do...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos