O que você está procurando?

Falando Série - Lucas Krempel

Falando Séries # 70 – Comédia de Israel em alta: Hashoter Hatov

Nas últimas semanas, de forma não proposital, a Falando Séries deu uma viajada por alguns países em busca de novas e boas séries. Encontrou Derry Girls (Irlanda do Norte) e Cães de Berlim (Alemanha), ambas com grande aceitação em seus países e na Netflix. A pedida da semana vem de um lugar um pouco mais distante: Israel. Hashoter Hatov é uma comédia policial que tem tudo para agradar aos fãs de The Good Cop, Brooklyn Nine-Nine e The Office.

Danny Konfino (Yuval Somo) é um policial honesto, que precisa superar problemas familiares, colegas incompetentes e seu próprio temperamento para prestar bom serviço à comunidade.

Continua depois da publicidade

Para manter sua reputação intacta, Danny está disposto a depor contra o próprio pai, que finge não ter mais condições de trabalho, ou entregar o amigo envolvido em um roubo. Só para citar alguns exemplos.

Apesar da honestidade, Danny não tem limites na hora de resolver os problemas pessoais ou combater o crime. Agride o psicólogo se o mesmo não fala o que ele quer ouvir, ensina o filho a devolver bullying na porrada e usa a truculência para extrair as informações dos criminosos.

O personagem de Danny, abandonado pela esposa no início da série, não chega a ser inédito na telinha, mas traz consigo características peculiares do conflito entre árabes e judeus. A própria equipe de Danny conta com um policial árabe, que é preterido em algumas operações.

Em um dos episódios, o policial árabe é atingido por um coice de uma anta. Ao acordar, no hospital, começa a se considerar judeu e renegar sua própria origem. A decisão da equipe, então, é colocá-lo para receber outro coice.

Continua depois da publicidade

A primeira temporada de Hashoter Hatov, exibida em 2015, em Israel, conta com 15 episódios. Dois anos depois, a produção recebeu outra encomenda, com mais 15 episódios, ainda inéditos no Brasil. A terceira temporada já foi confirmada, mas sem data para estrear.

Mesmo sem ser 100% fiel a Hashoter Hatov, The Good Cop, que teve uma temporada exibida pela Netflix, com Tony Danza e Josh Groban, é considerada um remake da israelense.

Mais séries israelenses

Continua depois da publicidade

Hostages
Para alguns, as séries israelenses podem parecer incomuns, mas não é bem assim. Além de Hashoter Hatov ter inspirado The Good Cop, outras produções como Rua Augusta, Sessão de Terapia e Homeland buscaram adaptações nesse país. Hostages, em breve, deve conquistar o mesmo. Um grupo mantém uma família de uma cirurgiã refém, para pressioná-la a assassinar o presidente dos EUA durante uma cirurgia.

Fauda
Thriller político que retrata a delicada relação entre Israel e Palestina. Na trama, ao descobrir que o militante do Hamas que ele pensou ter eliminado ainda está à solta, o agente veterano israelense Doron volta à ativa para caçar seu inimigo. Essa série tem duas temporadas disponíveis na Netflix. Para alguns, é tido como um Tropa de Elite israelense. E, com certeza, vai desagradar muito gente em função dos conflitos sem fim na região.

https://www.youtube.com/watch?v=1f–f2wU-SU

Continua depois da publicidade

Shtisel
Shtisel é uma série dramática que segue o enredo de uma família judia ultraortodoxa que vive no bairro de Geula, na atual Jerusalém. Criadores e escritores são Ori Elon e Yehonatan Indursky. O show estreou em Yes Oh 29 de junho de 2013 e teve apenas duas temporadas. Mesmo tocando em um tema delicado, a série foi bem aceita após os criadores rodarem Srugim, sobre outro grupo religioso do Israel.

https://www.youtube.com/watch?v=nqzifO3Cask

Jornada de Heróis
Única ainda inédita no catálogo da Netflix, Jornada de Heróis estreia na próxima quinta-feira. Anos após um rompimento doloroso, quatro veteranos militares israelenses se reúnem e viajam para a Colômbia em busca de uma pessoa querida, que achavam estar morta. Vencedora do prêmio de Melhor Série no festival Canneseries de 2018, é baseada no romance de Amir Gutfreund.

Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Stranger Things
O ano não poderia começar melhor. Logo na virada, a Netflix divulgou o que os fãs mais aguardavam: a data de estreia da terceira temporada de Stranger Things, uma de suas principais produções. A nova leva de episódios será disponibilizada no dia 4 de julho. Sem adiantar muitos detalhes, sabe-se apenas que serão mais oito episódios, todos com os nomes já revelados. E eles se passam em 1985.

Marvel – O Justiceiro
Quem também teve sua data de estreia confirmada foi O Justiceiro, o sobrevivente da franquia Marvel dentro da Netflix. A segunda temporada estará disponível a partir do próximo dia 18. Na nova etapa, Frank Castle (Jon Bernthal) e Billy Russo (Ben Barnes), seu ex-companheiro de armas, terão alguns pontos para acertar até o fim da temporada.

Continua depois da publicidade

Novidades na telinha

The Mentalist
Desde a última quarta-feira, a TNT Series exibe a quarta temporada de The Mentalist. Antes exibida pela Warner, a produção tem seus episódios revisitados em nova casa. Vale lembrar que The Mentalist já foi concluída, com sete temporadas. Exibição de segunda a sexta, às 22h30.

Estreias na HBO
A terceira temporada de True Detective estreia à 0h do dia 14. Na virada do dia 20 para 21, a HBO apresenta as terceiras temporadas de Crashing (1h) e High Maintenance (1h30).

Midnight Texas
A partir do próximo sábado, às 22h, na TNT Series, não perca esse drama em que Manfred, um poderoso médium, chega à remota cidade de Midnight, Texas, guiado pelo espírito de sua avó. Lá, o véu que separa o mundo dos mortos e dos vivos se torna cada vez mais fino, o que torna Midnight o refúgio ideal para vampiros, bruxas e criaturas.

Continua depois da publicidade

Bobcat Goldthwait’s Misfits & Monsters
Lembra do Zed, o policial maluco que gritava nos filmes da Loucademia de Polícia? Então, o intérprete dele, Bobcat Goldthwait’s, está com essa produção na TBS. É uma comédia com diferentes histórias dos mais diversos gêneros, incluindo ficção científica dos anos 1970, thriller psicológico, comédia romântica e reality show. Toda sexta, às 22h30.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Mesmo com o reconhecimento midiático e com uma forte inclinação a produzir, sob encomenda, hits radiofônicos e singles cantarolantes para serem tocados à exaustão...

Balaclava Fest

Dinosaur Jr. certamente era a banda mais esperada da edição 2024 do Balaclava Fest, que rolou em São Paulo, no último domingo (10). As...

Balaclava Fest

Water From Your Eyes, uma das atrações do Balaclava Fest 2024, lançou, em 2023, um dos discos mais celebrados pela crítica musical alternativa. O...

Balaclava Fest

Os canadenses do BadBadNotGood devem se sentir bem confortáveis em terras brasileiras. O prolífico grupo foi uma das atrações do Balaclava Fest, no último...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos