Previsto para chegar nos cinemas estadunidenses apenas em 21 de outubro, os brasileiros foram privilegiados ao serem o primeiro mercado no mundo a receber “Ingresso Para o Paraíso“, que certamente consegue ser uma produção que divertirá a gregos e troianos, com relação ao seu teor cômico e leve, nos fazendo pensar o quanto precisávamos deste tipo de filme nas telonas. Em sua sexta parceria, os astros George Clooney e Julia Roberts realmente cumprem o que prometem: conseguem se divertir nesta produção e também com seu público.
Na trama eles interpretam David e Georgia, um casal que está divorciado há anos e não conseguem conviver em paz. Mas tudo isso acaba sendo um desafio ainda maior para a dupla, quando a filha de ambos, Lily (Kaitlyn Dever) resolve se casar pouco tempo depois de se formar. O que faz com que seus pais se unam para impedir que ela cometa o mesmo erro que eles.
Imagem: Universal Pictures (Divulgação)
É evidente que por mais do roteiro e direção de Ol Parker (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo“) seja operante e bastante previsível (em todos os sentidos), acaba sobrando para a veia cômica da dupla protagonista. E não é novidade que Roberts e Clooney tenham química e habilidade para lidar com este tipo de projeto, o que faz a missão ser repassada para Denver e Billie Lourd (que interpreta sua amiga Wren), que embora já tenham trabalhado juntas no divertido “Fora de Série“, elas também conseguem transpor esta química novamente neste projeto (inclusive a segunda consegue roubar a cena com ótimas piadas).
Embora a produção consiga arrancar bastante risadas do público, já adianto que estamos falando de piadas que envolvem todos os tipos de situações, pelas quais são executadas de forma natural por seus intérpretes, ou seja, se fossem mostradas por outros atores, talvez não funcionasse. Mas, se você estiver pensando em piadas que exigem pensamento muito complexo ou filosófico, já adianto que é melhor você deixar a mente na bilheteria e ao receber seu combo de pipoca.
“Ingresso Para o Paraíso” consegue tornar uma agradável comédia descompromissada, que certamente fará bastante sucesso nos nossos cinemas, por conta de se encaixar perfeitamente com o humor do público brasileiro.