O que você está procurando?

Falando Série - Lucas Krempel

Ann With an E traz temas atuais em produção de época

FERNANDA DURANTE

Dois irmãos, Matthew e Marilla, sentem que estão ficando velhos para lidarem sozinhos com os trabalhos da fazenda e, por isso, decidem adotar uma criança para ter ajuda. Apesar de pedirem por um menino, o orfanato manda uma garota chamada Anne. Aborrecidos com o erro, os irmãos decidem que não vão ficar com ela. Mas, a ruivinha falante e sonhadora acaba conquistando o coração da dupla. Esse é o início da história de Anne With an E, uma produção original da Netflix, baseada no livro Anne de Green Gables, da escritora canadense L. M.Montgomery.

Continua depois da publicidade

Por ser uma série de época, que talvez não atingisse um público tão grande, seu lançamento não foi muito comentado nas redes sociais da plataforma. Eu mesma só descobri que ela existia ao buscar novidades pelo catálogo.

Depois de uma ótima primeira temporada, que termina deixando os espectadores curiosos, a continuação foi lançada no último mês. Anne e seus colegas de escola estão crescendo, ficando mais maduros e começam a vivenciar os problemas da adolescência, como primeiros relacionamentos, confusão durante a busca pelo autoconhecimento (mostrado de forma emocionante através do novo personagem, Cole) e dúvidas sobre o futuro.

Também descobrimos mais sobre o relacionamento dos irmãos Matthew e Marilla, com a ajuda de flashbacks dos seus tempos de infância. A discussão sobre homossexualidade e feminismo, introduzida na primeira leva de episódios, continua. Para reforçar a luta das mulheres, entra na tramaMiss Stacy, uma professora que anda de moto, usa calças, ignora os espartilhos e incomoda as moradoras da cidade.

Além disso, o racismo também ganha espaço. O público conhece Sebastian, um amigo e colega de trabalho do jovem Gilbert. Negro, ele sofre com a inferiorização da sociedade, preconceitos diários e falta de oportunidades.

Continua depois da publicidade

A segunda temporada segue abordando temas importantes e que, até hoje, são alvo de grandes discussões. Tudo isso, sem esquecer o lado sonhador e divertido da protagonista. Nesta semana, a Netflix confirmou que as gravações da terceira temporada começarão no fim do ano.

https://www.youtube.com/watch?v=jvlLrzADcb0

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Especiais

Horas antes do início do último show da The Future Past World Tour, no Allianz Parque, em São Paulo, o Iron Maiden fez um...

Especiais

Quase sete anos depois de sua estreia no Brasil, a banda dinamarquesa Volbeat retornou ao país como convidada especial dos dois shows finais da...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos