O que você está procurando?

Falando Série - Lucas Krempel

A-Louva-a-Deus vai te segurar para uma maratona na Netflix

Nesta série da Netflix, uma serial killer, Jeanne Deber (Carole Bouquet) ajuda a desvendar quem está copiando seus crimes 25 anos depois de sua prisão. Ela apenas aceita ajudar no caso se seu filho, o policial Damien Carrot (Fred Testot), for o interlocutor. O comissário da polícia de Paris, Dominique Ferracci (Pascal Demolon), é o encarregado de intermediar a negociação com Damien.

No passado, ele participou do interrogatório em que Jenne trocou a proteção da identidade de seu filho pela confissão dos oito assassinatos. Contra a sua vontade, Damien começa a colaborar depois que o imitador de sua mãe faz mais uma vítima e a polícia não tem pistas do criminoso.

Continua depois da publicidade

Diferente de outras produções do gênero, o protagonista não é um homem que comete crimes contra mulheres, mas sim uma mulher que assassinou brutalmente homens com comportamentos abusivos contra os filhos e as esposas. Jeanne injetava sonífero em suas vítimas e depois as matava de forma cruel, o que lhe confere o apelido dado pela mídia de A-Louva-Deus.

Seu imitador é fiel, nos mínimos detalhes, o que intriga os investigadores, pois muitas informações não foram para a imprensa.

A série é uma produção francesa da TV TF1, que se passa em Paris e arredores, mas sem ficar transformando o seriado em um programa de turismo, tal como muitos filmes rodados na Cidade Luz costumam fazer.

O enredo é ágil e foge dos clichês policiais americanos. No elenco estão Fred Testot, Pascal Demolon e a brilhante atriz Carole Bouquet. A veterana estreou no cinema em 1977, como a atriz principal no filme Esse Obscuro Objeto do Desejo, do aclamado diretor espanhol Luis Buñuel.

Continua depois da publicidade

Lançada em 2017, a série tem uma temporada com seis episódios com cerca de 55 minutos de duração cada um. Perfeita para maratonar. E nem comecem a fazer barulho por uma segunda temporada. Não tem necessidade. A trama tem início, meio e fim, toda bem amarrada, repleta de cenas horripilantes.

Não é recomendada para um pós jantar, pois quem não aguenta muita emoção, pode ter algumas surpresas desagradáveis no decorrer da série. Direção de Alexandre Laurent e criação de Alice Chegaray-Breugnot, Nicolas jean, Grégoire Demaison e Laurent Vivier.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Em uma noite repleta de surpresas, a banda escocesa Franz Ferdinand entregou um show incrível no Popload Gig #66, que rolou no Tokio Marine...

Gringolândia

Mesmo com o reconhecimento midiático e com uma forte inclinação a produzir, sob encomenda, hits radiofônicos e singles cantarolantes para serem tocados à exaustão...

Balaclava Fest

Dinosaur Jr. certamente era a banda mais esperada da edição 2024 do Balaclava Fest, que rolou em São Paulo, no último domingo (10). As...

Balaclava Fest

Water From Your Eyes, uma das atrações do Balaclava Fest 2024, lançou, em 2023, um dos discos mais celebrados pela crítica musical alternativa. O...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos