Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rock em Pandemia
Rock em Pandemia

TV e Cinema

Rock em Pandemia: série comenta impactos do Covid-19 na música

Sepultura, Angra, Shaman, Korzus, Armored Dawn e outras bandas se reúnem para comentar a cena musical no Rock em Pandemia, episódio da série documental A tirania da minúscula coroa: Covid-19.

Com depoimentos de ídolos do rock brasileiro, o capítulo compõe uma série sobre os impactos da pandemia de coronavírus em vários setores.

De acordo com o jornalista Charley Guima, orientador da série, a pandemia do Covid-19 acertou em cheio o entretenimento. “As produtoras, casas de shows e seus funcionários, terceirizados ou não, também sofrem com a escassez de shows, criando uma bola de neve econômica nunca antes visto no setor”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Entretanto, o ano de 2020 não pode ser considerado um peso morto. Por isso, Andreas Kisser (Sepultura), Felipe Andreoli (Angra, Karma e Almah), Eduardo Parras (Armored Dawn) e outros nove músicos fazem suas considerações sobre os impactos da pandemia no rock, como inovar durante a quarentena e muito mais.

A passeata dos profissionais técnicos de eventos, ocorrida em São Paulo no começo de agosto, gerou mais questionamentos que acendem o episódio.

Para o diretor-geral Gustavo Girotto, a “graxa”, como ficou conhecido o manifesto, enriqueceu o debate no episódio. “Buscamos acompanhar os bastidores dos profissionais que vivem desta importante indústria nacional, que emprega e movimenta milhares de pessoas”.

O episódio será disponibilizado no canal do estúdio Via d’Idea, no YouTube. Confira o teaser do episódio 10 de A tirania da minúscula coroa: Covid-19.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

Gringolândia

O Rolling Stones liberou, via YouTube, o mini documentário From London to Shanghai, que mostra a estreia da lendária banda na China, que aconteceu...

TV e Cinema

Prepare-se para um verão sem fim de diversão, diversão, diversão com The Beach Boys, o novo documentário da Disney+, que estreia em 24 de...

TV e Cinema

O documentário The Beach Boys será transmitido exclusivamente pelo Disney+ a partir de 24 de maio de 2024. O filme é é uma celebração...

Agenda

Prestes a iniciar a tour de despedida, Celebrating life through death, o Sepultura anunciou uma troca de bateristas: saiu Eloy Casagrande, entrou o norte-americano...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos