Já não é de hoje que as produções encabeçadas pela atriz Larissa Manoela se encaixam perfeitamente no rótulo de “ame ou odeie”. Lulli casa bem com esta frase, pois realmente estamos falando do exemplar mais fraco desta, de todas as suas recentes produções.
Inspirado no livro de Thalita Rebouças (a mesma responsável por Pai em Dobro, com Maísa), a premissa já foi explorada em exaustão por Hollywood por conta da sucedida comédia com Mel Gibson, Do Que As Mulheres Gostam, e francamente parece que ela já cansou de vez.
Na trama, Larissa interpreta a estudante de medicina Lulli, que após sofrer um acidente durante um plantão, passa a ler a mente de todas as pessoas ao seu redor. Porém ela percebe que enquanto ela adquiriu a nova “habilidade”, seu ex-namorado Diego (Vinícius Redd) sofreu uma crise de amnésia e se esqueceu completamente que havia terminado com ela um pouco antes do ocorrido. Então ela vê nesta uma ótima oportunidade de reconquistar o mesmo e conseguir se estabelecer como uma ótima médica.
Imagem: Netflix (Divulgação)
Apesar de Larissa já ter comprovado que possui um ótimo timing cômico e talento para encabeçar produções voltadas para adolescentes, em “Lulli” parece que ela apenas teve de aceitar o projeto por conta de um contrato estabelecido com a Netflix.
Além de nitidamente ela estar forçada em cena, o roteiro de Renato Fagundes e da própria Rebouças não convence em ponto nenhum para gostarmos dos personagens. Todas as situações já foram apresentadas em outros filmes adolescentes do gênero, pelos quais conseguimos encontrarem outras lacunas na própria plataforma citada.
Seja através de uma trilha sonora que toca melodias quando ocorre “algo errado” ou alguma situação “inusitada”. Inclusive o roteiro ainda tenta criar momentos com os personagens coadjuvantes, vividos por Sergio Malheiros, Amanda de Godoi e Yara Charry, aos quais eles jogam as ideias no ar e sequer são bem exploradas. Realmente eles aparecem apenas para causar aquele peso de “nossa, esse ator da Globo ta aqui!”.
Lulli realmente é uma das maiores bombas nacionais da Netflix, onde nitidamente vemos que Larissa Manoela teve o primeiro grande erro em sua carreira.