Nossas redes

O que você está procurando ?

TV e Cinema

Crítica | Fale Comigo

Engenharia do Cinema

Sendo o primeiro longa metragem dos Youtubers Danny Philippou e Michael Philippou, que são proprietários do canal “RackaRacka” (cujo intuito é realizar vários curtas metragens de ação, horror e comédia), “Fale Comigo” fez muito sucesso em vários festivais de cinema por onde passou pelo mundo. Com uma premissa diferente, o longa custou para A24 apenas US$ 4 milhões e até agora já rendeu cerca de US$ 44 milhões (inclusive, uma franquia do longa, já foi confirmada), em menos de um mês em cartaz nos cinemas mundiais.

A história tem início com um grupo de adolescentes que são vidrados em uma brincadeira que tem como foco apertar a mão de um manequim, e deixar ser brevemente ser possuído por alguma entidade desconhecida. Só que as coisas começam a ficar mais complexas quando Mia (Sophie Wilde), se deixa levar pelas consequências dessa.    

Publicidade

Imagem: Diamond Films (Divulgação)

Apesar do conceito soar bastante original, e interessante, o roteiro de Danny Philippou e Bill Hinzman não consegue mostrar o mesmo ao dosar a personalidade de seus personagens. Em momento algum você não se importa com os mesmos, e até se pega sentindo raiva com tamanhas decisões esdrúxulas que os próprios cometem (como o fato deles estarem sentirem que nada daquilo iria dar certo, mas insistem em continuar).

Embora esse quesito seja um problema recorrente na maioria dos filmes de terror, a direção realmente se torna um fator de peso no resultado final. Os irmãos Philippou realmente sabem como conduzir uma cena de suspense, e em momento algum deixam se levar pela galhofa ou estratégias que escondam o baixo orçamento. Sem hesitar o uso de muito gore e impacto em algumas cenas (em especial uma que causa enorme aflição), a sensação que temos é de que o longa cumpriu o que prometia.

O mérito também vai para a atriz Sophie Wilde, pela qual a todo momento consegue transparecer suas dúvidas, medos e se realmente ela está ou não sob a posse de alguma entidade (inclusive, sua primeira cena no jogo, é uma das melhores cenas do longa). 

Fale Comigo” é mais um exemplo de que o cinema de horror ainda pode ser inovado, e independente do orçamento, continuam tendo qualidade.

Publicidade

Posts relacionados

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Realmente o ator Gerard Butler tem pego muitos filmes pipoca/brucutu para estrelar nos últimos anos. Desde “Destruição”, até mesmo este “Caça Implacável“. Com...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Pensem em uma continuação que absolutamente ninguém pediu, e que o estúdio tem a brilhante ideia de colocar a atriz Isabelle Fuhrman mais...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Desde que foi lançado em março deste ano, no Southwest Film Festival, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” começou a sacudir a...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema No painel de “X-Men: Fênix Negra”, na CCXP 18, o cineasta Simon Kinberg e a atriz Jessica Chastain deixaram claro que...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos