Pouco mais de um mês após a chegada da segunda temporada de Stranger Things (muito provavelmente já consumida pelos seus fãs), o Netflix buscou na Alemanha um substituto para o público carente de sua principal produção. Dark, tal como Stranger Things, mescla ficção científica com suspense, além de ser uma produção original da gigante do streaming, fruto de uma parceria com grandes produtoras europeias.
E as coincidências não param por ai. O desaparecimento misterioso de um menino (Eric) coloca uma pequena cidade alemã em pânico. Além desse sumiço, outro ponto importante da trama é o suicídio de um homem mais velho. E olha só, temos uma detetive (ou seria xerife?) totalmente empenhada em tentar descobrir o que aconteceu com Eric.
Na outra ponta da história, a viúva do homem que tirou a própria vida guarda vários segredos. Confesso que ainda estou no primeiro episódio de Dark, a série chegou na última sexta-feira (1) ao Netflix, mas o início parece levar para algo promissor. O fato de ser totalmente falada em alemão pode cansar uma parte do público, mas se você deixar isso de lado, poderá ter um belo programa para maratonar no final de semana.
https://www.youtube.com/watch?v=BohSL5T_4ss